Algoritmos e sistemas comerciais baseados em estratégias de jogo de xadrez - página 6

 

figurelli: Actually, Victor Allis estimated game-tree complexity of chess "to be at least 10123  

Eu gostei muito do que você disse sobre seus conhecimentos de xadrez/ vela, pois esta pode ser também uma maneira de abordar o sonho

Interessante. Isso realmente exigiria um computador Quantum para jogar jogos perfeitos na velocidade normal. Eu também gosto da referência a Claude Shannon. Sempre que leio o nome de alguém de Bell_Labs naquele período, fico entusiasmado :)

Quanto ao modelo de xadrez, acredito que uma vez você disse que a Tecnologia para o desenvolvimento de sistemas de auto-aprendizagem ainda não estava aqui (algo assim), provavelmente colocarei um modelo de xadrez confiável dentro da mesma categoria.

Uma vez que eu comecei a tentar projetar EA que pode ler um News_Paper, acredito que é quando eu combinei o estudo de Análises_Técnicas com Análises_Fundamentais. Se eu for ainda mais longe e projetar este EA para prever as Emoções Humanas, então provavelmente também já passei para a Psicologia. Esta não é uma tarefa fácil.

Com isto dito, acredito que simples é melhor. Eu começaria classificando os conhecidos padrões Japoneses_Candlestick. Como os listados aqui.

  • Então eu consideraria o Bullish_Candles como o jogador que joga os White_Pieces no Chess_Board.
  • Em seguida, consideraria as Velas_Pulsas como o jogador que joga as peças_pretas no tabuleiro de xadrez.
  • O Tempo na Tabela poderia ser usado como o eixo X do Tabuleiro de Xadrez.
  • Os preços na Tabela poderiam ser usados como o eixo Y do Tabuleiro de Xadrez.
  • Há, é claro, alguns Padrões conhecidos que carregam pesos mais altos do que outros.
  • O Padrão mais forte como um Doji poderia ser considerado a Rainha, enquanto a Posição_Posição Comercial poderia ser considerada o Rei.
  • Portanto, quando Bullish_Candles mobiliza uma série de Queen->Bishop->Pawn. Poderíamos identificar este conjunto de movimentos em Gambits [ Classes ].
  • Permanecendo Fiel a mim mesmo, eu não tentaria otimizar estes parâmetros do sistema ... pelo menos não para as primeiras corridas.
  • Eu definiria apenas o que eu acredito que são alguns Strong_Moves, Enter/Exit com base nesses, e veria o que acontece.

Mais tarde... se isso mostrar potencial, eu procuraria expandir o Conj_Conhecido.

Como vocês explicaram anteriormente, este Conj_Conhecido é o que os computadores modernos usam para avaliar a boa posição.

Isso porque o mod_comps simplesmente não pode calcular toda a combinação possível dentro do jogo final.

Candlestick Pattern Dictionary - ChartSchool - StockCharts.com
  • stockcharts.com
A rare reversal pattern characterized by a gap followed by a Doji, which is then followed by another gap in the opposite direction. The shadows on the Doji must completely gap below or above the shadows of the first and third day. A bearish reversal pattern that continues the uptrend with a long white body. The next day opens at a new high...
 
bendex77: Não tão simples. Mesmo se você considerar um simples tick como uma "volta", o mercado tem outras dimensões a considerar, tais como: tempo (quando ele vai subir ou descer?), quantidade ou preço (até onde ele vai subir ou descer?). Mesmo apenas estas duas dimensões dão infinitas possibilidades....
Sim, concordo com você novamente. Eu costumo dizer que não é suficiente apenas prever a Direção. Um comerciante é normalmente confrontado com a previsão da Direção | do Tempo | e da Distância.
 
figurelli:

Obrigado, agora eu vejo melhor, mas ainda não consigo conectar os pontos.

Talvez para ajudar nisso, pense nas seguintes etapas:

  • Sonho Etapa 1: Imagine uma correspondência VOCÊ x Mercado (apenas EUR/USD, por exemplo, qualquer prazo)
  • Sonho Passo2: Como você decide que peça se move (e onde) usando o gráfico EUR/USD/novos/etc.?
  • Sonho Passo3: Como o gráfico EUR/USD/novidades/etc. indicará o movimento do mercado virtual (que peça e onde)?

Se você puder escrever um código para estes 3 passos, e explicar os algoritmos para endereçá-lo, você também tem um Eureka, comona minha opinião, qualquer modelo de sonho deve endereçar estes 3 passos, se realmente quisermos emular este jogo e não apenas usar modelos de táticas conceituais.

A propósito, escrevi estes passos dos sonhos como regra no primeiro post, para que possamos melhorá-los.


Olá. Hoje estou com pressa, então respondo desta maneira.

  • Sonho Passo 1 -> Não sou eu contra o Mercado, é o "Expert Advisor inteligente" contra o Mercado.
  • Sonho Passo 2 -> O mercado está em movimento por causa de eventos fundamentais. Portanto, o robô tenta antecipar estes movimentos. É claro, as previsões da EA sãoequivalentes aos movimentos de xadrez. O robô não pode fazer nada além de antecipar o mercado, fazendo pedidos. Temos sempre que ter em mente que o comércio e o xadrez são jogos de estratégia diferentes.
  • Sonho Passo 3 -> Claro, nunca poderemos saber o que o mercado fará! O que sabemos é o que e quando pode potencialmente acontecer , graças ao calendário de notícias e àIntuição Coletiva .

Eu pessoalmente não posso codificar nada até que o problema esteja bem definido e compreendido, pelo menos neste momento, desculpe! Alguns de vocês têm muito mais experiência em MQL5 do que eu, quero dizer codificação que me levaria algum tempo. Portanto, se você quiser, pode ser deixado como um exercício para você.

 

Isto é ficção científica? Não!, estes são alguns links interessantes sobre sistemas de auto-regulamentação, apenas para sonhar um pouco ;-)

Ciência cognitiva

Gödel, Escher, Bach: Uma Eterna Trança Dourada

Cognitive science - Wikipedia, the free encyclopedia
Cognitive science - Wikipedia, the free encyclopedia
  • en.wikipedia.org
Science Cognitive science is the interdisciplinary scientific study of the mind and its processes.1 It examines what cognition is, what it does and how it works. It includes research on intelligence and behavior, especially focusing on how information is represented, processed, and transformed (in faculties such as perception...
 
laplacianlab:


  • Sonho Passo 1 -> Não sou eu contra o Mercado, é o "Expert Advisor inteligente" contra o Mercado.

Jordi, como você é o proprietário e/ou projetista deste EA, digamos assim, é realmente VOCÊ contra o Mercado.

  • Sonho Passo 2 -> O mercado está se movendo por causa de eventos fundamentais. Portanto, o robô tenta antecipar estes movimentos. É claro, as previsões da EA sãoequivalentes aos movimentos de xadrez. O robô não pode fazer nada além de antecipar o mercado fazendo pedidos. Temos sempre que ter em mente que o comércio e o xadrez são jogos de estratégia diferentes.
  • Sonho Passo 3 -> Claro, nunca poderemos saber o que o mercado fará! O que sabemos éo que e quando pode potencialmente acontecer graças aocalendário de notícias e àColectiveIntuition.

Eu gosto dos conceitos. Maspara ser honesto, não percebo como você traduz estes conceitos para um sistema completo eos algoritmos. Por exemplo, como você abriria uma tarefa de trabalho na MQL5.com com isto?

Pessoalmente não posso codificar nada até que o problema esteja bem definido e compreendido, pelo menos neste momento, desculpe! Alguns de vocês têm muito mais experiência em MQL5 do que eu, quero dizer codificação que me levaria algum tempo. Portanto, se você quiser, pode ser deixado como um exercício para você.

Nossa idéia é apenas encontrar uma maneira de codificar, apenas encontrar uma maneira de descrever o que codificar, então não se preocupe com isso.

Eu acho que o ponto principal aqui é encontrar uma maneira de criar um jogo virtual que abra negócios reais de alguma forma, então devemos traduzir conceitos para um sistema real.

 

Com base nos últimos posts, as etapas dos sonhos foram atualizadas para (sublinha):

  • Etapa dos sonhos 1: Imagine uma combinação VOCÊ(seu sistema) x Mercado (apenas EUR/USD, por exemplo, qualquer prazo)
  • Sonho Passo 2: Como você decide que peça se move (e onde) usando o gráfico EUR/USD/novos/etc.?
  • Sonho Passo 3: Como o gráfico EUR/USD/novidades/etc. indicará o movimento do mercado virtual (que peça e onde)?
  • Sonho Passo 4: Como os movimentos das peças são convertidos em um comércio real?

Note que o passo 4, em teoria, deve estar relacionado aos movimentos de peças para que tenhamos um sistema mais realista, no que diz respeito ao passo 1.

 
Ubzen:

Interessante. Isso realmente exigiria um computador Quantum para jogar jogos perfeitos na velocidade normal. Eu também gosto da referência a Claude Shannon. Sempre que leio o nome de alguém de Bell_Labs naquele período, fico entusiasmado :)

Quanto ao modelo de xadrez, acredito que uma vez você disse que a Tecnologia para o desenvolvimento de sistemas de auto-aprendizagem ainda não estava aqui (algo assim), provavelmente colocarei um modelo de xadrez confiável dentro da mesma categoria.

