Ichimoku - página 2

 

Os sinais mais fortes para este indicador foram observados nos prazos W1, D1 e H1 como os seguintes:

- a curva de preço está cruzando a linha Senkou Span B quebrando esta linha de resistência;

- Sinais da linha Chinkou Span;

- 3 sinais de linha (as linhas Tenkan-sen, Kijun-sen e Senkou Span B estão indo na horizontal uma acima da outra);

- ouro e cruzes mortas.

 

Descreveremos tudo sobre este indicador. Passo a passo. Nos próximos posts saberemos como selecionar os níveis T/P e S/L em diferentes prazos praticamente, como minimizar os riscos e quais as configurações do indicador que devemos selecionar para os diferentes prazos.

 

algumas pessoas também buscam preço para quebrar acima de kijun para entrar

também não têm certeza de prazo para este método e se o utilizam juntamente com outros sinais do ichim

 

Acho que eles estão usando todos os sinais juntos. Tantos quanto possível para minimizar o risco. E eles estão esperando até receberem toda a confirmação. Mas às vezes é tarde demais. Porque o sinal muito fraco está chegando primeiro, e depois os sinais mais fortes estão chegando. Tentarei descrever tudo o que sei sobre o cronograma e as configurações deste indicador amanhã. Mas posso dizer que as pessoas não estão usando apenas D1. O H1 também é muito popular. Alguém disse até mesmo sobre o m5!

Mas D1 e H1 são mais populares em termos de prazos.

 

Aqui estão algumas configurações que eu não tive tempo de testar, pois você disse que este método foi criado em uma escala de tempo comercial diferente.

Tenkan Sen = 7 períodos

Kijun-sen =22

Senkou (nuvens) = 44

 

Muitas pessoas entendem os bons sistemas comerciais como uma rentabilidade. Sim, é verdade. Mas o indicador Ishimoku é o sistema confiável.

Ok. Assim, como estimar o nível de stop loss e lucro? É muito importante quando estamos trabalhando com este indicador, como com um sistema, ter 1 ou 2 níveis de lucro e um nível de parada.

Há 4 maneiras de estimar os níveis S/L.

A primeira é o método técnico para o S/L. É apenas para o período H1.:

15 - 30 p sobre eur;

20 - 30 p sobre gbp;

35 - 50 em jpy;

30 - 80 em chf.

 

O segundo método é principalmente para o período de tempo D1 e W1.

Neste caso, podemos estimar S/L usando a nuvem (atrás da nuvem) e algo mais (algum nível de suporte forte do indicador, por exemplo). E teremos S/L de 200 p (na W1) e 100-150 (na D1).

Se quisermos estimar S/L pelo segundo método no cronograma H1, provavelmente teremos 40 - 50 em eur, 50 - 60 em gbp, 70 - 100 em chf e 60 - 90 em jpy.

 

O terceiro método é sempre de 15 p (no par chf deve ser de 30 p).

A probabilidade de fechar as posições em stop loss não é menor do que:

- 40% se estivermos seguindo a tendência no tempo H1;

- 80% se estivermos jogando contra a tendência no H1;

- 50 ou 60% no mercado de flat.

 

Sobre o quarto método

estimamos o nível S/L usando somente a nuvem (fora da nuvem).

 

O nível T/P está estimando o uso das linhas de suporte/resistência ou bordas da nuvem. Além disso, se a nuvem for suficientemente larga, o 1º nível de T/P pode estar no meio da nuvem (se entendermos a nuvem como um canal).

Razão: