Volume Real e Volumes de Tick

 

Olá pessoal!

Não me lembro de ter visto qualquer artigo que demonstrasse a utilidade, explicação ou mesmo a demonstração em uma estratégia de negociação dos Volumes Real e de Tick. Pergunto a vocês colegas traders: qual a utilidade destas informações de volume? Como posso utilizá-las em uma estratégia?

 Abraços! 

 
ElmoDeMoraes:

Olá pessoal!

Não me lembro de ter visto qualquer artigo que demonstrasse a utilidade, explicação ou mesmo a demonstração em uma estratégia de negociação dos Volumes Real e de Tick. Pergunto a vocês colegas traders: qual a utilidade destas informações de volume? Como posso utilizá-las em uma estratégia?

 Abraços! 

Olá Elmo, é interessante entender a diferença entre volume real e volume de ticks: volume real é simplesmente a quantidade de ações, contratos futuros ou unidades de moeda negociados em um determinado ativo; já o volume de ticks corresponde à quantidade de negócios no ativo.

Por exemplo, imagine o seguinte histórico de negociações: 

AtivoPreçoQuantidade
PETR414,001.000
PETR414,051.500
PETR413,95300

No quadro acima nós temos um total de 3 negócios realizados (logo, volume de ticks = 3), totalizando 2.800 ações negociagadas (logo, volume real = 2.800).

Logo, antes de pensar numa estratégia, é importante entender o conceito.

Espero ter ajudado. Abraços,
Malacarne 

 
Malacarne:

(...)

Logo, antes de pensar numa estratégia, é importante entender o conceito.

Espero ter ajudado. Abraços,
Malacarne 

Valeu, Malacarne.

Já me ajudou.

 Abraços. 

 
Rodrigo Malacarne:

Olá Elmo, é interessante entender a diferença entre volume real e volume de ticks: volume real é simplesmente a quantidade de ações, contratos futuros ou unidades de moeda negociados em um determinado ativo; já o volume de ticks corresponde à quantidade de negócios no ativo.

Por exemplo, imagine o seguinte histórico de negociações: 

AtivoPreçoQuantidade
PETR414,001.000
PETR414,051.500
PETR413,95300

No quadro acima nós temos um total de 3 negócios realizados (logo, volume de ticks = 3), totalizando 2.800 ações negociagadas (logo, volume real = 2.800).

Logo, antes de pensar numa estratégia, é importante entender o conceito.

Espero ter ajudado. Abraços,
Malacarne 

Olá, eu gostaria de saber qual o código que eu usaria para pegar o volume real de um simbolo (no exemplo que você mandou, os 2.800).

Obrigado 

 

Para pegar o volume real de um simbolo você deve copiar as cotações para um MqlRate e ai obter a variavel correspondente

MqlRates    rates[]; // Array for copying data

rates[i].tick_volume;

rates[i].real_volume;

Onde [i] é o indice da barra que você quer obter os dados

 

Prezados colegas, algum de vocês poderia me indicar um indicador com codigo aberto baseado no volume real para eu testar?

 
Rodrigo Malacarne:

Olá Elmo, é interessante entender a diferença entre volume real e volume de ticks: volume real é simplesmente a quantidade de ações, contratos futuros ou unidades de moeda negociados em um determinado ativo; já o volume de ticks corresponde à quantidade de negócios no ativo.

Por exemplo, imagine o seguinte histórico de negociações: 

Ativo Preço Quantidade
PETR4 14,00 1.000
PETR4 14,05 1.500
PETR4 13,95 300

No quadro acima nós temos um total de 3 negócios realizados (logo, volume de ticks = 3), totalizando 2.800 ações negociagadas (logo, volume real = 2.800).

Logo, antes de pensar numa estratégia, é importante entender o conceito.

Espero ter ajudado. Abraços,
Malacarne 


Muito top. Muito obrigado. Estava procurando esta explicação e só encontra aqui. Top demais !!!

 
Rodrigo Malacarne:

Olá Elmo, é interessante entender a diferença entre volume real e volume de ticks: volume real é simplesmente a quantidade de ações, contratos futuros ou unidades de moeda negociados em um determinado ativo; já o volume de ticks corresponde à quantidade de negócios no ativo.

Por exemplo, imagine o seguinte histórico de negociações: 

Ativo Preço Quantidade
PETR4 14,00 1.000
PETR4 14,05 1.500
PETR4 13,95 300

No quadro acima nós temos um total de 3 negócios realizados (logo, volume de ticks = 3), totalizando 2.800 ações negociagadas (logo, volume real = 2.800).

Logo, antes de pensar numa estratégia, é importante entender o conceito.

Espero ter ajudado. Abraços,
Malacarne 

Valeu, Rodrigo. Grande contribuição!

Sucesso.

 
Discussão muito boa com esclarecimento adequado. Essa também era minha dúvida. Obrigado a todos.
 

Muito bom!

Conteúdo de qualidade.

 
Olá!!!
Porque recebo sempre zero para o resultado desta esta linha?
volReal=rates[i].real_volume;
Razão: