MACD DIFERENTE NO MT4/MT5

 

BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE PESSOAL


Estou aqui apenas para sanar uma dúvida que é mais curiosidade.

Por que o MACD do MT4 e do MT5 é "diferente" do MACD Tradicional, que ao invés de aparecer duas linhas aparece apenas uma e com ondulações bem diferentes???

Já descobri como colocar o tradicional, quero apenas saber o que esse MACD tem de "diferente"?


Obs.: Coloquei diferente entre aspas porque não sei se ele é diferente mesmo ou apenas está em uma outra configuração.

 
victorhugo.97:

BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE PESSOAL

Estou aqui apenas para sanar uma dúvida que é mais curiosidade.

Por que o MACD do MT4 e do MT5 é "diferente" do MACD Tradicional, que ao invés de aparecer duas linhas aparece apenas uma e com ondulações bem diferentes???

Já descobri como colocar o tradicional, quero apenas saber o que esse MACD tem de "diferente"?

Obs.: Coloquei diferente entre aspas porque não sei se ele é diferente mesmo ou apenas está em uma outra configuração.

Olá victorhugo.97,

você chegou a verificar os parâmetros de ambos os indicadores são idênticos? Ou a sua dúvida se refere apenas ao formato gráfico dos indicadores?

Abraços,
Malacarne

 

Caros da MetaTrader,


Tenho a mesma questão em relação ao gráfico do MACD, pois estou comparando o vosso com outros 2 softwares, todos na mesma empresa, tempo gráfico e valores iguais do indicador. Os outros 2 estão iguaizinhos, mas o da MT5 não bate o histograma, além de ter somente uma linha. 

Tenho como adicionar mais uma linha?


Grato

Carlo Airoldi

 
victorhugo.97:

BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE PESSOAL


Estou aqui apenas para sanar uma dúvida que é mais curiosidade.

Por que o MACD do MT4 e do MT5 é "diferente" do MACD Tradicional, que ao invés de aparecer duas linhas aparece apenas uma e com ondulações bem diferentes???

Já descobri como colocar o tradicional, quero apenas saber o que esse MACD tem de "diferente"?


Obs.: Coloquei diferente entre aspas porque não sei se ele é diferente mesmo ou apenas está em uma outra configuração.

OI victorhugo,, entao por favor nos ensine a colocar o tradicional,. to batendo cabeça,, obrigado.

 

Olha nao sei o que o colega chamou de "classico", o que eu conheco como classico eh um que mostra duas medias EMA e um histograma que eh a diferenca entre as duas medias.

Aparentemente depois foi escolhido ficar so com o histograma e uma linha de atenuacao desse histograma que foi chamado de sinal. Dai tem a visualizacao, alguem em algum momento resolveu simplificar o histograma como uma linha continua. Se nao gostou do MACD, procura na loja que tem diversas outras implementacoes....

Razão: