É possível aprender MQL5 do zero, sem conhecimento de programação? - página 2

 

Uma dica para quem quiser aprender MQL5 com códigos simples e fáceis, e ainda ajudar na depuração dos códigos (procurar bugs) é acessar https://www.mql5.com/pt/forum/16254 e pegar um Script e um EA de testes que está sendo utilizado.

Qualquer problema que for identificado é muito importante, e também sugestões para maior desempenho. 

 
Rogério e por isso que os resultados dos Eas mudam tanto? NO testes 99% deles são excelentes, mais na vida real só 10% funciona regularmente e mesmo assim não abrem tantas posições quanto no backtesting.
 
Rodrigo:
Rogério e por isso que os resultados dos Eas mudam tanto? NO testes 99% deles são excelentes, mais na vida real só 10% funciona regularmente e mesmo assim não abrem tantas posições quanto no backtesting.

Acredito que não, esse problema que você está comentando envolve mais a questão de otimização, dá uma olhada nesse meu tópico: https://www.mql5.com/pt/forum/16055

Zen e a arte da otimização de trading systems
Zen e a arte da otimização de trading systems
  • www.mql5.com
Zen e a arte da otimização de trading systems.
 

Sim é possível, porem, a programação não é apenas aprender uma linguagem computacional, é aprender um nova filosofia de vida....

lembre-se programar não se resume a digitar palavras em um editor de textos, existem várias ciências por traz da programação, como por exemplo matemática, estatística, física e outras, para ser um bom programador tem de ser um bom estudante disposto a aprender sempre novas teorias...

e como tudo na vida, o experiência molda o mestre...

:)

 
se já conhecer outra linguagem de programção do mesmo estilo (C++ ou java) ai acho que sim, mas pra quem nunca programou acho meio complicado
 
DooMGuarD:

Sim é possível, porem, a programação não é apenas aprender uma linguagem computacional, é aprender um nova filosofia de vida....

lembre-se programar não se resume a digitar palavras em um editor de textos, existem várias ciências por traz da programação, como por exemplo matemática, estatística, física e outras, para ser um bom programador tem de ser um bom estudante disposto a aprender sempre novas teorias...

e como tudo na vida, o experiência molda o mestre...

:)

DoomGuard. Você por aqui? É um prazer revê-lo! É verdade! Conselhos de um excelente programador, que a anos esta nesta área.

Realmente vejo que não é fácil, mas quando se tenta devagar, estudando e tentando absorver aos poucos, ai sim pode-se aprender, mas vejo que pode levar um bom tempo. Por isso vejo também que o auxílio de um profissional é sempre bem vindo e nos livra de uma grande perca de tempo pesquisando e estudando sozinho.

 

Bom dia pessoal. 

Sou novo aqui no pedaço, e lendo os comentários, o que quero saber do MQL5 é o seguinte: A minha estrategia de operação é TOPOS / FUNDOS, CANDLE a CANDLE, SUPORTE e RESISTÊNCIA, o MQL5 me dá esta condição de escrever o meu EA assim, ou seja do jeito que enxergo o mercado? Eu uso apenas dois indicadores, MÉDIA MÓVEL e FIBONACCI.

Enfim quero eu mesmo escrever linha a linha, ponto a ponto o meu EA, é possível?

Como leigo que sou, quanto tempo estudando 2 horas diarias, vou conseguir escrever o meu primeiro EA?

 

Sim ,Tudo na vida é possível de se aprender, mas só depende de seu esforço, dedicação, tempo, dinheiro, ferramentas adequadas para estudar e trabalhar.

... aprender tudo na vida é possível, mas colocar em prática ai sim nem sempre é possível, pois "tempo" e "dinheiro" são dois recursos limitados e nem sempre ao alcance de todos. Não adianta usar apenas livros, você tem que colocar dinheiro na jogada, comprar uma boa máquina, internet, conta na corretora, as vezes testar em conta real (e obviamente vai começar perdendo dinheiro), enfim, aprender a programar talvez seja até a parte mais fácil da longa jornada. 

Pense:  O que é mais fácil aprender a programar em MQL5 ou descobrir um SETUP que realmente sempre lhe dê lucro?.

Porque a Hospedagem Virtual no MetaTrader 4 e no MetaTrader 5 são Melhores que os VPS Usuais
Porque a Hospedagem Virtual no MetaTrader 4 e no MetaTrader 5 são Melhores que os VPS Usuais
  • www.mql5.com
Alugar um servidor virtual diretamente dos terminais MetaTrader 4 e MetaTrader 5 é a melhor maneira de garantir um trabalho ininterrupto de seus robôs de negociação e das assinaturas de Sinais. Essencialmente, ele é análogo a um VPS, no entanto, ele é melhor e mais adequado para atender às necessidades e desafios que um trader se depara. O...
 
VICIMAR:

Bom dia pessoal. 

Sou novo aqui no pedaço, e lendo os comentários, o que quero saber do MQL5 é o seguinte: A minha estrategia de operação é TOPOS / FUNDOS, CANDLE a CANDLE, SUPORTE e RESISTÊNCIA, o MQL5 me dá esta condição de escrever o meu EA assim, ou seja do jeito que enxergo o mercado? Eu uso apenas dois indicadores, MÉDIA MÓVEL e FIBONACCI.

Enfim quero eu mesmo escrever linha a linha, ponto a ponto o meu EA, é possível?

Como leigo que sou, quanto tempo estudando 2 horas diarias, vou conseguir escrever o meu primeiro EA?

Sim. Pode lever alguns meses ou alguns anos.

Se você tem uma estratégia vencedora, sugiro contratar alguém para fazer isso para você. Se programação não faz parte do seu DNA, você está simplesmente perdendo seu tempo tentando aprender programação. Foque naquilo que é mais importante na sua vida.

Se você não tem uma estratégia vencedora e consistente, foque em aprender, ganhar capital e depois contratar um desenvolvedor.

Se você tem a alma de programador, você pode começar a aprender C++, tem vários cursos no Udemy baratos. O processo é lento. Não se iluda.

;)

 
Procure no YouTube o canal Tutoriais MQL5. O cara lá dá várias aulas gratuitas.
Razão: