Um EA de fechamento de GAP para Daytrade para ações listadas na Bovespa

 

Pessoal,

Estou desenvolvendo um EA baseado no setup abaixo:

 

É o meu primeiro EA e como o meu conhecimento de programação é bem básico, está sendo muito gratificante aprender essa magnifica linguagem que é o MQL.

Posto o código que desenvolvi até o momento com 2 objetivos:

  • Receber críticas e sugestões quando ao código. Penso que em programação existe formas elegantes e formas feias ou até erradas de fazer a mesma coisa. Como sou iniciante tenho receio de estar fazendo da maneira feia. E a medida que o código vai ficando mais complexo isso pode ser um problema;
  • Encontrar pessoas que tenham interesse em desenvolver EA de forma colaborativa, com foco na implementação de setups para daytrade na bovespa.  
Por enquanto o EA só verifica se a ação abriu com GAP e se o primeiro candle de 15 minutos aponta para o fechamento, depois registra no log e envia um mensagem no meu celular, as seguintes informações: Ativo, se a operação é de compra ou venda, quanto falta para fechar o gap, o start e o stop. 

Mas o plano é que o EA faça toda a negociação, nesse sentido falta ainda definir os alvos, alguns filtros e outros detalhes, além de toda a parte de comercialização. Até porque a intenção é melhorar o setup acima e não simplesmente copia-lo. Atualmente estou estudando a classe trade, pois creio que será melhor definir alvos e filtros baseado no backtest.  

Att.

Otávio 

Arquivos anexados:
 
Olá Amigo.. Estava procurando um Robo fechamento de Gap para Mini Indice. Como está o seu estudo? Parou neste ponto?
 
Não consigo acessar seu vídeo.
Razão: