Em qual(is) situação(ões) abaixo você investiria com robôs na sua conta real? (múltipla seleção)

 
  • 8% (9)
  • 2% (2)
  • 6% (6)
  • 7% (8)
  • 6% (6)
  • 7% (8)
  • 5% (5)
  • 3% (3)
  • 4% (4)
  • 7% (8)
  • 2% (2)
  • 6% (6)
  • 3% (3)
  • 5% (5)
  • 6% (7)
  • 17% (18)
  • 3% (3)
  • 2% (2)
  • 1% (1)
  • 3% (3)
Total de votos: 40
 

A ideia dessa longa enquete, de múltipla seleção, é tentar medir um pouco das expectativas em relação ao uso de robôs operando em conta real.

Evidentemente não há nenhum rigor científico aqui, até porque todos sabemos que o público do Fórum é, no mínimo, simpático à ideia de operação com robôs investidores. 

 
Antes de mais nada, obrigado aos que já votaram, principalmente os que estão trabalhando ou apenas online em uma sexta-feira escaldante de fevereiro.

Falo isso também porque percebi que os posts em geral diminuíram, provavelmente pelo período de férias dos colegas ou pelas altas temperaturas. Bem, esse não é o caso da minha cidade, Porto Alegre, onde está fazendo uma temperatura 'amena' de 42,2 graus! Para os grafistas de plantão, notem que chegamos à máxima registrada nos últimos 74 anos, portanto vendam termômetros que estamos sobrecomprados ;-)

Apesar disso, e voltando à enquete, com uma pequena amostra já é possível ver algumas opções em destaque, embora ainda seja cedo para identificar qualquer tendência.
 

Boa enquete Figurelli. Com isso podemos saber quais são os interesses de todos da comunidade. Eu também tive um tempo sem participar devido a compromissos particulares, mas de vez enquanto vejo algo interessante e participo.

Eu acredito que é importante ter sinais de contas reais, pois com isso sabemos se o EA é ou não lucrativo na pratica. Mas vem a dúvida: Será que é realmente melhor pegar sinais desta conta real? Ou Sinais de uma conta demo são mais rápidos? É possível para uma conta real contratar sinais de uma conta demo?

Até mais!

 
tcferreira:

Boa enquete Figurelli. Com isso podemos saber quais são os interesses de todos da comunidade. Eu também tive um tempo sem participar devido a compromissos particulares, mas de vez enquanto vejo algo interessante e participo.

Eu acredito que é importante ter sinais de contas reais, pois com isso sabemos se o EA é ou não lucrativo na pratica. Mas vem a dúvida: Será que é realmente melhor pegar sinais desta conta real? Ou Sinais de uma conta demo são mais rápidos? É possível para uma conta real contratar sinais de uma conta demo?

Até mais!

Obrigado Thiago, concordo com você, já que os testes em conta demonstração são uma ótima ferramenta e filtro para os testes em conta real, assim como os testes em conta real com valores baixos também são uma ótima ferramenta e filtro para testes em conta real com valores maiores. Mas esse processo é bastante complexo, pois é necessário definir quando migrar de um teste para outro. e, o que talvez seja ainda mais difícil, quando desistir de um setup ou estratégia e substituir por outro/a.

E, por ser muito complexo, para mim o mais importante é o método, seja o sinal e estratégia que for, ou até mesmo a gestão financeira e de risco utilizada.

Um bom método para filtrar setups/estratégias/sinais/gestões/EAs/etc não garante nada sobre o futuro, mas pode permitir uma vantagem competitiva em relação a outros traders.

Razão: