Preço teórico de abertura de um ativo durante o leilão

 

Bom dia,


Alguém conhece alguma forma (nativa ou não) de saber o preço teórico de abertura de um ativo durante o leilão via MT5? 

Uso corretora Rico, não está disponível de forma nativa, segundo informações da corretora.

Via leitura de book, busca somente as 5 primeiras posições de cada ponta (comprada e vendida) então não consigo calcular sequer o valor aproximado.

 

Bom dia  rflsjppr

Encontrou alguma maneira?

Eu uso a Genial e XP. Ambas trazem mais do que as 5 primeiras posições do book (32 na Genial, 20 na XP), mas ainda são insuficientes para calcular o preço teórico, principalmente em ativos muito líquidos como o mini-índice e mini-dólar.

 
rogszter #:

Bom dia  rflsjppr

Encontrou alguma maneira?

Eu uso a Genial e XP. Ambas trazem mais do que as 5 primeiras posições do book (32 na Genial, 20 na XP), mas ainda são insuficientes para calcular o preço teórico, principalmente em ativos muito líquidos como o mini-índice e mini-dólar.

Tinha numa corretora uma propriedade do ativo com o teorico do leilão, mas parecia algo customizado. Não lembro a propriedade certinha so que era do ativo. A corretora se nao me falha a memoria era aquela nova que ingressou na XP a Modal.
 
Ricardo Rodrigues Lucca #:
Tinha numa corretora uma propriedade do ativo com o teorico do leilão, mas parecia algo customizado. Não lembro a propriedade certinha so que era do ativo. A corretora se nao me falha a memoria era aquela nova que ingressou na XP a Modal.

Ricardo, por alguma razão eu não vi sua resposta, só fui ver agora!

Obrigado por apontar na direção correta. Descobri que a propriedade que vc fala é a SYMBOL_PRICE_THEORETICAL. Fiz teste em quatro corretoras, em duas esta propriedade está preenchida corretamente com o preço teórico (Genial e Órama) e em duas a propriedade está zerada (XP e BTG).

 

Eu sinto muito a falta de algo que Plot uma linha horizontal do preço teórico no leilão. Procurei aqui no mql5.com e não encontrei nada.

Outra coisa que sentia muita falta era ver o preço médio após realizações parciais. Depois de muito procurar, encontrei aqui nesse fórum um indicador chamado average_price_line_v4.ex5. Infelizmente não tem o código dele. Estou procurando por códigos porque estou estudando o mql5. O manual da linguagem pra mim ainda é muito confuso.

 
Aprendiz de Trader #:

Eu sinto muito a falta de algo que Plot uma linha horizontal do preço teórico no leilão. Procurei aqui no mql5.com e não encontrei nada.

Outra coisa que sentia muita falta era ver o preço médio após realizações parciais. Depois de muito procurar, encontrei aqui nesse fórum um indicador chamado average_price_line_v4.ex5. Infelizmente não tem o código dele. Estou procurando por códigos porque estou estudando o mql5. O manual da linguagem pra mim ainda é muito confuso.

O MT5 não traz o preço teórico do leilão nativamente. Algumas corretoras no Brasil disponibilizam essa informação na propriedade SYMBOL_PRICE_THEORETICAL. Faça um teste com sua corretora para ver se essa propriedade está preenchida corretamente. Caso positivo, você mesmo teria que criar seu indicador para plotar a linha horizontal baseada no valor desta propriedade.
 
Aprendiz de Trader #:

Eu sinto muito a falta de algo que Plot uma linha horizontal do preço teórico no leilão. Procurei aqui no mql5.com e não encontrei nada.

Outra coisa que sentia muita falta era ver o preço médio após realizações parciais. Depois de muito procurar, encontrei aqui nesse fórum um indicador chamado average_price_line_v4.ex5. Infelizmente não tem o código dele. Estou procurando por códigos porque estou estudando o mql5. O manual da linguagem pra mim ainda é muito confuso.

Quanto as parciais o que tem de errado na conta netting? Se voce esta operando manualmente acredito que poderia desativar a conta hedging que nao faz sentido no seu caso.
Razão: