CCI simples com filtro MA EA

 

Oi, amigos,

Sou novo no mql4, e gostaria de aprender passo a passo. Minha principal intenção atualmente não é escrever uma EA lucrativa, mas sim aprender esta grande língua. Eu verifiquei o padrão MACD EA e removi o SL e TP dele e ele funcionou.

Agora eu encontrei este CCI EA na base de código, brinquei um pouco com o código, e quero um CCI e MA puro com nada mais neste EA, a fim de examinar as principais funções nele. Vejo que há coisas como # mágico, err, ... etc., que não me parecem necessárias para gerar negócios de acordo com os gatilhos CCI e o filtro MA. Você pode me ajudar com isto, por favor?

Cordiais cumprimentos,

 
Os números mágicos servem para garantir que uma EA não se encabeça com outra EA ou ordens da EA, de modo que ela liga a ordem de uma ea especificamente a essa EA

Portanto, talvez não seja necessário usar o número mágico para negociar uma EA em apenas uma moeda, mas para executá-la em várias moedas e/ou junto com outras EA ao mesmo tempo, será necessário

É como um número de identificação para fazer corresponder seus pedidos com sua EA. Para que uma EA não apague ou envie ordens de outra EA, etc.

Pelo menos é assim que eu entendo isso.

Portanto, você tem que decidir se vai precisar ou não de números mágicos e como seu EA vai funcionar com outros EA ou mais de uma moeda etc.

Espero que isto ajude
 

Olá agente,

Obrigado pela resposta informativa. Se este for o caso, então eu vou querer manter esse número mágico.

O que entendo de vocês é que, neste exemplo, 13131313 será anexado a cada ordem que for gerada por esta EA, para que a EA possa rastrear suas próprias ordens e protegê-las de serem tocadas por outras EA. Isso é correto?

Além disso, você poderia retirar todos os outros blocos de código desnecessários e manter apenas o CCI, MA? Estou anexando aqui minha última cópia corrigida.

Gostaria muito de contar com seu apoio.

tapo

Arquivos anexados:
cci_1.txt  11 kb
 
tapo:

Olá agente,

Obrigado pela resposta informativa. Se este for o caso, então eu vou querer manter esse número mágico.

O que entendo de você quando diz [código] externo int _MagicenNumber = 13131313;[/código] yo

Use o botão SRC e cole seu código na caixa e depois clique em Inserir . . . não use tags . .

extern int _MagicenNumber = 13131313;
 

Olá Raptor,

Você pegou minha resposta logo depois que ela foi enviada, apertando erroneamente esse botão. Você se parece exatamente com o que você faz na foto :) De qualquer forma, obrigado por me contar sobre a SRC. Você também poderia dar uma olhada na minha resposta ao agente? Talvez eu aprendesse algo ainda maior com você.

 
tapo:

O que eu entendo de vocês é que, neste exemplo, 13131313 será anexado a cada ordem que for gerada por esta EA, para que a EA possa rastrear suas próprias ordens e protegê-las de serem tocadas por outras EA. Isso é correto?

Isto é essencialmente correto. Em geral, você usaria o número mágico em combinação com o OrderSymbol para determinar se um pedido foi colocado por uma EA em um gráfico específico ... idealmente o número mágico conterá uma referência ao prazo, então você terá todas as avenidas cobertas.
 
RaptorUK:
Isto é essencialmente correto. Em geral, você usaria o número mágico em combinação com o OrderSymbol para determinar se um pedido foi colocado por uma EA em um gráfico específico ... idealmente o número mágico conterá uma referência ao prazo, então você terá todas as avenidas cobertas.


Obrigado Raptor por confirmar isso. Você/outro amigo pode dar uma olhada no código anexo acima e dizer como manter apenas as funções CCI e MA mais as coisas necessárias como # mágico? Eu gostaria de poder ver como um CCI puro com código MA é escrito. Basicamente quero aprender com ele, e o código atual parece complicado e um pouco confuso.

Além disso, estou executando esta EA ao vivo em uma conta de demonstração para ver como ela opera. Notei que ela abriu o trader não apenas com base na CCI. Olhei cuidadosamente para o código e parece que o MA não é um filtro que é aplicado ao preço, mas é aplicado à CCI e aciona as negociações também. Isto é interessante!

Gostaria muito que alguém me ajudasse com este código, a compreendê-lo e a limpá-lo.

Cordiais cumprimentos

tapo

 
tapo:

Olá agente,

Obrigado pela resposta informativa. Se este for o caso, então eu vou querer manter esse número mágico.

O que eu entendo de você é que, neste exemplo, 13131313 será anexado a cada ordem que for gerada por esta EA, para que a EA possa rastrear suas próprias ordens e protegê-las de serem tocadas por outras EA. Isso é correto?

Além disso, você poderia retirar todos os outros blocos de código desnecessários e manter apenas o CCI, MA? Estou anexando aqui minha última cópia corrigida.

Gostaria muito de contar com seu apoio.

tapo

Hi

Tenho que dar mais uma olhada e levarei algum tempo para entender o que está fazendo porque sou uma NOOB intermediária, se é que isso existe, mas ainda assim sou uma novata, então levo tempo para seguir o código para entender como alguns códigos estão funcionando.

À primeira vista, eu não entendo o uso do contínuo != em tudo o que está em seu código
Especialmente o != _MagicNumber
Muitos desses usos não me parecem típicos; e eu não o vi ser usado dessa forma antes.

Isso certamente não significa que não possa ser usado ou que não seja correto, mas simplesmente não o entendo à primeira vista.
Tentarei dar uma olhada mais profunda talvez esta noite, depois do jantar, se tiver um pouco mais de tempo.
 
Agent86:

À primeira vista, eu não entendo o uso do contínuo != em tudo o que está em seu código
Especialmente o != _MagicNumber
É apenas mais uma forma de seleção de ordem por Símbolo e MagicNumber, em vez de selecionar, ela ignora a ordem atual, usando a continuação para o próximo valor no laço . . https://docs.mql4.com/basis/operators/continue
 
tapo:

Gostaria muito que alguém me ajudasse com este código, a compreendê-lo e a limpá-lo.

A melhor maneira de aprender é fazer . . . . fazer você mesmo . .
 
Agent86:
Hi

Tenho que dar mais uma olhada e levarei algum tempo para entender o que está fazendo porque sou uma NOOB intermediária, se é que isso existe, mas ainda assim sou uma novata, então levo tempo para seguir o código para entender como alguns códigos estão funcionando.

À primeira vista, eu não entendo o uso do contínuo != em tudo o que está em seu código
Especialmente o != _MagicNumber
Muitos desses usos não me parecem típicos; e eu não o vi ser usado dessa forma antes.

Isso certamente não significa que não possa ser usado ou que não seja correto, mas simplesmente não o entendo à primeira vista.
Tentarei dar uma olhada mais profunda talvez esta noite, depois do jantar, se tiver um pouco mais de tempo.


Também não sei quanto conhecimento de MQL você tem. E seu perfil mostra que você entrou recentemente nos fóruns e suponho que seja um pouco novo no código MQL ?

De qualquer forma, vou tentar resolver isso com você, mas você vai ter que começar a ler a documentação, o livro, talvez as lições no site do TSD forex, acho que esta é uma versão do mesmo. Você pode procurar nesses fóruns pela última versão

https://www.forex-tsd.com/metatrader-4-mql-4-development-course/134-welcome-mql4-course-2.html#post3746


Também este livro que pretendo comprar e ler
http://www.expertadvisorbook.com/

Aqui está um link para um assunto do fórum sobre isso também

https://www.mql5.com/en/forum/124567

De qualquer forma, vou analisar seu código mais tarde esta noite, sei que isto provavelmente não é o que você realmente queria, mas é um processo.
Você tem que passar por esse processo, que levará algum tempo e leitura para baixar toda a sintaxe.
As aulas de forex-tsd são o melhor lugar para começar, e depois passar de lá talvez para o livro, documentos, etc. e assim por diante.

Espero que isto ajude
Razão: