Diferença entre o ambiente DEMO e o TESTER

 

Boa Noite

 

       Após criar um EA e fazer os ajustes necesários, utilizei o tester durante o mês agosto com os dados do histórico para os ajustes, comecei a utilizar o EA no ambiente de DEMO e comecei a ter resultados totalmente diferentes.

       Então resolvi fazer os seguintes testes :

       Dia 25/08 dexei o EA executando o dia todo e anotei os resultados. No dia 26/08 executei o mesmo EA com os dados do histórico referente ao dia 25/08. Os resultados foram completamente diferentes. Repeti o procedimento alguns dias seguidos e realmente nenhum número chegou perto, muito pelo contrário, valores discrepantes em todos os sentidos.

       Como sou iniciante no MT5, minha pergunta é a seguinte :  Alguém tem conseguido resultados utilizando o histórico do tester que se aproximem do ambiente real ou demo  ?

 

       Detalhe importante, tenho feito um da técnica SCALPER, ou seja, tenho enviado aproximadamente em alguns momentos de  2 a 4 ordens por segundo.

 

       Agradeço qualquer ajuda.      

 
PedroQuina:

Boa Noite

 

       Após criar um EA e fazer os ajustes necesários, utilizei o tester durante o mês agosto com os dados do histórico para os ajustes, comecei a utilizar o EA no ambiente de DEMO e comecei a ter resultados totalmente diferentes.

       Então resolvi fazer os seguintes testes :

       Dia 25/08 dexei o EA executando o dia todo e anotei os resultados. No dia 26/08 executei o mesmo EA com os dados do histórico referente ao dia 25/08. Os resultados foram completamente diferentes. Repeti o procedimento alguns dias seguidos e realmente nenhum número chegou perto, muito pelo contrário, valores discrepantes em todos os sentidos.

       Como sou iniciante no MT5, minha pergunta é a seguinte :  Alguém tem conseguido resultados utilizando o histórico do tester que se aproximem do ambiente real ou demo  ?

 

       Detalhe importante, tenho feito um da técnica SCALPER, ou seja, tenho enviado aproximadamente em alguns momentos de  2 a 4 ordens por segundo.

 

       Agradeço qualquer ajuda.      

Olá Pedro,

O Backtest é uma simulação e tem as suas limitações em especial no que tange a geração dos ticks.

Esse artigo fala sobre o assunto.

https://www.mql5.com/pt/articles/75

Como regra geral, quando menor o período menos confiável o backtest. 

Pondero ainda que a conta demo também é uma simulação. Então naturalmente haverá divergência com o mercado real.

Att. 

Otávio 

O algoritmo de geração de pontos (ticks) dentro do examinador de estratégia da plataforma MetaTrader 5
O algoritmo de geração de pontos (ticks) dentro do examinador de estratégia da plataforma MetaTrader 5
  • 2014.03.05
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
O MetaTrader 5 nos permite simular negociação automática, dentro de um verificador de estratégia incorporado, utilizando Expert Advisors e a linguagem MQL5. Este tipo de simulação é chamada de teste dos Expert Advisors, e pode ser implementado utilizando a otimização multitarefa, também como simultaneamente sobre um número de instrumentos. A fim de oferecer um teste rigoroso, uma geração de pontos (ticks) baseada no histórico por minuto disponível, precisa ser executada. Este artigo fornece uma descrição detalhada do algoritmo, pelo qual os ticks (pontos) são gerados para o teste histórico no terminal do cliente do MetaTrader 5.
 
Otavio Konmin Clemente:

Olá Pedro,

O Backtest é uma simulação e tem as suas limitações em especial no que tange a geração dos ticks.

Esse artigo fala sobre o assunto.

https://www.mql5.com/pt/articles/75

Como regra geral, quando menor o período menos confiável o backtest. 

Pondero ainda que a conta demo também é uma simulação. Então naturalmente haverá divergência com o mercado real.

Att. 

Otávio 

Bom dia Otávio

        Obrigado pelo retorno. Lerei o artigo com calma para entender o que pode estar acontecendo.

        

Razão: