Como obter o ângulo de uma média móvel?

 
Olá,

Como posso obter o ângulo de uma média móvel que está traçada em um gráfico?

Por exemplo, o ângulo de uma média móvel que é traçada em um gráfico? Tenho de 2 a 3 médias móveis traçadas em meus gráficos. Com base no ângulo (f.e. 60 graus), tenho um indicador de quão forte é a tendência de alta atual.

Devo calcular o ângulo eu mesmo, baseado nos valores de MA dos últimos 10 velas, ou devo usar a função ObjectGet()-function? Eu tentei o último, mas você tem que especificar um nome, e como todos os meus MA têm o mesmo nome (e eu não vejo como posso mudá-los), não há nada saindo ... (na verdade são os mesmos MA, mas com base em preços próximos, altos e baixos).

Qualquer ajuda seria muito apreciada! Obrigado de antemão.

Saudações,
Koen.
 
O ângulo depende de quanto tempo você tem no eixo horizontal. Suponha que seu gráfico mostre 2 dias e você mude isso para 1 dia, o ângulo se tornará menor. Assim, sugiro que você não use um ângulo, mas algo como "diferença média em pips por período de tempo". Isso significa: pegue a diferença de valor de MA1e MA2 e divida-a pelo número de intervalos de tempo entre o momento em que o MA é intersectado e o momento em que você quer o ângulo.
 
Obrigado pela sugestão!!! Parece bom ... na verdade, já tenho algo funcionando! Mas é preciso um pequeno ajuste ...

Saudações!
Koen.
 
Você não pode medir um canto de uma inclinação de uma linha reta no cronograma porque tem unidades diferentes - o Preço e o Tempo. É possível medir somente com similares (como gostar de gostar). Neste caso, você tenta medir um canto de uma inclinação de uma linha reta no cronograma, expressa através de pixels. Você pode medir apenas a velocidade de mudança do preço em termos de unidade de Ponto para uma unidade de Tempo.
 
As Linhas deVentiladores Gann Fan Fan são construídas em ângulos diferentes !!

MT pode fornecer a função Angle baseada em pixels de tela (trans de dois valores e duas vezes coodinatos).
Uma vez que Angle é mais bom para as pessoas observarem.

Como:

MathArctan(MathTan(
((price1-price2)/(WindowPriceMax()- WindowPriceMin()))
/
((shift2-shift1)/WindowBarsPerChart())
))
*180/3.14
 
DxdCn,

Concordo plenamente com você. Os ângulos são importantes e são usados o tempo todo.

Estou interessado na fórmula que você postou. Tenho obtido o ângulo com a seguinte fórmula:

(((MathArctan(line_slope/100))*(180/3.14159))*fator_ângulo);

A inclinação é calculada em outra função. Controles do fator_ângulo para o formato do iene. De qualquer forma, chega perto, mas ainda não está correto.

Quando coloco sua fórmula em vez disso, recebo uma divisão por erro zero no testador de estratégia. Isto é porque as funções de janela não funcionam dentro do testador ou eu fiz algo errado?

Paz.
 
Vejamos as características de teste e limites no MetaTrader 4 e verá lá

Características especiais do Processo de Otimização

  • Nada é produzido no diário (função Print())

    Isto foi feito a fim de acelerar os testes e economizar espaço em disco. Se forem emitidos logs completos, os arquivos do diário precisarão de centenas de MByte.

  • Os objetos de desenho não são realmente definidos

    Os objetos são desativados a fim de acelerar os testes.

  • A função "Saltar resultados inúteis" é utilizada

    A fim de não confundir a tabela e o gráfico com os resultados dos testes, é utilizada a possibilidade de saltar resultados muito ruins. Esta função pode ser habilitada no menu de contexto da guia "Resultados da otimização" -> &quotSkip resultados inúteis".

 
Obrigado, Rosh.
 
Seja bem-vindo.
 
Nota : baseado em pixels de tela !!! dx,dy deve estar na mesma unidade, melhor trans para screenpixels.

MathArctan(MathTan(
((price1-price2)/(WindowPriceMax()- WindowPriceMin()))
/
((shift2-shift1)/WindowBarsPerChart())
))
*180/3.14

divisão por erro zero ? verificação (shift2-shift1) não deve ser igual a ZERO antes do cálculo.

Eu os testei na versão mais recente 203.
Não os testei ao testar EA.
 
DxdCn,

Quero lhe dar meu mais profundo apreço pela fórmula que você compartilhou. Eu não respondi antes porque tinha que terminar de reunir minha EA. Funciona como um encanto.

Paz e boa vontade. - A Roda de Fogo
Razão: