EA intervem em outras ordens

 

Olá,

Gostaria de saber se tem como e qual a logica de função do MQL5 para que meu EA não interfira em outros trades que eu fizer no mesmo ativo (pair) que o EA está rodando.

Por exemplo, não fechar o trade, não mudar SL, etc...

Tem como fazer isso? Tem como o EA identificar o numero ticket da ordem e não interferir em outras que eu enviar manualmente?

 
Guilherme Mendonca:

Olá,

Gostaria de saber se tem como e qual a logica de função do MQL5 para que meu EA não interfira em outros trades que eu fizer no mesmo ativo (pair) que o EA está rodando.

Por exemplo, não fechar o trade, não mudar SL, etc...

Tem como fazer isso? Tem como o EA identificar o numero ticket da ordem e não interferir em outras que eu enviar manualmente?

Olá Guilherme,
Pesquise sobre magic number.
Abs,
Otávio 
 
Guilherme Mendonca:

Olá,

Gostaria de saber se tem como e qual a logica de função do MQL5 para que meu EA não interfira em outros trades que eu fizer no mesmo ativo (pair) que o EA está rodando.

Por exemplo, não fechar o trade, não mudar SL, etc...

Tem como fazer isso? Tem como o EA identificar o numero ticket da ordem e não interferir em outras que eu enviar manualmente?

Guilherme,

 

Umas das ultimas atualizações do MT5 da a possibilidade de fazer Hedge com a sua conta, assim permitindo que vários EA's operem no mesmo ativo, porém são poucas as corretoras que disponibilizaram esta nova versão (honestamente não conheço nenhuma).

 Utilizando as outras versões do MT5 cada ordem que você mandar no mesmo ativo, ou vai encerrar a operação caso seja uma ordem contraria, ou ela irá fazer um preço médio, assim tratando todas as ordem como uma só.

Se o seu caso é um EA em cada ativo não tem problema, você só precisa buscar as ordens por ativo, mas caso contrario não é possível ( a menos que ja esteja utilizando a ultima atualização do MT5).

Razão: