Ichimoku

 

É um indicador clássico. Você pode encontrá-lo em seu MetaTrader.

Como negociar.

Outros indicadores Ichimoku que podem ser usados com o indicador clássico.

Leia mais sobre o Ichimoku.

 

Ichimoku EA

Eu já tenho um Ichimoku EA (ichimoku5.mq4) mas não parece fazer o que eu quero. Gostaria que ele fizesse o seguinte...

1) Comprar muito quando a linha tenkan cruza a linha kijun por baixo (e vender quando ela cruza por cima).

2) Cobrir a posição existente e abrir uma nova posição indo para o outro lado quando as linhas cruzarem novamente.

Anexei uma imagem de como eu acho que deveria ser. Se já houver um EA como este por aí, por favor me avise.

--Editar...se você quiser adicionar lucro e s/l como um input que seria ótimo também...e o que mais você recomendar...

Arquivos anexados:
mt4.gif  50 kb
 

Os outros indicadores criados por Igorad. Podem ser muito úteis para prazos inferiores a H4, por exemplo.

Arquivos anexados:
 

O indicador MTF Ichimoku está aqui https://www.mql5.com/en/forum/173574/page27

 

novos indicadores Ichimoku com imagens estão aqui e aqui (obrigado fxbs).

 

Ichimoku como Histograma

Olá a todos

por favor estou procurando o Ichimoku como HISTOGRAM com cores em janelas separadas.

JUST TO be IN SIMPLE WAY (VERDE para mostrar a área de subida e uma SETA como SINAL DE COMPRA --ou --RED para mostrar a área de descida e uma SETA como SINAL DE VENDA ,EM SEPARET WINDOW)

Sinto-me confuso muitas vezes quando tento lidar com Ichimoku em especial porque meu gráfico já tem indicadores sobre ele, então é completamente difícil para mim seguir Ichimoku ...

Tenho lido esses tópicos para NEWDIGITALS https://www. mql5.com/en/forum/172986...é muito útil, mas difícil para mim...

por favor, se alguém me ajudar a obtê-lo ou se você tiver tempo para programá-lo e postá-lo...

obrigado antecipadamente

Arquivos anexados:
this.bmp  623 kb
parabolic.gif  53 kb
 

ichimoku

oi

isto seria ótimo se fosse fácil assim. ichimoku é uma arte de negociar. tem muita informação se a tendência é para cima ou para baixo ou se a tendência é para cima ou para baixo. O que você quer dizer com um histograma - de quê? se kijunsen cross tenkan sen? acho que você quer dizer isto ou? isso seria fácil de fazer em um histograma mas não é uma interpretação válida de ichimoku.

ver

https://www.mql5.com/en/forum/177647

regrads lodol2

 
lodol2:
oi

isto seria ótimo se fosse fácil assim. ichimoku é uma arte de negociar. tem muita informação se a tendência é para cima ou para baixo ou se a tendência é para cima ou para baixo. O que você quer dizer com um histograma - de quê? se kijunsen cross tenkan sen? acho que você quer dizer isto ou? isso seria fácil de fazer em um histograma mas não é uma interpretação válida de ichimoku.

ver

https://www.mql5.com/en/forum/177647

regrads lodol2

muito obrigado por sua resposta rápida

Sim, você está muito certo do que disse e sei o que quis dizer... mas o que quis dizer com histograma é ser algo mais fácil do que agora (por exemplo, a linha MACD HISTOGRAM)... mas parece um sonho tê-lo dessa maneira...

SO,COMO FAZER COMO HISTÓGRAFO (kijunsen cross tenkan sen) e depois criamos uma visão mais fácil para o resto do estrato!!?...

obrigado mais uma vez por você responder novamente

 

oi

Olá

sim, acho que isso deve ser feito facilmente para mostrar a cruz. mas não tão fácil de ver outras informações, como mostrei em minha idéia. nem tanto as pessoas aqui usam ichimouku, não sei se alguém está instruído a programar isso. eu mesmo não tenho habilidades de programação...

Então você usa o ichimoku como parte de um sistema comercial?

tudo de bom para você

lodol

 

Idéia da Ichimoku

Hi,

Eu não sou um codificador, mas testei manualmente uma idéia que tive sobre o EUR/USD em um período de tempo diário.

Parece uma imo muito promissora.

É assim mesmo:

Você pega apenas o Kijun-Sen do indicador Ichimoku.

Eu fiz a cor Aqua, e fiz o resto deles pretos.

Se o preço cruzar Kijun-sen, e fechar acima (ou abaixo) de Kijun sen, você entra numa troca na abertura do próximo bar.

Exemplo, KS(Kijunsen) é corrente. 1,5500, o preço cruza KS tp a parte superior e fecha EOD acima de 1,5500, você entra em um comércio longo.

E, claro, vice-versa, para uma entrada curta.

Agora para o SL e o TP.

Eu usei o indicador ATR para isso.

Na entrada, você olha o valor do ATR.

Você multiplica esse valor com 1,5 para o SL.

Se tudo correr bem, o preço começará a subir, se não, você tem seu SL no lugar.

Todos os dias você ajusta o SL de acordo com a nova alta que o preço faz e o valor da ATR, pois ela está mudando (volatilidade-dependida).

O SL se tornará o seu TP, à medida que o preço se movimenta.

Eu também fechei as negociações durante os testes antes que o SL fosse atingido, se a negociação se voltasse contra mim logo após a entrada, se o preço se voltasse e fechasse abaixo do KS com uma margem de 10 (barra fechada sob KS -10 pips), ou qualquer valor que você preferir.

Portanto, deve parecer algo parecido com este imo:

Pegue o valor KS

Se o preço está acima da KS e fecha acima da KS entre longo

tomar ATR x 1,5 para SL

caso contrário, se o preço da próxima barra fechar abaixo de KS -10 também fecha o comércio (o que vier primeiro)

Ajuste SL de acordo com o valor (alto) da próxima barra e valor ATR

Basta inverter para os calções.

Quem pode fazer uma EA para esta idéia para testá-la em todos os outros pares em diferentes períodos de tempo ?

Seria bom, é claro, se alguém pudesse brincar com os valores do KS e outros valores.

Também é possível implementar a Moneymanagement com ela?

Eu o testei manualmente no EUR/USD para 2006 e ele fez mais de 1500 pips com 13 negócios, 3 perdedores e 10 vencedores.

Fará mais testes em outros anos e pares.

Espero ter deixado as coisas claras, e espero não ter esquecido nada.

Espero que alguém possa me ajudar com isto.

Profitman

 

seria mais claro se você mostrasse enry, exit, SL/TP na tabela

algumas ferramentas que você pode utilizar: Kijun sen 26 (ajustado para o meio:50%)

4 O valor ATR funciona bem no canal ATR (bandas) período definido para 1(ou2), atr valor-1,5;

Arquivos anexados:
Razão: