Finalmente. Não esperamos ver nenhum desenvolvimento a sair do MT4 nunca mais - página 2

 
Você pode fazer tudo isso e muito mais na MQL5.
 

Alain Verleyen:
A software where development and support is stopped by the owner company is dying, it's what I mean.
I have read that so many times. I understand your feeling, but Metaquotes has taken its decision. Now we will see what will happen.

Estou ciente de que as metaquotas indicaram que não desenvolverão mais o mt4.

Não estou ciente de que eles disseram que deixarão de apoiá-la.

Acho que você não está certo, a maioria das pessoas não tem nada contra o MT5 se ele lhes proporcionar o que precisam.

É claro que não podem a longo prazo. Você não pode imaginar quanto custa suportar uma plataforma.

Após uma década de desenvolvimento e progresso no nível atual de popularidade e vendas de sinais

e produtos através da loja, espero que a plataforma esteja ganhando dinheiro não custando dinheiro.
 
Carl Schreiber:

Bem, para qualquer pessoa interessada basta comparar o comprimento da lista mt5-broker-list e a lista mt4-broker-list.


Muito bem visto, Carl. Acho que abandonar o suporte MT4 seria uma coisa tola e cara de se fazer.

 
eevviill13:

Sério?

Claro que sim.

Você pode mover o balde de maçãs à mão, mas pode usar um guindaste.

O resultado é o mesmo, mas é impraticável.

Você vê na janela de dados o que acontece quando se usa ArrayIntialize(buf,EMPTY_VALUE)? Não? Números dissaparecimentos e quando o indicador conta tudo do que os números apelam(piscando).

Ou você quer dizer que a função ordem aberta deve usar classes?

Ou você quer dizer que isto

High[4]

igual a isto por similitudes?

high(4)
//////////////////////////////
double high(int CC)
{
double high[1];
CopyHigh(Symbol(),0,CC,1,high);

return(high[0]);
}


VAZIO_VALOR...!~

Isto só mostra sua falta de capacidade de programação.

Por que você não tenta algo como isto?

//+------------------------------------------------------------------+
//| iTime function                                                   |
//+------------------------------------------------------------------+
datetime iTime(string symbol,ENUM_TIMEFRAMES timeframe,int shift)
  {
   datetime time_array[];
   ArrayResize(time_array,shift,1);
   ArraySetAsSeries(time_array,1);
   int copy=CopyTime(symbol,timeframe,0,shift+1,time_array);
   datetime result=time_array[shift];
   return (result);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| iOpen function                                                   |
//+------------------------------------------------------------------+
double iOpen(string symbol,ENUM_TIMEFRAMES timeframe,int shift)
  {
   double open_array[];
   ArrayResize(open_array,shift,1);
   ArraySetAsSeries(open_array,1);
   int copy=CopyOpen(symbol,timeframe,0,shift+1,open_array);
   double result=open_array[shift];
   return (result);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| iHigh function                                                   |
//+------------------------------------------------------------------+
double iHigh(string symbol,ENUM_TIMEFRAMES timeframe,int shift)
  {
   double high_array[];
   ArrayResize(high_array,shift,1);
   ArraySetAsSeries(high_array,1);
   int copy=CopyHigh(symbol,timeframe,0,shift+1,high_array);
   double result=high_array[shift];
   return (result);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| iLow function                                                    |
//+------------------------------------------------------------------+
double iLow(string symbol,ENUM_TIMEFRAMES timeframe,int shift)
  {
   double low_array[];
   ArrayResize(low_array,shift,1);
   ArraySetAsSeries(low_array,1);
   int copy=CopyLow(symbol,timeframe,0,shift+1,low_array);
   double result=low_array[shift];
   return (result);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| iClose function                                                  |
//+------------------------------------------------------------------+
double iClose(string symbol,ENUM_TIMEFRAMES timeframe,int shift)
  {
   double close_array[];
   ArrayResize(close_array,shift,1);
   ArraySetAsSeries(close_array,1);
   int copy=CopyClose(symbol,timeframe,0,shift+1,close_array);
   double result=close_array[shift];
   return (result);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| iVolume function                                                 |
//+------------------------------------------------------------------+
long iVolume(string symbol,ENUM_TIMEFRAMES timeframe,int shift)
  {
   long volume_array[];
   ArrayResize(volume_array,shift,1);
   ArraySetAsSeries(volume_array,1);
   int copy=CopyRealVolume(symbol,timeframe,0,shift+1,volume_array);
   long result=volume_array[shift];
   return (result);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
Vá em frente e ligue para qualquer um destes na MQL5 e depois fale novamente.
 
eevviill13:

Mais uma vez.

O mql4 é uma linguagem simples para compreensão e escrita.

O mql5 é um grande monstro. As pessoas o temem.

A programação em mql5 é quase a mesma que a programação em C# para negociação. Isto é um problema.

Não gema - leve a realidade como ela é.

  1. A Metaquotes decidiu apoiar apenas a MQL5, o que é financeiramente razoável.
  2. A maioria dos corretores e a maioria dos clientes ainda oferecem/usam o mt4 - portanto o mt4 não desaparecerá da noite para o dia.
  3. Se você estiver se mudando da UE para o Japão, é melhor aprender o manuseio de pauzinhos em vez de tentar usá-los como faca e garfo.
 

Eu concordo em algum momento com o eevviill.

Talvez seja de fato o maior erro da MetaQuotes de todos os tempos. O tempo dirá.


Um exemplo específico me vem à mente, foi sobre um console de jogos que foi um grande sucesso global.

A quantidade de consoles vendidos passou pelo telhado e chegou a níveis espantosos.

A empresa que produziu esses consoles, ou melhor, os investidores envolvidos, decidiu fazer isso mais uma vez, projetando um novo console de jogo ainda melhor.

Basicamente, eles pegaram o capital que haviam feito com as vendas e o usaram para montar a produção para o novo e melhorado console.

Quando finalmente foi lançado ao público, as vendas não começaram e apenas poucos consoles foram comprados por entusiastas dos jogos.

Dizia-se que o mercado estava saturado porque todos os clientes que compraram anteriormente ainda tinham seu primeiro console modelo funcionando, com muitos jogos.

Neste exemplo, os jogos antigos eram até compatíveis para rodar no novo console.

O resultado final foi que as vendas do novo console entraram em colapso e que os investidores acabaram perdendo o que haviam ganho na primeira corrida.

Não tenho certeza de como isto se aplicaria ao MT4 vs MT5, mas certamente mostra que uma corrida mais cedo pode ser a maior corrida, e que a mais nova nem sempre é igual a melhor.

Acho que eles aprenderam sua lição.

 
Marco vd Heijden:

Isto só mostra sua falta de capacidade de programação.

Por que você não tenta algo como isto?


Vá em frente e ligue para qualquer um destes na MQL5 e depois fale novamente.

Então isto

//+------------------------------------------------------------------+

//| iAlta função|
///+
+ duploiHigh(stringENUM_TIMEFRAMES (ENUM_TIMEFRAMES timeeframe,int shift)
{
double high_array[];
ArrayResize(high_array,shift,1);
ArraySetAsSeries(high_array,1);
int copy=CopyHigh(symbol,timeframe,0,shift+1,high_array,1);
double result=high_array[shift];
return(resultado);
}

melhor do que esta???????????????????????????????

iHigh()
Você realmente pensa assim ou está brincando?
 
eevviill12:

Então este

//+------------------------------------------------------------------+

//| iAlta função|
//+------------------------------------------------------------------+
duploiHigh(string symbol,ENUM_TIMEFRAMES timeeframe,int shift)
{
duplo alto_array[];
ArrayResize(high_array,shift,1);
ArraySetAsSeries(high_array,1);
int copy=CopyOpen(symbol,timeframe,0,shift+1,high_array,1);
double result=high_array[shift];
retorno(resultado);
}

melhor do que esta???????????????????????????????

iHigh()
Você realmente pensa assim ou está brincando?

Ok, então é óbvio que você não tem nenhuma idéia sobre o que é ou o que faz.

 
Alain Verleyen:

etc....

É claro que surge a questão "por que mudar?", não é realmente específica do MT4/MT5, a mesma questão ocorre em todos os domínios da vida. No computador : eu estava feliz com o Window XP ou mesmo com o Windows 7, mas agora tenho que usar o Windows 10...a princípio é só perda de tempo, mas lentamente você esqueceu completamente o XP ou o 7... Em 2000, eu já tinha um celular, era tão grande quanto um walkie-talkie, mas estava funcionando bem ao telefone, por que mudar, provavelmente ainda poderia funcionar agora ? No século 19 a maioria das pessoas estava feliz em usar cavalos para seus deslocamentos, depois vêm trem, carro, avião...por que mudar ? Tudo está mudando, sempre, mas a maioria das pessoas não gosta de mudar... e permanecem casadas 40 anos com a mesma pessoa esquecendo o porquê de terem se casado no início.

O MT4 está morrendo, você pode se preparar para seguir o carro funerário enquanto chora ou você pode começar a se ajustar ao mundo real, depende de você.

Não, meu amigo, aqui a maioria usa Windows 7 ou 10, e também a maioria usa MT4, ... lol. Se eu migrar de W7 para W10, TODAS as minhas aplicações funcionam perfeitamente. Mas se eu for forçado a migrar do MT4 para o MT5, NOTHING WORKS ..... Por que, eu tenho que mudar para outra plataforma, quando eu sou Será que funciona corretamente?Nós não somos contra o progresso. Todos os novos desenvolvimentos e melhorias, os produtos são 100% bem-vindos,se forem superiores aos antigos.
Com o mt5 isto só é parcialmente verdade. A nova linguagem não é superior, apenas mais complicada. Eles apenas mudam as coisas em nome da mudança. E a compatibilidade é perdida.Hoje ainda é possível executar os programas MS DOS nas janelas mais recentes. Você pode rodar programas do windows 95 no windows 10. Há maneiras de fazer isso e funciona perfeitamente! A Microsoft não forçou as pessoas a reescreverem seus antigos softwares.
 
aboncab:

Não, meu amigo, aqui a maioria usa Windows 7 ou 10, e também a maioria usa MT4, ... lol. Se eu migrar de W7 para W10, TODAS as minhas aplicações funcionam perfeitamente.

Isso não é exato, talvez você não tenha tido problemas ao migrar para W10, mas está longe de ser o caso para todos. De qualquer forma, não tem nada a ver com o MT4/MT5. Quando eu estava falando do Windows, era uma metáfora sobre a relutância em mudar.

Mas se eu for for forçado a migrar da MT4 para a MT5, NOTHING WORKS ..... Por que, tenho que mudar para outra plataforma, quando eu sou Será que funciona corretamente?

Você não é obrigado a nada. Basta continuar a usar o MT4, ele não desaparecerá esta noite.

Nós não somos contra o progresso. Todos os novos desenvolvimentos e melhorias, os produtos são 100% bem-vindos,se forem superiores aos antigos.

A MT5 é muito superior à MT4. Não há dúvidas sobre isso, é um demoníaco facilmente... para alguém que quer ver os fatos.

O que estamos falando aqui não tem nada a ver com superior ou não, mas com DINHEIRO e somente com dinheiro.

Com o mt5 isto só é parcialmente verdade. A nova linguagem não é superior, apenas mais complicada. Eles apenas mudam as coisas em nome da mudança. E a compatibilidade é perdida.Hoje ainda é possível executar os programas MS DOS nas janelas mais recentes. Você pode rodar programas do windows 95 no windows 10. Há maneiras de fazer isso e funciona perfeitamente! A Microsoft não forçou as pessoas a reescreverem seus antigos softwares.

É claro que foi um erro quebrar a compatibilidade, quem está dizendo o contrário? Esta não é a discussão.

De PM :

Mas se eu for forçado a migrar do MT4 para o MT5, NOTHING WORKS ....

MT5 está funcionando bem, você só precisa aprender ou pedir ajuda (gratuita ou paga).

Razão: