profundidade de mercado (DOM) - WhooDoo22

 

Olá comunidade MQL5,

Estou tentando escrever uma EA que irá colocar negociações com base na profundidade do mercado. Li um tópico anteriormente https://www.mql5.com/en/forum/6382 e notei que o administrador Rosh mencionou a profundidade de mercado que deve estar disponível para o par de moedas do corretor a fim de usar este recurso dentro de um EA (algo parecido com isso). O MT5 para download fornece profundidade de mercado (DOM) para o instrumento EURUSD? Suponho que os codificadores/comerciantes já percorreram este caminho antes de mim, como https://www.mql5.com/en/market/product/663, e estou curioso se alguém pode dar algum conselho para completar esta tarefa. Estive lendo a referência MQL5 e notei três funções particulares como mostrado no instantâneo abaixo.

Instantâneo da refference MQL5

Desejo codificar um EA para verificar a profundidade atual do mercado (isto significa o deslocamento atual de zero, deslocamento [0]). Posso também codificar um indicador no futuro mostrando DOM e implicá-lo na EA, mas isso é o futuro e agora é a EA.


Obrigado.

Metatrader 5 Market Depth
Metatrader 5 Market Depth
  • www.mql5.com
I'm new to metatrader 5 and MQL I was wondering if someone knew what was necesary to do in order to be able to use Market depth information?
 
WhooDoo22:

Olá comunidade MQL5,

Estou tentando escrever uma EA que fará negócios com base na profundidade do mercado. Li um tópico anteriormente https://www.mql5.com/en/forum/6382 e notei que o administrador Rosh mencionou a profundidade de mercado que deve estar disponível para o par de moedas do corretor a fim de usar este recurso dentro de um EA (algo parecido com isso). O MT5 para download fornece profundidade de mercado (DOM) para o instrumento EURUSD?

Depende do Corretor que você selecionarhttps://www.mql5.com/en/forum/10009
 
RaptorUK:
Depende do Corretor que você selecionarhttps://www.mql5.com/en/forum/10009

De jeito nenhum, seu Simon. Fico feliz em ler sua resposta! Parece que você encontrou seu caminho para a MQL5 e estou muito feliz que tenha encontrado. Tenho certeza que você já descobriu por que estou aprendendo MQL5 ;)


Obrigado

 
clique no menu "Ver" no MT5 e depois passe o mouse sobre "Profundidade de Mercado" e você verá o que está disponível. Ele varia de um corretor para outro, então você pode ter que adicionar um novo corretor ao seu MT5.
 
phi.nuts:
Clique no menu "Ver" no MT5 e depois passe o mouse sobre "Profundidade do Mercado" e você verá o que está disponível. Varia de um corretor para outro, então você pode ter que adicionar um novo corretor ao seu MT5.

também os postes de porcas. É praticamente uma reunião ;) Eu postei mais um instantâneo de minhas ações seguindo suas instruções.

Eu não entendo o que estes valores apresentados significam. Você poderia explicar estes valores, por favor, phi.nuts?

foto da cúpula


Obrigado.

 
WhooDoo22:

também os postes de porcas. É praticamente uma reunião ;) Eu postei mais um instantâneo de minhas ações seguindo suas instruções.

Não entendo o que significam estes valores apresentados. Você poderia explicar estes valores, por favor, phi.nuts?

Obrigado

GBOT, se não estou enganado (novamente), será a Global Board of Trade que comercializa futuros.

Tente abrir outro servidor de corretor em seu MT5. Basta abrir uma nova conta, e na janela "Open an Account", rolar para baixo até encontrar "add new server ..." e depois clicar sobre ele e digitar o nome do corretor, por exemplo, Alpari UK.

 
phi.nuts:

GBOT, se não me engano (novamente), será a Global Board of Trade que comercializa futuros.

Tente abrir outro servidor de corretor em seu MT5. Basta abrir uma nova conta, e na janela "Open an Account", rolar para baixo até encontrar "add new server ..." e depois clicar sobre ele e digitar o nome do corretor, por exemplo, Alpari UK.

Entendido, vou tentar.


Obrigado

 

Phi.nuts,

Abri uma conta demo no servidor de um corretor diferente e os resultados são os seguintes.

Resultado DOM

Observe como a aba "Profundidade de Mercado" está desbotada. Suponho que este servidor não fornece DOM. Também,

Resultado da revista DOM EA

e, claro, anexei a EA abaixo para ajuda visual.

//+------------------------------------------------------------------+
//|                                                       DOM EA.mq5 |
//|                        Copyright 2012, MetaQuotes Software Corp. |
//|                                              http://www.mql5.com |
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright "Copyright 2012, MetaQuotes Software Corp."
#property link      "http://www.mql5.com"
#property version   "1.00"
//+------------------------------------------------------------------+
//| Expert initialization function                                   |
//+------------------------------------------------------------------+
int OnInit()
  {
//---
   
//---
   return(0);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| Expert deinitialization function                                 |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnDeinit(const int reason)
  {
//---
   
  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| Expert tick function                                             |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnTick()
  {


   MqlBookInfo priceArray[];
   bool getBook=MarketBookGet(NULL,priceArray);
   if(getBook)
     {
      int size=ArraySize(priceArray);
      Print("MarketBookInfo for ",Symbol());
      for(int i=0;i<size;i++)
        {
         Print(i+":",priceArray[i].price
               +"    Volume = "+priceArray[i].volume,
               " type = ",priceArray[i].type);
        }
     }
   else
     {
      Print("Could not get contents of the symbol DOM ",Symbol());
     }
   
  }
//+------------------------------------------------------------------+

O EA basicamente contém apenas o código de um exemplo contido no MarketBookGet a partir da referência MQL5.

É comum que os corretores não mostrem DOM em servidores de contas demo e só mostrem DOM em servidores de contas reais?


Obrigado

Arquivos anexados:
DOM_EA.mq5  2 kb
 
WhooDoo22:

Phi.nuts,

Abri uma conta demo no servidor de um corretor diferente e os resultados são os seguintes.


Observe como a aba "Profundidade de Mercado" está desbotada. Suponho que este servidor não fornece DOM. Também,


e, claro, anexei a EA abaixo para ajuda visual.

O EA basicamente contém apenas o código de um exemplo contido no MarketBookGet a partir da referência MQL5.

É comum que os corretores não mostrem DOM em servidores de contas demo e só mostrem DOM em servidores de contas reais?


Obrigado

Realmente depende dos corretores se eles fornecem dados DOM em sua demonstração ou ao vivo.

Aqui está o meu com a demonstração da Alpari UK.

 

Olá WhooDoo22,

Como lhes digo no fórum mql4, a profundidade de mercado para forex não é muito útil se estiver disponível. Nenhum mercado central aqui. Na melhor das hipóteses, como mostram os phi.nuts, depende do broker, e é profundidade de mercado somente para UM broker, não para o mercado FOREX como um todo.

Eu não acho que você possa elaborar uma estratégia vencedora com profundidade de mercado para forex. Mas talvez eu esteja errado!

 
phi.nuts:

Realmente depende do corretor se eles fornecem dados DOM em sua demonstração ou ao vivo.

Aqui está o meu com a demonstração da Alpari UK.

Ah, interessante.


Muito obrigado

Razão: