Por que é melhor MT5 do que MT4? Ele tem menos limitações ???? - página 3

 
honest_knave:

Eu faço (daí minha colheita de carrapatos).

Colho carrapatos e, em seguida, gero gráficos offline a partir desses dados, construindo meus próprios arquivos .hst de acordo com minhas especificações.

Para ser claro - isto não tem nada a ver com o testador de estratégia.

No momento, parece haver uma frustrante divisão entre MT4 e MT5.

No MT4, eu posso criar gráficos off-line para o que eu quiser. Diferentes cronogramas, renko, intervalo, símbolos compostos. Posso tratar esses gráficos off-line como gráficos padrão.

Mas, eu tenho que colher meus próprios carrapatos e isso causa algumas dores de cabeça.

Em contraste, o MT5 me dá acesso a todos os dados de carrapatos do meu corretor - ótimo! Mas eu não posso criar um gráfico offline para usar esses dados.

Espero ver o MT5 fechar a lacuna, fornecendo suporte nativo para os cronogramas e estilos alternativos dos gráficos.

Hahahahaahha. Eu o entendo. Espero que sim, também. Você está certo (na minha opinião), como sempre. Gráficos fora de linha. Eles disseram que estavam trabalhando nele. Espero que seja verdade. Muito obrigado por sua opinião. Cumprimentos e um grande abraço.
 
Fernando Carreiro:
Você vê, você está contestando o fato novamente e impondo sua própria opinião e desconsiderando onde outros não concordarão. Isso é o que eu queria evitar. Faça o que quiser!
Atualizado Fernando. Já está incluído como coisas separadas. Suas opiniões são SEMPRE bem-vindas. Muito obrigado.
 
Jose Francisco Casado Fernandez:
Atualizado Fernando. Já está incluído como coisas separadas. Suas opiniões são SEMPRE bem-vindas. Muito obrigado.

Todos são livres para ter uma opinião e expressá-la, mas os fatos e dados são mais valiosos. Alguém disse anteriormente que o MT5 é mais lento que o MT4, isso é uma opinião. Uma opinião tão obviamente contrária aos fatos que é apenas risível e não vale a pena discuti-la.

O problema começa quando alguém tenta apresentar sua opinião como a verdade final, para apresentar uma opinião como se fosse um fato. E isso acontece com freqüência, às vezes tão freqüentemente que ninguém se preocupa e nem sequer lê cem vezes uma opinião repetida apresentada como uma lei. Nunca vou concordar com isso e não vou deixar desenvolver tal comportamento enquanto for moderador.

 
Alain Verleyen:

Alguém disse anteriormente que o MT5 é mais lento que o MT4, essa é uma opinião. Uma opinião tão obviamente contrária aos fatos que é apenas risível e não vale a pena discuti-la.

Na verdade, descobri inadvertidamente uma ocasião em que o MT4 é substancialmente mais rápido do que o MT5 - ObjectFind().

Executei o mesmo script em ambas as plataformas:

void OnStart()
  {
   string name = "ObjectThatDoesNotExist";
   ulong begin = GetMicrosecondCount();
   for(int i=0; i<10000; i++) int result = ObjectFind(0,name);
   printf("There are %i objects on the chart. ObjectFind() loop took %i μs", ObjectsTotal(0,-1,-1), GetMicrosecondCount()-begin);
  }

Resultado no MT4: Há 0 objetos no gráfico. O loop ObjectFind() levou 1499 µs

Resultado no MT5: Há 0 objetos no gráfico. O loop ObjectFind() levou 147318 μs

 
honest_knave:

Na verdade, descobri inadvertidamente uma ocasião em que o MT4 é substancialmente mais rápido que o MT5 - ObjectFind().

