Macbook M2 ou Dell I7 - Backtest Real Tick

 

Bom dia galera, tudo certo ?

Estou com uma duvida, atualmente estrou fazendo robôs e utilizo backtest em cada tick com tempo real (  "Every tick based on real ticks"  )

Atualmente tenho um  Dell Inspiron 14 5457 com 16gb de ram, verifiquei que os backtest demoram bastante e estou disposta a investir em um nove notebook para melhor atender.

Verifiquei que o Macbook M2 8gb de ram e 512gb de espaço é uma boa maquina, porém segue minha duvida, ele é bom para backtest ? Compensa esse investimento ?

( Sou leiga nessa questão, então agradeço muito a compreensão de vocês em me ajudar, e se poderem me responder detalhadamente seria muito útil para me decidir )

Muito Obrigada :)

 
MicheliBarcello: Bom dia galera, tudo certo ? Estou com uma duvida, atualmente estrou fazendo robôs e utilizo backtest em cada tick com tempo real (  "Every tick based on real ticks"  ) Atualmente tenho um  Dell Inspiron 14 5457 com 16gb de ram, verifiquei que os backtest demoram bastante e estou disposta a investir em um nove notebook para melhor atender. Verifiquei que o Macbook M2 8gb de ram e 512gb de espaço é uma boa maquina, porém segue minha duvida, ele é bom para backtest ? Compensa esse investimento ? ( Sou leiga nessa questão, então agradeço muito a compreensão de vocês em me ajudar, e se poderem me responder detalhadamente seria muito útil para me decidir ) Muito Obrigada :)

Na maioria das vezes, a "lentidão" dos back-tests não se deve ao baixo desempenho do computador (e seus computadores não são de forma alguma de baixo desempenho), mas sim porque o próprio código do EA é de baixa qualidade. Muitos EAs são mal codificados e altamente ineficientes.

O erro mais comum é verificar e calcular os valores a cada tick quando só é necessário atualizar os valores uma vez por vela, mas também existem outros erros comuns cometidos ao codificar EAs que também afetam a velocidade de back-testing.