Macbook M2 ou Dell I7 - Backtest Real Tick

 

Bom dia galera, tudo certo ?

Estou com uma duvida, atualmente estrou fazendo robôs e utilizo backtest em cada tick com tempo real (  "Every tick based on real ticks"  )

Atualmente tenho um  Dell Inspiron 14 5457 com 16gb de ram, verifiquei que os backtest demoram bastante e estou disposta a investir em um nove notebook para melhor atender.

Verifiquei que o Macbook M2 8gb de ram e 512gb de espaço é uma boa maquina, porém segue minha duvida, ele é bom para backtest ? Compensa esse investimento ?

( Sou leiga nessa questão, então agradeço muito a compreensão de vocês em me ajudar, e se poderem me responder detalhadamente seria muito útil para me decidir )

Muito Obrigada :)

 
MicheliBarcello: Bom dia galera, tudo certo ? Estou com uma duvida, atualmente estrou fazendo robôs e utilizo backtest em cada tick com tempo real (  "Every tick based on real ticks"  ) Atualmente tenho um  Dell Inspiron 14 5457 com 16gb de ram, verifiquei que os backtest demoram bastante e estou disposta a investir em um nove notebook para melhor atender. Verifiquei que o Macbook M2 8gb de ram e 512gb de espaço é uma boa maquina, porém segue minha duvida, ele é bom para backtest ? Compensa esse investimento ? ( Sou leiga nessa questão, então agradeço muito a compreensão de vocês em me ajudar, e se poderem me responder detalhadamente seria muito útil para me decidir ) Muito Obrigada :)

Na maioria das vezes, a "lentidão" dos back-tests não se deve ao baixo desempenho do computador (e seus computadores não são de forma alguma de baixo desempenho), mas sim porque o próprio código do EA é de baixa qualidade. Muitos EAs são mal codificados e altamente ineficientes.

O erro mais comum é verificar e calcular os valores a cada tick quando só é necessário atualizar os valores uma vez por vela, mas também existem outros erros comuns cometidos ao codificar EAs que também afetam a velocidade de back-testing.

A maioria dos EAs encontrados no CodeBase e no Mercado são feitos por programadores amadores com experiência medíocre. Muito poucos são por programadores profissionais ou qualificados que possuem a experiência e o conhecimento necessários para criar EAs altamente eficientes.

 
MicheliBarcello:

Bom dia galera, tudo certo ?



Micheli, 

acho que você opera na B3, então leve em conta o volume de TICKS que vai ser processado no BACKTEST, compare abaixo WINZ22 e TAEE11.

Também leve em conta o que foi dito pelo FERNANDO CARREIRO, e por fim você pode alugar uma VM bem parruda por algumas horas, dá um gooole em "absam.io".



 

Além de tudo o que foi dito...

Eu tenho máquinas virtuais pra backtest na Contabo.com. Não é propaganda, pra mim, é o melhor custo-beneficio que achei... mesmo pagando em USD.

Pois, considere tb, que uma máquina parruda, usando 100% dos recursos, impactará em custo de energia elétrica... coisa que nem muitos consideram...

Sem contar a depreciação do seu equipamento ao longo dos anos, coisa que não ocorre com VPSs e Cloud Servers...

E, sinceramente, MacBook sempre é "over-priced" porque é "fashion". Neste mundo financeiro, sinceramente, uma máquina pelada, sem carcaça e com um p*ta processador e memória é o que conta.

E sugiro fortemente que você leia tudo a respeito de Backtests antes de se decidir. Porque existem nuances nos backtests que vão afetar sua escolha. Nas minhas implementações, eu não confio no Backtest Otimizado, só faço o Otimizado pra ter uma prévia, uma direção no que busco. Depois, todos os meus backtests são Visuais. Eu adoro ver meu robô operando. Só que, o detalhe, para  Backteste visual, o MT5 só usa apenas 1 core/cpu da máquina.


;)

 
Além de tudo que foi dito, pontos q seria interessante vc fazer antes de iniciar esse backtest é tirar se possuir: painel, comment, print pois isso deixa mais devagar ainda, faça o teste. O  computador em si faz diferença mas não é tanto assim, mas se for falar em computador precisaria olhar mais na geração do processador pois dependendo ela é bem mais rapida que a outra, por exemplo a geração 8 da intel ficou 80% mais rapida que a anterior porém a 9 ficou rapido mas nada que valha o custo...esses testes são feitos pelo processamento então verifique isso se ainda sim quiser trocar a maquina