Executei o mesmo script em ambas as plataformas:

void OnStart()
  {
   string name = "ObjectThatDoesNotExist";
   ulong begin = GetMicrosecondCount();
   for(int i=0; i<10000; i++) int result = ObjectFind(0,name);
   printf("There are %i objects on the chart. ObjectFind() loop took %i μs", ObjectsTotal(0,-1,-1), GetMicrosecondCount()-begin);
  }

Resultado no MT4: Há 0 objetos no gráfico. O loop ObjectFind() levou 1499 µs

Resultado no MT5: Há 0 objetos no gráfico. O loop ObjectFind() levou 147318 μs

Sim, eu não estava dizendo que o MT5 é sempre mais rápido, mas falando sobre este posto:

 
De acordo com minha experiência, o MT5 consome muito mais recursos que o MT4. Os recursos são memória, CPU e disco. Se a carga de trabalho for alta, então no mesmo PC o MT5 pode ficar mais lento que o MT4. Em outras palavras, você pode esperar que o MT5 seja mais rápido que o MT4 se o hardware for suficiente para a atualização.
 
Stanislav Korotky: De acordo com minha experiência, o MT5 consome muito mais recursos que o MT4. Os recursos são memória, CPU e disco. Se a carga de trabalho for alta, então no mesmo PC o MT5 pode ficar mais lento que o MT4. Em outras palavras, você pode esperar que o MT5 seja mais rápido que o MT4 se o hardware for suficiente para a atualização.

Eu também, posso atestar essa experiência!

Em casa, eu só uso o MT5 em meus PCs principais porque ele tem muita fome de recursos, enquanto em meu tablet do Windows, embora o MT5 funcione, ele é muito lento e eu só posso efetivamente usar o MT4 corretamente.

Em minhas configuraçõesVPS, consigo me safar com configurações reduzidas para o MT4 (mesmo com vários terminais funcionando ao mesmo tempo), mas para o MT5 tenho que configurar uma configuração mais potente para obter um desempenho equivalente.

Obviamente, depois que o limite mínimo é quebrado, o MT5 continua a ganhar velocidade, superando o MT4 muito facilmente, enquanto o MT4 permanece no mesmo nível inferior.

 
Alain Verleyen:

Todos são livres para ter uma opinião e expressá-la, mas os fatos e dados são mais valiosos. Alguém disse anteriormente que o MT5 é mais lento que o MT4, isso é uma opinião. Uma opinião tão obviamente contrária aos fatos que é apenas risível e não vale a pena discuti-la.

O problema começa quando alguém tenta apresentar sua opinião como a verdade final, para apresentar uma opinião como se fosse um fato. E isso acontece com freqüência, às vezes tão freqüentemente que ninguém se preocupa e nem sequer lê cem vezes uma opinião repetida apresentada como uma lei. Nunca vou concordar com isso e não vou deixar desenvolver tal comportamento enquanto for moderador.

Concordo plenamente. Muito obrigado por suas opiniões e comentários, como sempre. Cumprimentos e um grande abraço.
 
Stanislav Korotky:
De acordo com minha experiência, a MT5 consome muito mais recursos do que a MT4. Os recursos são memória, CPU e disco. Se a carga de trabalho for alta, então no mesmo PC o MT5 pode ficar mais lento do que o MT4. Em outras palavras, você pode esperar que o MT5 seja mais rápido que o MT4 se o hardware for suficiente para a atualização.

Sim, você está certo. Dependendo de sua configuração (barras no gráfico, número de gráficos abertos, indicadores e EAs funcionando, Notícias habilitadas, número de símbolos ativos no Market Watch, etc.), o MT5 pode consumir mais recursos.

Como você disse, isso só pode afetar a velocidade se você tiver uma máquina com muito menos recursos.

Muito obrigado por sua opinião e comentários. Cumprimentos e um grande abraço.

 
Fernando Carreiro:

Eu também, posso atestar essa experiência!

Em casa, eu só uso o MT5 em meus PCs principais porque ele tem bastante recursos, enquanto em meu tablet do Windows, embora o MT5 funcione, ele é muito lento e eu só posso usar o MT4 de forma eficaz.

Em minhas configurações VPS, posso me safar com configurações reduzidas para o MT4 (mesmo com vários terminais funcionando ao mesmo tempo), mas para o MT5 tenho que configurar uma configuração mais potente para obter um desempenho equivalente.

Obviamente, depois que o limite mínimo é quebrado, o MT5 continua a ganhar velocidade, superando muito facilmente o MT4, enquanto o MT4 permanece no mesmo nível inferior.

Como eu disse a Stanislav, concordo plenamente. Muito obrigado por seus comentários. Cumprimentos e um grande abraço.
Razão: