Ajuda na codificação - página 547

 
popej30:
Mostre-me dois arquivos Mladen - primeiros não descompilados - segunda compilação. Na minha opinião não descompilar é ex4, compilar - mq4

popey30

Obrigado pelo esforço para me explicar o que é compilado e o que é descompilado, mas :

o arquivo ex4 é um arquivo compilado

O arquivo postado é um arquivo descompilado - um processo quando o arquivo ex4 é convertido do arquivo ex4 de volta ao arquivo mt4 - geralmente quando há uma proteção ou quando o autor não queria postar o arquivo de código fonte original e quando as pessoas pensam que vão ganhar algo "desvendando os segredos" dos arquivos do ex4

________________

Arquivos originais de código fonte (arquivos mq4 também, mas como o autor escreveu, não como o descompilador "reconstruiu") você pode encontrar o quanto quiser - por exemplo, eu nunca postei um único arquivo mq4 descompilado - todos os arquivos mq4 que postei são arquivos originais de código fonte e você é bem-vindo a ver a diferença entre esses arquivos e o arquivo mq4 que você postou

________________

PS: Eu já disse isso várias vezes, mas vou dizer novamente. Não importa se posso ou não alterar o arquivo mq4 descompilado. É uma questão de escolha. E eu escolhi não fazer aos outros o que eu não gostaria que eles me fizessem. E isso é tudo.

tudo de bom

 

Oi mladen

Você sabe como se pode armazenar os preços do DAX com carimbo de data e hora em excel? Eu tentei usar o DDE sem sucesso. Estive percorrendo todas as páginas do FF, aqui e no mql5 sem sucesso.

Este é o código vba que eu uso no excel para o DDE fornecido pela MT4.

Sub Workbook_Open()

DimwbAsWorkbookDimLinksAsVariantDimiAsLongSetwb=ThisWorkbook Links=wb.LinkSources(xlOLELinks)Fori=LBound(Links)ToUBound(Links)IfLeft$(Links(i),8)="MT4|ASK"Thenwb.SetLinkOnData Links(i),"MT4_OnUpdate"EndIfNextEnd Sub[/CODE]

and

Sub MT4_OnUpdate() ' DDE Updated TIME, copy dataDimwsAsWorksheetDimSourceAsRangeDimDestAsRangeSetws=Worksheets("DAX")WithwsSetSource=ws.Range("A2:E2")SetDest=.Cells(.Rows.Count,1).End(xlUp).Offset(1,0).Resize(1,Source.Columns.Count)EndWithDest.Value=Source.ValueEnd Sub

It won't update on ASK price and every time i open Excel the sheet wont update because the code "='MT4'|ASK!"DE30" changes to "='MT4'|ASK!_xlbgnm.DE30" automatically.

There is a code for MQL but it only stores price in a notepad. I need it live on excel so i can create charts and calculations.

[CODE]// EA code

int file_handle;string InpFileName = _Symbol + ".txt"; // File nameinput string InpDirectoryName = "Data"; // Folder name int OnInit(){ ResetLastError(); file_handle = FileOpen(InpDirectoryName + "//" + InpFileName, FILE_WRITE|FILE_TXT|FILE_ANSI); if(file_handle == INVALID_HANDLE) { PrintFormat("Failed to open %s file, Error code = %d", InpFileName, GetLastError()); ExpertRemove(); } return INIT_SUCCEEDED;} void OnTick(){ // Datetime, Bid, Volume string s = TimeToStr(TimeGMT()) + " " + Bid + " " + Volume[0]; FileWriteString(file_handle, s + "\r\n");} void OnDeinit(const int reason){ FileClose(file_handle); }

Eu seria bom se você pudesse me ajudar. Estive preso por 2 semanas tentando consertar isto.

Obrigado com antecedência.

 
drammen:
Oi mladen

Você sabe como se pode armazenar os preços do DAX com carimbo de data e hora em excel? Eu tentei usar o DDE sem sucesso. Estive percorrendo todas as páginas do FF, aqui e no mql5 sem sucesso.

Este é o código vba que eu uso no excel para o DDE fornecido pela MT4.

Sub Workbook_Open()

DimwbAsWorkbookDimLinksAsVariantDimiAsLongSetwb=ThisWorkbook Links=wb.LinkSources(xlOLELinks)Fori=LBound(Links)ToUBound(Links)IfLeft$(Links(i),8)="MT4|ASK"Thenwb.SetLinkOnData Links(i),"MT4_OnUpdate"EndIfNextEndSub[/CODE]

and

Sub MT4_OnUpdate() ' DDE Updated TIME, copy dataDimwsAsWorksheetDimSourceAsRangeDimDestAsRangeSetws=Worksheets("DAX")WithwsSetSource=ws.Range("A2:E2")SetDest=.Cells(.Rows.Count,1).End(xlUp).Offset(1,0).Resize(1,Source.Columns.Count)EndWithDest.Value=Source.ValueEndSub

It won't update on ASK price and every time i open Excel the sheet wont update because the code "='MT4'|ASK!"DE30" changes to "='MT4'|ASK!_xlbgnm.DE30" automatically.

There is a code for MQL but it only stores price in a notepad. I need it live on excel so i can create charts and calculations.

[CODE]// EA code

int file_handle;string InpFileName = _Symbol + ".txt"; // File nameinput string InpDirectoryName = "Data"; // Folder name int OnInit(){ ResetLastError(); file_handle = FileOpen(InpDirectoryName + "//" + InpFileName, FILE_WRITE|FILE_TXT|FILE_ANSI); if(file_handle == INVALID_HANDLE) { PrintFormat("Failed to open %s file, Error code = %d", InpFileName, GetLastError()); ExpertRemove(); } return INIT_SUCCEEDED;} void OnTick(){ // Datetime, Bid, Volume string s = TimeToStr(TimeGMT()) + " " + Bid + " " + Volume[0]; FileWriteString(file_handle, s + "\r\n");} void OnDeinit(const int reason){ FileClose(file_handle); }

Eu seria bom se você pudesse me ajudar. Estive preso por 2 semanas tentando consertar isto.

Obrigado antecipadamente

drammen

Francamente, não tenho usado o metatrader como fonte de dados dinâmicos do lado excelente, portanto, não posso ser de nenhuma ajuda útil para vocês neste assunto.

 

Oi mladen

Obrigado por responder

Eu entendo. De qualquer forma, obrigado Por acaso você não conhece outras soluções?

 

oi,

Tenho uma pergunta rápida.

Tenho um indicador que verifica determinadas condições no gráfico ao qual está anexado também. Eu sigo vários instrumentos neste momento, portanto tenho que adicionar o mesmo indicador a diferentes gráficos para obter um alerta de todos os instrumentos. Estive pensando em verificar todos os instrumentos com um indicador que está anexado a um gráfico usando um para loop. Com cada novo laço um instrumento diferente é verificado para as condições certas. Entretanto, o que acontece quando o símbolo/instrumento ao qual este indicador tudo-em-um está anexado também não dá um tique, ou dá ticks muito menos vezes do que outros instrumentos que são verificados com o laço. Eu poderia teoricamente falhar os alertas? O que acontece quando os carrapatos vêm tão rápido que o indicador não termina de passar por todos os loops antes do próximo carrapato chegar?

Cordiais cumprimentos,

 
drammen:
Oi mladen

Obrigado por responder

dramaturgos

Eu entendo. De qualquer forma, obrigado Por acaso você não conhece outras soluções?

dramaturgos

Desculpe, mas foi tão longo que codifiquei algumas coisas usando VBA, que podemos dizer que desapareceu com o vento o que eu sabia sobre isso na época

 
mrcodix:
oi,

Tenho uma pergunta rápida.

Tenho um indicador que verifica determinadas condições no gráfico ao qual está anexado também. Eu sigo vários instrumentos neste momento, portanto tenho que adicionar o mesmo indicador a diferentes gráficos para obter um alerta de todos os instrumentos. Estive pensando em verificar todos os instrumentos com um indicador que está anexado a um gráfico usando um para loop. Com cada novo laço um instrumento diferente é verificado para as condições certas. Entretanto, o que acontece quando o símbolo/instrumento ao qual este indicador tudo-em-um está anexado também não dá um tique, ou dá ticks muito menos vezes do que outros instrumentos que são verificados com o laço. Eu poderia teoricamente falhar os alertas? O que acontece quando os carrapatos vêm tão rápido que o indicador não termina de passar por todos os loops antes do próximo carrapato chegar?

Cordiais cumprimentos,

mrcodix

No novo metatrader 4 você tem uma função timer que não depende de carrapatos (nem do gráfico atual nem de qualquer outro gráfico). Portanto, você poderia usar isso para ter alguma resposta razoavelmente rápida para qualquer lista de instrumentos, mesmo que eles nunca recebam carrapatos.

 

oi mladen e mr.tools e todos....I need your help....ı have u got a indicator trend lines...but ı need histogram versiyon...please make it histo......thank you very much everyone...

Arquivos anexados:
trend.mq4  2 kb
trend.ex4  9 kb
 
mladen:
mrcodixNo novo metatrader 4 você tem uma função de temporizador que não depende de ticks (nem do gráfico atual nem de qualquer outro gráfico). Portanto, você poderia usar isso para ter alguma resposta razoavelmente rápida para qualquer lista de instrumentos, mesmo que eles nunca recebam carrapatos.

wow thx allot mladen!

 
mrcodix:
wow thx allot mladen!

Ainda bem que pude ajudar

Feliz negociação

Razão: