Construtores de EAs (EA Builders), como o MQL5 Wizard, já usou algum?

 
  • 35% (9)
  • 42% (11)
  • 12% (3)
  • 12% (3)
Total de votos: 26
 

Seria interessante também que comentassem a sua experiência que teve, para quem já usou e as dúvidas de quem ainda nunca usou.

Até mais!

 
Alguns EA Builders: MQL5 Wizard (integrado ao Meta Editor), fxDreema, Forex Strategy Buider, Molanis, Visual Trade Studio, JForex Visual (para a plataforma JForex baseada em Java), entre vários outros existentes no mercado.
MQL5 Wizard: Creating Expert Advisors without Programming
MQL5 Wizard: Creating Expert Advisors without Programming
  • 2011.01.11
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
Do you want to try out a trading strategy while wasting no time for programming? In MQL5 Wizard you can simply select the type of trading signals, add modules of trailing positions and money management - and your work is done! Create your own implementations of modules or order them via the Jobs service - and combine your new modules with existing ones.
 
tcferreira:
Alguns EA Builders: MQL5 Wizard (integrado ao Meta Editor), fxDreema, Forex Strategy Buider, Molanis, Visual Trade Studio, JForex Visual (para a plataforma JForex baseada em Java), entre vários outros existentes no mercado.

Parabéns pela ideia do tópico e pesquisa Thiago, note que dessa lista nem todos são construtores de EAs, mas apenas de estratégias, como o FSB.

Outra questão relevante dentro desse tópico é diferenciar a geração automática para Forex e BM&FBovespa, pois a maior parte dessas aplicações não estão preparadas para operar com mercados locais, e esse pode ser um ponto crítico, principalmente na gestão financeira e de risco.

 
figurelli:

Parabéns pela ideia do tópico e pesquisa Thiago, note que dessa lista nem todos são construtores de EAs, mas apenas de estratégias, como o FSB.

Outra questão relevante dentro desse tópico é diferenciar a geração automática para Forex e BM&FBovespa, pois a maior parte dessas aplicações não estão preparadas para operar com mercados locais, e esse pode ser um ponto crítico, principalmente na gestão financeira e de risco.

Obrigado figurelli.

A respeito de operar em mercados locais, acredito que pode ser possível caso entre em contato com o suporte para que seja adicionado esta função. Um exemplo disso foi que eu precisava de adicionar o gerenciamento de risco do Ryan Jones, entrei em contato com o suporte (somente em inglês) do fxDreema, ótimo suporte com respostas rápidas, e ele adicionou para mim. A maioria de meus EAs eu tenho feito por lá. Seria interessante se tivesse um programa visual como este em português, pois assim facilitaria para todos nós com os códigos já dentro de cada bloco. Se souberem de algum, por favor me avisem, pois por enquanto não domino a programação, estes programas quebram um bom galho.

 

Caro tcferreira,

Há algum tempo venho tentado desenvolver, mas ando sem tempo para estudar (programação). Descobri a existência dos EA Buiders há pouco tempo. Eu nunca utilizei, mas gostaria de um EA Builder. Vi que você está conseguindo utilizar o [REMOVIDO PELO MODERADOR] para aplicações na Bovespa. Gostaria de saber se o código gerado por eles é possível ser visualizado/alterado manualmente depois dele criado pelo EA Buider. Outra pergunta, existe algum EA buider que você recomende? A aplicação que preciso seria um pouco mais sofisticada do que as dadas em cursos (tenho que desenvolver primeiro o indicador, e depois o EA.) 

Obrigado e parabéns pelo post.

 

Bom dia marcusmvfl.

Na verdade não estou usando ainda para Bovespa, e sim para Forex. Mas funciona para qualquer mercado, como Bovespa, futuros, etc. desde que a estratégia planejada seja para MT4 ou MT5.

O código mql4/5 é sim também gerado, juntamente com o ex4/ex5.

Atualmente, na qual eu conheço, recomendo este mesmo. Agora, para desenvolver indicadores, com este não é possível. Acredito ser possível com o [REMOVIDO PELO MODERADOR], mas para uma pessoa leiga em programação, como eu, acredito ser difícil construir um indicador, pois exige conhecimentos da linguagem mql.

 
tcferreira:

Bom dia marcusmvfl.

Na verdade não estou usando ainda para Bovespa, e sim para Forex. Mas funciona para qualquer mercado, como Bovespa, futuros, etc. desde que a estratégia planejada seja para MT4 ou MT5.

O código mql4/5 é sim também gerado, juntamente com o ex4/ex5.

Atualmente, na qual eu conheço, recomendo este mesmo. Agora, para desenvolver indicadores, com este não é possível. Acredito ser possível com o [REMOVIDO PELO MODERADOR], mas para uma pessoa leiga em programação, como eu, acredito ser difícil construir um indicador, pois exige conhecimentos da linguagem mql.

Ok tcferreira, muito obrigado pelas dicas...
 

Pessoal,

 

Uma dica importante e verificar se com a demo voce consegue salvar o Ea e rodar no terminal.  

Alguns Builders nao permitem, na versao demo, que voce salve o .mq5 e portanto crie o EA .ex5

Aconteceu comigo no EaTree. Completo, super rapido e facil porem nao roda BMF/Bovespa.

Porque? Estou quase certo que e porque os parametros de trailling steps, que tem que ser sempre multiplos do lote(obvio), ja sao pre definidos e em centavos... nao sao handle.

O ideal seria o MT5 Wizard com a facilidade dos boxes visuais, pois confiabilidade e com eles e ponto.

Espero ter ajudado

Paulo

 

ola bom dia thiago 

gostaria de saber se vc

opera nessa corretora JBS

com robo para forex e se vc me indica

algum robo para m1  

 
PH2000:
 

...O ideal seria o MT5 Wizard com a facilidade dos boxes visuais, pois confiabilidade e com eles e ponto.

Espero ter ajudado

Paulo

Também Concordo Paulo contigo. Aliás... se fosse visual, como os programas EA Builders, por exemplo, seria muito melhor, e não precisaríamos ficar buscando em outras fontes para construir o nosso EA.

heros:

ola bom dia thiago 

gostaria de saber se vc

opera nessa corretora JBS

com robo para forex e se vc me indica

algum robo para m1  

Bom dia heros.

Não opero com eles e desconheço robôs para M1. Até porque a minha forma de operar e que continuo estudando é o trend following.

Razão: