Explique o mecanismo. Se eu abri em um fabricante de mercado, como posso agora fechar em outro fabricante de mercado? - página 9

 
Mihail Marchukajtes:

Peter, sinto muito, mas nossa discussão chegou a um beco sem saída porque lhe falta algum conhecimento sobre a organização do intercâmbio e do mercado. A sério, não quero ofendê-lo, mas primeiro leia as obras de Tvardovsky, que explica muito do que você está errado, e depois conversaremos. Eu já disse tudo!!!!!

Especialmente "pode mover o mercado em qualquer direção" é engraçado :-)

Explicar o mecanismo, como é possívelser uma contraparte comum (negociar de ambas as maneiras), +responsável pela volatilidade e não mover o preço? Como isso é possível?

 
Реter Konow:

Explicar o mecanismo, como é possível ser uma contraparte comum (negociar de ambas as maneiras), ser responsável pela volatilidade e não mover o preço? Como isso é possível?

Aqui está uma contra pergunta para você. Uma ordem limite move o preço?

 
Vitalii Ananev:

Aqui está uma contra pergunta para você. Uma oferta limite move o preço?

Somente de forma passiva. Ou seja, se houver uma oferta de mercado oposta.

 
Реter Konow:

Somente de forma passiva. Ou seja, se houver uma oferta de mercado oposta.

Licitações limitadas criam liquidez e as licitações de mercado a tiram. Portanto, o criador de mercado trabalha com lances limitados e nunca com lances de mercado.

O trabalho do market maker pode ser visto em algum instrumento de baixo líquido. Normalmente serão pedidos com grandes limites, tanto de compra quanto de venda.
 
Реter Konow:

Explicar o mecanismo, como é possível ser uma contraparte comum (negociar de ambas as maneiras), + responsável pela volatilidade e não mover o preço? Como isso é possível?

Antes de mais nada, quem lhe disse que é uma contraparte comum e até mesmo uma. Existem vários mercados, mesmo na Moex. Esse é um. E dois, eu nem quero responder a isso. