Por que a MT5 não utiliza todo o espaço disponível na tabela?

 

O MT5 tem um "rodapé" onde as velas não são impressas e em vez disso há um grande espaço vazio na parte inferior da tabela. Fiquei surpreso porque o MT4 usa todo o gráfico e, portanto, facilita o encaixe de vários gráficos em uma única tela sem desperdiçar espaço. I

têm olhado algumas capturas de tela e velas do MT5 direto para o fundo na maioria delas, então estou procurando por uma correção. Espero que alguém possa me dizer o que está errado e como conseguir que as velas imprimam a altura total do gráfico em vez de desperdiçar espaço sem razão aparente. A área sombreada nos gráficos abaixo mostra o limiar onde as velas não cruzarão. .

 
Então isto ainda está me deixando um pouco louco. seria ótimo se alguém pudesse apenas confirmar que este é o jeito que o MT5 é. Não sei por que existe a necessidade de uma borda maciça no fundo de cada gráfico que não tem uso aparente, mas talvez esteja faltando algo?!?
 
kcomplex:

O MT5 tem um "rodapé" onde as velas não são impressas e em vez disso há um grande espaço vazio na parte inferior da tabela. Fiquei surpreso porque o MT4 usa todo o gráfico e, portanto, facilita o encaixe de vários gráficos em uma única tela sem desperdiçar espaço. I

têm olhado algumas capturas de tela e velas do MT5 direto para o fundo na maioria delas, então estou procurando por uma correção. Espero que alguém possa me dizer o que está errado e como conseguir que as velas imprimam a altura total do gráfico em vez de desperdiçar espaço sem razão aparente. A área sombreada nos gráficos abaixo mostra o limiar onde as velas não cruzarão. .

Não utilizar balança fixa. Verifique as configurações de sua tabela (F8 -> Aba comum).
 

Olá Alain. Obrigado por me ligar de volta. Não tenho certeza se você entendeu o problema. preciso que a escala não esteja fixa porque estou constantemente mudando as TF's e fazendo zoom in e out em vários gráficos para que eu nunca tenha fixado a escala. Aqui está uma tela com os ajustes da minha escala. O problema é uma porção enorme na parte inferior do gráfico (15%) não é usada por velas quando não há nenhuma fixação na escala, fazendo com que as velas sejam esmagadas para cima. Eu gostaria que as velas se estendessem até o fundo do gráfico, como no MT4.

 
kcomplex:

Olá Alain. Obrigado por me ligar de volta. Não tenho certeza se você entendeu o problema. preciso que a escala não esteja fixa porque estou constantemente mudando as TF's e fazendo zoom in e out em vários gráficos para que eu nunca tenha fixado a escala. Aqui está uma tela com os ajustes da minha escala. O problema é uma porção enorme na parte inferior do gráfico (15%) não é usada por velas quando não há nenhuma fixação na escala, fazendo com que as velas sejam esmagadas para cima. Eu gostaria que as velas se estendessem até o fundo do gráfico, como no MT4.

Deve ficar tudo bem. Qual SO você está usando? Qual MT5 constrói ? Qual corretor ?
 

a saída de informações para os gráficos é constantemente recalibrada para garantir que todas as barras se encaixem na largura e altura disponíveis do gráfico considerem a função de autoescala nos eixos X e Y.

você pode manipular mantendo pressionado o botão esquerdo do mouse na escala vertical e deslizar para cima ou para baixo.


 
Estou nas janelas 7. O i baixou o MT5 e o fxpro MT5 e o mesmo problema existe em ambas as plataformas de corretagem. É por isso que estou pensando que deve estar apenas ligado na forma como o MT5 funciona. Embora eu não possa entender porque é atraente ter uma lacuna significativa na parte inferior do gráfico, o que torna o PA mais difícil de ler. Talvez você possa colocar um gráfico de sua versão do MT5 e eu possa ver se as velas se estendem até a parte inferior do gráfico.
 
Marco vd Heijden:

a saída de informações para os gráficos é constantemente recalibrada para garantir que todas as barras se encaixem na largura e altura disponíveis do gráfico considerem a função de autoescala nos eixos X e Y.

você pode manipular mantendo pressionado o botão esquerdo do mouse na escala vertical e deslizar para cima ou para baixo.


Obrigado. A questão é que toda a altura disponível do gráfico não está sendo usada - há uma lacuna significativa na parte inferior. Eu sou um usuário experiente, portanto sei exatamente o que você quer dizer. Quando o gráfico recalibra, ele não preenche o vazio que indiquei em minhas capturas de tela.
 

Múltiplos gráficos com lacunas inúteis na parte inferior da tela, tornando os gráficos significativamente mais curtos e desperdiçando espaço valioso na tela desnecessariamente. (retângulos negros mostram espaço desperdiçado)

 

comparar com MT4 (os retângulos pretos mostram espaços menores)

 

A minha está até o fim.