Uma vez que eu comecei a tentar projetar EA que pode ler um News_Paper, acredito que é quando eu combinei o estudo de Análises_Técnicas com Análises_Fundamentais. Se eu for ainda mais longe e projetar este EA para prever as Emoções Humanas, então provavelmente também já passei para a Psicologia. Esta não é uma tarefa fácil.

Com isto dito, acredito que simples é melhor. Eu começaria classificando os conhecidos padrões Japoneses_Candlestick. Como os listados aqui.

  • ...

Isso porque o mod_comps simplesmente não pode calcular toda a combinação possível dentro do jogo final.

Obrigado, muito bom, então acho que agora temos três abordagens diferentes (Figurelli, Jordi e agora Ubzen) para criar um sistema para jogar contra o mercado. Nada mal para algo que era um sonho há algumas semanas ;-)

De qualquer forma, devemos provar os conceitos e arquiteturas, mas vejo aqui grandes idéias para evoluir para isso.

Sobre o Quantum Computer e jogos reais, nada é realmente perfeito, e talvez aqui tenhamos uma boa oportunidade de usar todas essas idéias, já que todos sabemos que estamos criando heurística.

Os Mestres de Xadrez também criam tais heurísticas em seu cérebro, já que as combinações de movimentos são quase infinitas, para tentar encontrar uma boa jogada. Todos eles sabem que, após alguns movimentos, tudo o que podem realizar é encontrar uma boa jogada.

Provavelmente esta é uma boa maneira de negociar no mercado atual. Temos infinita complexidade e incerteza, masa maioria dos comerciantes e EAs estão tentando ser deterministas, e/ou consideram que encontrarão uma maneira de ser lucrativos sem a heurística.

Mas aqui, nossa EA deve encontrar heurística, como "ler" o jornal ou "jogar" xadrez para tentar ser lucrativa, como fazem os Grandes Mestres, e talvez esta abordagem seja mais realista.

 
figurelli:

Jordi, como você é o proprietário e/ou projetista deste EA, digamos assim, é realmente VOCÊ contra o Mercado.

Eu gosto dos conceitos. Mas,para ser honesto, não percebo como você traduz estes conceitos para um sistema completo eos algoritmos. Por exemplo, como você abriria uma tarefa de trabalho na MQL5.com com isto?

Nossa idéia é apenas encontrar uma maneira de codificar, apenas encontrar uma maneira de descrever o que codificar, portanto, não se preocupe com isso.

Acho que o ponto principal aqui é encontrar uma maneira de criar um jogo virtual que abra negócios reais de alguma forma, então devemos traduzir conceitos para um sistema real.

Acho que um bom caminho a seguir com esta idéia (esta abordagem quer ser baseada na ciência) é perguntar aos bons comerciantes como eles operam quando se sintonizam em um determinado processo cognitivo (por exemplo, paciência, iniciativa, etc.). Podemos captar estes padrões de comportamento.

Portanto, um passo essencial sob este paradigma é mostrar às pessoas que querem participar desta experiência alguns gráficos específicos, perguntar-lhes como se comportariam e, em seguida, tomar algumas notas para analisar. Isto é algo como um teste projetivo aplicado ao comércio.

Alguém poderia publicar alguns gráficos em Forex Trading Strategy - PATIENCE e perguntar a esses comerciantes discricionários como eles se comportariam? Isto nos levará de baixo para cima -> de conceitos para o código MQL5.

 
figurelli:

Nossa idéia é apenas encontrar uma maneira de codificar, apenas encontrar uma maneira de descrever o que codificar, portanto, não se preocupe com isso.

Acho que o ponto principal aqui é encontrar uma maneira de criar um jogo virtual que abrirá comércios reais de alguma forma, por isso devemos traduzir conceitos para um sistema real.

De qualquer forma, tenha em mente que eu acho que codificar tudo isso não é fácil, pelo menos para mim, neste momento. Obrigado por seu interesse e apoio. Se eu tivesse mais tempo, eu participaria de outras idéias publicadas neste tópico.
 
laplacianlab:

Acho que um bom caminho a seguir com esta idéia (esta abordagem quer ser baseada na ciência) é perguntar aos bons comerciantes como eles operam quando se sintonizam em um determinado processo cognitivo (por exemplo, paciência, iniciativa, etc.). Podemos captar estes padrões de comportamento.

Gosto desta abordagem, mas se encontrarmos uma maneira de, em vez de pedir, medir isto em tempo real (para que possamos criar um sistema quantitativo completo, mesmo para trabalhar em alta freqüência).

Eu apenas vejo este tipo de idéias estudando as abordagens HFT. Eu gosto de seus desafios para tentar encontrar novas maneiras de medir tais sentimentos.