Retrocesso/Optimização - página 41

 

Parte mais sábia

por favor me ajude a descobrir, o que há de errado com meu gráfico apenas para usd/jpy,

há uma grande lacuna, quero dizer, falta, como posso carregar o período de 2 anos?

obrigado

Arquivos anexados:
aaa.jpg  46 kb
 
jumpman:
por favor, ajude-me a descobrir, o que há de errado com meu gráfico apenas para usd/jpy,

há uma grande lacuna, quero dizer, falta, como posso carregar o período de 2 anos?

obrigado

Esta não é uma lacuna, você perdeu os dados. Apague este arquivo USDJPY240.hst, reinicie o MT4 e faça o download dos dados novamente.

 

ok, eu apaguei o arquivo e o reiniciei novamente mas há a mesma situação, ele não atualiza o arquivo! ou eu tenho que fazer o download sozinho?

por favor, ajude-me,

 

eu fiz!!!

obrigado linuxser

ferramentas--) então f2 baixar o histórico do par, (a solução)

 
jumpman:
eu tive!!!

obrigado linuxser

ferramentas...) então f2 baixar o histórico do par, (a solução)

Ainda bem que você pôde encontrar a solução, mas ao apagar o arquivo de dados você está forçando o MT4 a fazer o download dos dados novamente. A maneira como você usou para consertá-los é baixar os dados de Metaquotes, não de seu borker.

Se você tem dados em falta é porque:

1. seu corretor tem um grande problema.

2. sua plataforma é muito antiga e porque os dados incluídos também são antigos e por alguma razão o software não está arquivando nada, talvez porque seu corretor não tem esse período de dados.

 

Eu não tinha esse problema antes, quando recarreguei minha xp (formato) eu tive esse tipo de problema desde então.

Agora parece ok, mas agora eu carrego mais devagar.

veremos...

obrigado

 

Função objetiva para otimização

Depois de usar Metatrader para otimização de estratégias comerciais por alguns meses, não estou satisfeito com ele por uma variedade de razões e pensando em escrever meu próprio testador/optimizador em Matlab e uma das questões mais difíceis que estou enfrentando é: como deve ser a função objetiva? Eu identifiquei pelo menos três parâmetros que eu gostaria de incluir na função objetiva (negociação de lotes fixos, sem gerenciamento de dinheiro):

1) Declive máximo da linha de regressão linear da curva de patrimônio (quero que a curva de patrimônio seja o mais íngreme possível)

2) Soma mínima dos resíduos quadrados da linha de regressão linear da curva do patrimônio líquido (queira que a curva do patrimônio líquido seja a mais linear possível)

3) Número máximo de negociações (querer negociar o máximo de vezes possível sem escalpelização)

Entretanto, não sei qual é a melhor maneira de combiná-los para formar a função objetiva do otimizador. Caso seja algo como

(inclinação da regressão linear) * (número de negócios) / (soma dos resíduos quadrados) ou alguma outra combinação de exp(), ^x, log() destes parâmetros (sem relação de Sharpe, por favor).

Outros parâmetros devem ser incluídos?

Se alguém tiver experiência no desenvolvimento de funções objetivas para sistemas de negociação e sentir vontade de compartilhá-la, eu apreciaria muito seu feedback.

 

Testador de estratégia e barra atual

Olá,

Se eu tentar qualquer EA... com algum indicador nele... terei um resultado diferente do gráfico e do diário...

Eu apontei em VERMELHO... os diferentes...

O que posso fazer para ter no gráfico e no diário o mesmo valor... ?

Porque quando eu faço um EA... uso o valor do gráfico... e fico realmente confuso...

Arquivos anexados:
current_line.jpg  712 kb
 

Não tenho certeza, mas vejo o preço do pedido de venda e o preço do pedido de fechamento no gráfico e no diário e é o mesmo. Quanto ao valor do indicador MACD, então apenas o valor no diário (em vermelho) e você pode vê-lo no gráfico na janela do selarate: não está escrito, mas usando mause é possível).

Não estou realmente certo, mas acho que o MACD padrão está usando:

if(MacdCurrent>0 && MacdCurrentSignalPrevious && MacdCurrent> (MACDOpenLevel*Point) && MaCurrent<MaPrevious)

Significa o seguinte:

- se o valor MACD da barra fechada estiver acima de 0;

e

- Valor MACD da barra fechada < Valor da linha de sinal da mesma barra fechada;

e

- O valor MACD da barra fechada anterior está acima do valor da linha de sinal da barra fechada anterior;

- valor MACD da barra fechada > MACDOpenLevel*Point (MACDOpenLevel está nas configurações da EA);

e assim por diante

...

Como entendi, o valor MACD de barra fechada é o valor de MACD em barra anterior. Porque a barra deve ser fechada. Barra mais próxima de fechamento. Barra fechada - ordem de abertura.

Portanto, não é o valor de MACD na mesma barra com sua seta no gráfico. Acho que é a barra anterior (barra fechada mais próxima).

 

Fiz outra captura de tela e adicionei linha Stochastic e sinal... e também deixei apenas a linha de corrente MACD...

E neste momento espero que seja bastante óbvio que o que está no gráfico não seja o mesmo que no diário...

Thx

Arquivos anexados:
Razão: