Algoritmo para combinar faixas de um segmento - ajuda a criar - página 5

 


)

 
Dmitry Fedoseev:

1. Completamente incompreensível e já algo completamente diferente.

Qual é a tarefa em geral? Qual é o objetivo prático? Talvez seja resolvido de forma totalmente diferente.

Bem, se você estiver interessado, deixe-me dizer-lhe com mais detalhes. No algoritmo de aprendizagem da máquina CatBoost, a enumeração de valores definidos de uma variável (preditor) obtida a partir de observações (array) para definir a divisão é resolvida através da construção de uma pré-grade (quantização), de modo que os números são divididos em intervalos (períodos/granadas) e a enumeração de valores não ocorre em todos os números, mas somente nestes intervalos. Existem diferentes métodos embutidos para construir grades, incluindo aqueles com diferentes números de limites desejados. Visualmente, uma variante da grade se parece com a figura abaixo, onde a cada 100 valores da grade aumenta o valor na escala y em um - isto mostra a repetibilidade dos valores.

A tarefa é construir uma grade mais favorável ao aprendizado, ou seja, uma grade na qual as informações entre os intervalos (no segmento) pertencerão mais a uma das metas (0/1), mantendo a consistência da dependência e a suficiência das observações.

Agora recebo malhas diferentes, seleciono seus intervalos de acordo com determinados critérios (escrevi anteriormente), e preciso combinar os intervalos selecionados entre si para combiná-los em uma única malha.

 
Aleksey Nikolayev:


)

Se eu posso ajudar, eu ajudo, e se não, não hesito em pedir ajuda.

Além disso, os problemas têm sido raros por aqui ultimamente, e eu pensei que as pessoas estariam interessadas em participar da solução dos mesmos.

 
Aleksey Vyazmikin:

///

Agora eu recebo malhas diferentes, seleciono seus segmentos de acordo com determinados critérios (escrevi anteriormente), e preciso combinar os segmentos selecionados uns com os outros para combiná-los em uma só malha.

Era sobre isso que se tratava a pergunta. Como você quer fazer isso?

 
Dmitry Fedoseev:

Era sobre isso que se tratava a pergunta. Como você quer fazer isso?

Hmmm... para que o roteiro que você escreveu possa fazer quase todo o trabalho. Alguma outra opção? Eu sugeri a opção de reduzir o número de combinações.


Ainda considerando esta opção :)

Почему амеба справилась с вычислениями лучше современного компьютера
Почему амеба справилась с вычислениями лучше современного компьютера
  • www.popmech.ru
В 2018 году группа исследователей из токийского университета Кейо решила использовать амебу для решения так называемой «задачи коммивояжера», известной в области компьютерных наук проблемы. Суть ее такова: представьте, что вы – путешествующий от города к городу...
 
Aleksey Vyazmikin:

Hmmm... para que o roteiro que você escreveu possa fazer quase todo o trabalho. Existem outras opções? Eu sugeri a opção de reduzir o número de combinações.


Ainda considerando esta opção :)

Talvez quando há poucos segmentos. E quando há muita coisa, como deveria ser?

Em que sentido você sugeriu a opção de reduzir o número de combinações? Nem todas as combinações são suficientes, ou existe um critério?

 
Dmitry Fedoseev:

Talvez quando há poucas seções. Mas quando há muita coisa, como deveria ser?

Em que sentido você sugeriu a opção de reduzir o número de combinações? Nem todas as combinações são suficientes, ou existe um critério?

Quando há muito, é preciso pensar...

Como opção, proponho começar com cada segmento da mesma forma, mas limitando o número de combinações a partir de cada ponto.

Aqui a figura mostra segmentos na forma de um círculo e sua avaliação na forma de uma seta, na figura apenas as duas setas mais curtas são selecionadas, os "caminhos" restantes são cortados (excluídos). Na forma destas setas (gráficos em essência) pode haver um coeficiente de avaliação (indicador).


Desta forma, presumo, não selecionaremos as piores opções, reduzindo ao mesmo tempo o custo do cálculo.
 
Aleksey Vyazmikin:

Quando há muitos, é preciso pensar...

Como opção, proponho começar com cada segmento da mesma forma, mas limitando o número de combinações a partir de cada ponto.

A figura mostra segmentos na forma de um círculo e sua avaliação na forma de uma seta de comprimento, apenas as duas setas mais curtas são selecionadas na figura, os outros "caminhos" são cortados (excluídos). Na forma destas setas (gráficos em essência) pode haver um coeficiente de avaliação (indicador).


Desta forma, presumo, não selecionaremos as piores opções, reduzindo ao mesmo tempo o custo computacional.
Isto é para a situação em que há proporções aproximadamente iguais de longos curtos e nenhuma área com apenas segmentos longos ou curtos.
 
Valeriy Yastremskiy:
Isto se aplica à situação em que há proporções aproximadamente iguais de caminhos longos e curtos deixando o ponto e nenhuma área com apenas caminhos longos ou curtos.

Que diferença faz se os caminhos são longos ou curtos, ou é uma questão de estimativa (o comprimento da seta na analogia da figura)?

Temos o desejo de pisar nos dois melhores caminhos do exemplo, se houver menos do que um caminho.

Por favor, explique por que isto pode ser um problema.

 

Também é possível reduzir o número de combinações, dividindo os segmentos em segmentos (grupos) por faixas.

Nas figuras 4 grupos com limites de alcance, faça uma enumeração apenas dentro dos grupos, e depois combine as melhores escolhas dentro do grupo entre os outros grupos.

É difícil dividir uniformemente, de modo que segmentos por fronteiras de grupo podem ser separados e utilizados quando se combinam resultados entre grupos.

Razão: