Ajuda na leitura dos Candles

 

Alguém saberia me ajudar a obter os preços de abertura, fechamento, mínima e máxima dos últimos 3 candles? (qualquer time frame...)

Muito Obrigado!

 
Marcus Vinicius: Alguém saberia me ajudar a obter os preços de abertura, fechamento, mínima e máxima dos últimos 3 candles? (qualquer time frame...). Muito Obrigado!

Se for o caso de um Indicador Customizado, os parâmetros do OnCalculate irão fornecer-lhe esses dados.

Para outras situações, leia sobre o acesso a séries de tempo e indicadores.

Documentação sobre MQL5: Séries Temporais e Acesso a Indicadores
Documentação sobre MQL5: Séries Temporais e Acesso a Indicadores
  • www.mql5.com
Séries Temporais e Acesso a Indicadores - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 
Marcus Vinicius:

Alguém saberia me ajudar a obter os preços de abertura, fechamento, mínima e máxima dos últimos 3 candles? (qualquer time frame...)

Muito Obrigado!

Bom dia. Pode usar as funções iClose, iOpen, iHigh e iLow.

Da uma.olhada na documentação que tem o exemplo de uso delas 

Abs
 
Ricardo Branco #:
Bom dia. Pode usar as funções iClose, iOpen, iHigh e iLow.

Da uma.olhada na documentação que tem o exemplo de uso delas 

Abs
Opa… Boa noite, vou testar aqui. Muito obrigado 
 
Fernando Carreiro #:

Se for o caso de um Indicador Customizado, os parâmetros do OnCalculate irão fornecer-lhe esses dados.

Para outras situações, leia sobre o acesso a séries de tempo e indicadores.

Boa noite, vou testar essa função por aqui! Muito obrigado 
 
Marcus Vinicius #:
Boa noite, vou testar essa função por aqui! Muito obrigado 
Show. Avisa aqui se resolveu seu problema.

Abs.
 

Consegui pegar o preço dos candles!!! Top, Muito Obrigado! 

Estou tentando fazer um robô de tendência, no caso, a leitura dos candles seria para eu poder montar os gatilhos de entrada, agora, fiquei preso em um detalhe, trabalho com 3 médias, sendo as 3 apontadas pra cima = tendência de alta, ao contrário, de baixa. Meu ponto de entrada, seria na regressão a média rápida, no qual candle 1 fecha o preço a baixo da média e aí na sequencia o candle 2, se fechar de volta a cima da média eu entro na compra no candle 3 no momento que ele romper a máxima do candle 2! Meu problema está justamente em obter o preço das médias, não consigo fazer essa leitura em tempo real...

Sabe me dizer como fazer essa leitura?


Obrigado!


Ricardo Branco #:
Show. Avisa aqui se resolveu seu problema.

Abs.
 

Acredito que vc tenha feito o proprio indicador, caso não, existe na propria documentação do mql5 como fazer

https://www.mql5.com/pt/docs/indicators/ima


Para vc pegar os valores do indicador é necessário entrar no buffer dele e ver qual o candle que vc quer saber o preço, candle atual = 0, candle anterior = 1 e assim por diante, com isso vc vai conseguir montar sua estratégia

Para te ajudar melhor em como pegar esses valores nos buffers eu teria que ver como vc montou essa estratégia, pois existem algumas...mas a ideia é ver o buffer que vc setou para as medias moveis

Documentação sobre MQL5: Indicadores Técnicos / iMA
Documentação sobre MQL5: Indicadores Técnicos / iMA
  • www.mql5.com
iMA - Indicadores Técnicos - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 

Boa tarde Eduardo...


Acho que já me deu um Norte... vou fazer um teste e logo digo o resultado!

Muito obrigado!



Eduardo Oliveira #:

Acredito que vc tenha feito o proprio indicador, caso não, existe na propria documentação do mql5 como fazer

https://www.mql5.com/pt/docs/indicators/ima


Para vc pegar os valores do indicador é necessário entrar no buffer dele e ver qual o candle que vc quer saber o preço, candle atual = 0, candle anterior = 1 e assim por diante, com isso vc vai conseguir montar sua estratégia

Para te ajudar melhor em como pegar esses valores nos buffers eu teria que ver como vc montou essa estratégia, pois existem algumas...mas a ideia é ver o buffer que vc setou para as medias moveis

 

Bom dia...

Sabe me dizer se tem alguma função para verificar meu saldo antes de entrar em cada operação? E como vou faço a leitura do saldo em tempo real quando a operação está aberta?


Muito Obrigado!

 
Marcus Vinicius #Bom dia... Sabe me dizer se tem alguma função para verificar meu saldo antes de entrar em cada operação? E como vou faço a leitura do saldo em tempo real quando a operação está aberta? Muito Obrigado!

Boa tarde!!


AccountInfoDouble - Informações de Conta - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5


Outras verificações importantes:

Que testes deve passar o robô de negociação antes da publicação no Mercado - Artigos MQL5

Razão: