Novamente sobre a FOP/FLEP - página 5

 
Vitaliy Maznev:

De qualquer forma, liguei para o Privatbank ucraniano sobre este assunto. Eles me disseram que infelizmente os fundos serão bloqueados sem a identificação do pagador. Mas no momento o regulamento ainda não entrou em vigor e, em princípio, eles não bloqueiam tais transações. O regulador lhes deu um prazo para alinharem todas as transações com a nova lei até o final deste ano.

Portanto, ou haverá restrições às transferências até 5000 hryvnias ou as operações serão bloqueadas. Foi assim que me foi explicado.

Isto se aplica às transferências privadas. De pessoas jurídicas, tudo vai correr bem.

 
danminin:
E se toda a atividade for feita em bitcoins?

Mas como você retira dinheiro de bitcoins?

Para o cartão epayments? Funciona em todos os caixas eletrônicos.

Mas não é personalizado. e eles disseram que a retirada de cartões não personalizados não deveria exceder 5000 UAH.

Antes de mais nada, não há aqui nenhuma retirada de Bitcoin. Em segundo lugar, o Epayments também está em baixa há algum tempo e não se sabe se voltará a funcionar. É lógico, é claro, buscar formas alternativas de retirada para o futuro. Esta é uma das opções sugeridas pelo homem acima:

 
trader_number_one:

Isto se aplica às transferências privadas. De pessoas jurídicas, tudo estará bem.

Tanto quanto sei, a retirada do cartão do MC é feita através de uma porta de entrada. E não há nenhuma pessoa envolvida. Nem pessoas físicas nem jurídicas. Ou eu estou errado?

 
Vitaliy Maznev:

Antes de mais nada, não há aqui nenhuma retirada de Bitcoin. Em segundo lugar, o Epayments também está em baixa há algum tempo e não se sabe se voltará a funcionar. É lógico, é claro, buscar formas alternativas de retirada para o futuro. Esta é uma das opções sugeridas pela pessoa acima:


E este cartão pode ser retirado de qualquer caixa eletrônico na Ucrânia?

 
danminin:

Será possível sacar dinheiro deste cartão em um caixa eletrônico na Ucrânia?

não é personalizado. e com tais cartões você não pode retirar mais de 5.000 hryvnias.

Eu não sei quais são os limites. E até agora, tanto quanto sei, ninguém utilizou esta opção na prática. Mas das opções alternativas para retirar o cartão do MC, até agora estas opções parecem as mais razoáveis. Depois, aqueles que têm grandes somas, então a partir destes cartões você pode distribuir os fundos em parcelas através de outros canais.

O problema é que até agora nem os bancos nem os cidadãos comuns têm idéia de como tudo isso vai acontecer no final. As leis são aprovadas rapidamente. E nem sempre mesmo aqueles que passam por eles os lêem cuidadosamente e compreendem a essência do que está sendo implementado. Alguém diz para não entrar em pânico. Mas aqui eu enviei 15 rublos de meu cartão do Privatbank ucraniano para o site para serviços. E eles usam um intermediário com dados de Moscou. Eles me ligaram de volta em dois minutos para perguntar sobre a transferência. E, além disso, esta direção foi bloqueada. Eles também bloquearam muitas transferências para cartões de voluntários (mesmo na faixa de 100-200 hryvnias) que estavam coletando doações para várias necessidades. E, no geral, não parece muito tranquilizador.

 
danminin:

e este cartão pode ser retirado de qualquer caixa eletrônico na Ucrânia?

É melhor perguntar ao próprio serviço de emissão de cartões. E você também pode perguntar aos bancos específicos onde você vai sacar dinheiro. Mas, na verdade, se este cartão for suportado pela VISA (e eu posso ver o logotipo em seu site), então não deve haver problemas com pagamentos com este cartão em todo o mundo (em condições normais).

 
Vitaliy Maznev:

Tanto quanto sei, a retirada do cartão do MC é feita através de uma porta de entrada. E não há nenhuma pessoa envolvida. Nem pessoas físicas nem jurídicas. Ou eu estou errado?

A porta de entrada é uma entidade legal. Mas a transferência não é deles, mas da MQ ou de outra pessoa, que também é uma pessoa jurídica.

 
trader_number_one:

A porta de entrada é uma entidade legal. Mas a transferência não é deles, mas da MQ ou de outra pessoa que também seja uma pessoa jurídica.

O remetente original não é fixo. Essa é a questão. E isso equivale a uma recarga através de um terminal. Além disso, uma transferência de um local offshore. Até o momento, as transferências estão funcionando sem problemas. Mas podem surgir problemas para os indivíduos no futuro, já que a lei, tal como foi aprovada, tem algo a se preocupar.

 
Vitaliy Maznev:

O remetente original não é fixo.

Não pode haver tal coisa.
 
Vitaly Muzichenko:

Aqui

Gibraltar está na lista de offshore, sob as novas decisões poderia ser bloqueada até "clarificada".

Razão: