Reconhecimento de padrões de castiçal - página 7

 

Aqui você vai tobi77...

Não posso testá-lo porque o mercado está perto, mas deve estar bem... me avise se é isso que você quer ou se há algum problema. Os números amarelos acima e abaixo das velas não são traçados pelo índio, eu os coloquei à mão apenas para verificar o cálculo.

Você pode mover o painel ajustando os parâmetros Pan_X e Pan_Y.

Você se importa de me dizer como vai usá-lo?

Atenciosamente

tobi77:
Olá,

estou procurando um indicador que possa me ajudar em minha estratégia de escalada de ação de preços

em sua forma mais simples, deve apenas me mostrar um valor na cor vermelha ou na cor verde

valor 1 : analisar os últimos 4 + o candelabro real na contagem do comprimento das velas superiores (não o corpo) e adicioná-los juntos

valor 2 : analisar os últimos 4 + o real na contagem do comprimento das velas inferiores (não o corpo) e adicioná-los juntos

na imagem da tela as velas superiores de a a e são 18 + 2 (contando com micropip de 5 dígitos) = 20

na imagem da tela as velas inferiores de a a e são 13 + 30 + 3 + 19 + 22 (micropip de 5 dígitos) = 87

mostrar "bull power value" no canto superior = valor2/valor 1 (87/20 = 4,35) na cor verde

mostrar "bear power value" no canto superior = valor1/valor 2 (20/87 = 0,23) na cor vermelha

obrigado por qualquer comentário/ajuda caso você conheça tal indicador ou como programá-lo facilmente, pois não tenho muito conhecimento disso
Arquivos anexados:
 

uau, isso é fantástico....many obrigado, brax

testá-lo-ei na segunda-feira...

meu método de negociação é bem simples, mas descritivo...muito se baseia na experiência de observar os gráficos durante milhares de horas

1. Eu defino possíveis zonas de suporte e resistência traçando linhas nas mais recentes baixas e altas oscilações de 1h e 4h de gráfico

2. Eu uso o indicador sepdem para apoiar este

3. Em seguida, no gráfico de 5 minutos eu observo formações especiais de castiçais nestes níveis que indicam uma pequena inversão de preço.

acabei de descobrir que muitas reversões vão junto com valores como 4,5 : 0,5 por exemplo, então planejo avaliá-lo com o indicador em tempo real se houver alguma consistência com números específicos

eu informarei se funciona, talvez possamos adicionar um sinal de alarme ou ajustar o número de castiçais analisados

 

Tobi77

Você poderia ter a gentileza de postar seu Indicador Sepdem? Eu tive uma caçada por aí e não posso encontrá-lo no fórum.

Obrigado

 

...

.................................

Arquivos anexados:
ii_supdem.mq4  30 kb
 

Muito obrigado Pava. Muito apreciado.

 

uau...eu não sabia que havia a versão 2 disponível... o que mudou? eu só tenho a antiga

supdem.ex4

Arquivos anexados:
supdem.ex4  13 kb
 

...

brax64:
Aqui você vai tobi77...

Não posso testá-lo porque o mercado está próximo, mas deve estar bem... me avise se é isso que você quer ou se há algum problema. Os números amarelos acima e abaixo das velas não são traçados pelo índio, eu os coloquei à mão apenas para verificar o cálculo.

Você pode mover o painel ajustando os parâmetros Pan_X e Pan_Y.

Você se importa de me dizer como vai usá-lo?

Cumprimentos

Indicador frio...seria ótimo poder mudar o número de velas nos cálculos...

 

Candelabro PA atualizado...

Olá Pava, tobi77

Eu atualizei o indicador; agora você pode selecionar por entrada externa quantas velas deseja analisar; também adicionei etiquetas no painel para lembrar o número de velas e também a soma das velas para cima e para baixo. Lembre-se de digitar o parâmetro"Velas", o número"incluído" o atual... porque os pc's começam a contar a partir de "0"; humanos a partir de "1"...

Avise-me se algo estiver errado...

Melhores Cumprimentos

Pava:
Indicador frio... seria ótimo poder alterar o número de castiçais nos cálculos...
Arquivos anexados:
 

...

brax64:
Oi Pava, tobi77

Atualizei o indicador; agora você pode selecionar por entrada externa quantas velas deseja analisar; também adicionei etiquetas no painel para lembrar o número de velas e também a soma das velas para cima e para baixo. Lembre-se de digitar o parâmetro "Velas", o número"incluído" o atual... porque os pc's começam a contar a partir de "0"; humanos a partir de "1"...

Avise-me se algo estiver errado...

Melhores cumprimentos

Obrigado....será testado imediatamente:)

 

...

Alguém sabe por que este indicador diz exatamente o oposto do que o mercado está fazendo?

Arquivos anexados:
sudanfx.mq4  3 kb
Razão: