Investidores devem processar a Bolsa de Moscou por paralisação do comércio de petróleo do WTI

 

Investidores para processar a Bolsa de Moscou sobre o comércio de petróleo WTI param

Os investidores não tiveram oportunidade de reduzir ou limitar seus riscos quando os preços do petróleo bruto da WTI caíram para níveis negativos

Os investidores estão preparando uma ação judicial coletiva contra a Bolsa de Valores de Moscou sobre a suspensão da negociação do contrato de petróleo bruto do WTI em 20 de abril. Naquele dia, pela primeira vez na história, o preço deste grau de óleo despencou para valores negativos. O processo está sendo preparado pelo escritório Milton Legal; seu sócio Sergey Shakirov contou à RBC sobre sua preparação.


Em 20 de abril, Mosbirch restringiu a faixa comercial a US$ 8,84 por barril, disse ele. "Nenhum dos compradores da seção russa da bolsa, que é de cerca de 700 pessoas de acordo com estimativas preliminares, teve a oportunidade de reduzir ou limitar seus riscos", explicou Shakirov.

Além disso, é tecnicamente impossível colocar uma ordem negativa na Bolsa de Moscou, o sistema a rejeita por não cumprir os regulamentos, disse o sócio Milton Legal. "Assim, qualquer um que tentasse vender pelo menos um pouco menos, por exemplo, quando o preço era de menos 5 dólares, não poderia fazê-lo e simplesmente ver o preço cair para menos 37 dólares", disse Shakirov.

No dia seguinte, a Bolsa de Moscou suspendeu as negociações por meio dia. De acordo com o advogado, as posições de todos os investidores russos foram fechadas a menos 37 dólares o barril.


Leia mais sobre a RBC:

https://www.rbc.ru/business/24/04/2020/5ea2be239a79479b2b72e82f?from=from_main

Инвесторы подадут в суд на Мосбиржу из-за остановки торгов нефтью WTI
Инвесторы подадут в суд на Мосбиржу из-за остановки торгов нефтью WTI
  • РБК
  • www.rbc.ru
Инвесторы готовят коллективный иск к Московской бирже из-за остановки торгов по контракту на нефть WTI 20 апреля. В тот день цена на этот сорт впервые в истории опустилась до отрицательных значений. Иск готовит юридическая компания Milton Legal, о его подготовке РБК рассказал ее партнер Сергей Шакиров. По его словам, 20 апреля Мосбиржа...
 
Corrigiu seu posto para que ficasse melhor
 
Rashid Umarov:
Corrigiu seu posto para que ficasse melhor

)

 
Por que não processar o Banco Central imediatamente? Parafusos... Entrar em guerra com agências governamentais e suas organizações filiadas é cuspir contra o vento. No final eles os colocarão para ouvir uma música da banda Leningrado "Go to..." imho.
 
isso é uma verdadeira chatice, quanto é que essas 700 pessoas conseguiram, acho que o melhor que podem fazer é recalcular ao preço mínimo de contrato permitido de 0,01 centavo
 
Não negocie um contrato que tenha um dia de corte ou expiração!
Sempre feche suas posições antes desse dia!

Esta é uma citação do meu corretor americano, que literalmente a enfiou na minha cabeça.
Quando abri a conta pela primeira vez, ele me chamou uma semana antes de cada dia de expiração e me avisou que você tem posições que precisam ser fechadas e reduzidas.
Isto é o que significa um corretor consciencioso que é regulado pelas comissões de supervisão e não quer nenhum problema com a bolsa de valores.
 

É claro, ir muito tempo com um bem em declínio e pouco antes de expirar é... Não sei que tipo de milagre estamos esperando...

Mas, eu acho que "cada um terá o seu próprio caminho". As dívidas aos comerciantes serão anuladas, mas eles não lhes darão dinheiro. Traded.

 

Os riscos são sempre riscos.

Se houvesse uma fazenda (por exemplo, porcos), se eles morressem, isso também seria um risco.

 
Alexsandr San:

Os riscos são sempre riscos.

Se houvesse uma fazenda (por exemplo, porcos), se eles morressem, isso também seria um risco.

Não... é uma situação ligeiramente diferente... Havia uma fazenda e não só os porcos morriam, mas também era preciso pagar por todos os leitões não nascidos e alimentar-se para eles.

 
Georgiy Merts:

Não... é uma situação diferente... Havia uma fazenda e não só os porcos morriam, mas você tinha que pagar por todos os leitões não nascidos e sua alimentação.

Isso mesmo! E, como sempre, você começa de novo. A menos que o resto seja tirado.

 
Imho ganhará o julgamento. Não há possibilidade de fazer pedidos com um preço negativo e não havia possibilidade de fechar posições não lucrativas por conta própria.
Razão: