Da teoria à prática. Parte 2 - página 159

 
Aleksei Stepanenko:

Diga-me o que você pensa sobre isso. Há um fluxo de citação, como aplicar a matemática a ele?

A entrada é o fluxo de citação. A saída é o comércio. Tudo entre eles é matemática.

 
Estou pedindo coisas mais específicas. De que maneira você usa a matemática, entre entrada e saída? Eu não estou perguntando sobre o código ou o algoritmo, mas sobre a idéia geral.
 
Aleksei Stepanenko:
Estou pedindo coisas mais específicas. De que maneira você usa a matemática, entre entrada e saída? Eu não estou perguntando sobre código ou algoritmo, mas sobre a idéia geral.

Essa é a idéia geral: converter o fluxo de citação no fluxo de ordem. E se atribuirmos este trabalho a um algoritmo (em vez de intuição), há exatamente uma opção - usar a matemática para esta transformação.

 

Amigo, até agora é água. Não acredito que as transformações das cotações contínuas acabem se beneficiando porque há muita aleatoriedade no fluxo de preços. E qualquer ação sobre elementos de regularidade com elementos de aleatoriedade destruirá essa regularidade.

Você, objetou, mas não deu uma resposta inteligível. Interessante de ouvir.

 
Aleksei Stepanenko:

Amigo, até agora é água. Não acredito que as transformações das cotações contínuas acabem se beneficiando porque há muita aleatoriedade no fluxo de preços. E qualquer ação sobre elementos de regularidade com elementos de aleatoriedade destruirá essa regularidade.

Você, objetou, mas não deu uma resposta inteligível. Interessante de ouvir.

Algotrading não é um artigo de fé, mas um processo de extração de pequenas migalhas de regularidade de "demasiada aleatoriedade" com alguma eficiência.

 

Portanto, a conversão da série utiliza essencialmente a soma dos elementos, e até mesmo a média. No final, não há mais nenhum padrão. Onde estão os extremos? Onde estão os tamanhos reais das tendências?

Por que existe a necessidade de matemática aqui?

 
Доктор:

Para que conceitos básicos de conhecimento não existem livros didáticos?

"Como tirar dinheiro do mercado de forma constante")
 
Доктор:

Algotrading não é um artigo de fé, mas um processo de extração de migalhas de regularidade de "demasiada aleatoriedade" com uma eficiência ou outra.

De repente (como sempre) algotrading é a execução de um grupo de transações de mercado com uma otimização de preço médio ponderado. Em resumo, é a negociação (uma compra/venda) de um grande volume em vários movimentos.
Este tópico não é considerado aqui, embora seja suposto ser o principal.

E o que não é "um sujeito de fé" para lucro, é o comércio mecânico (isto é, sem uma pessoa).

 
Aleksei Stepanenko:

Portanto, a conversão da série utiliza essencialmente a soma dos elementos, e até mesmo a média. No final, não há mais nenhum padrão. Onde estão os extremos? Onde estão os tamanhos reais das tendências?

Por que existe a necessidade de matemática aqui?

A matemáticafinanceira não se limita àsoma e até mesmo aocálculo da média.

 
secret:
"Como tirar dinheiro do mercado de forma constante")

Não é um livro didático. É digno do Prêmio Nobel ))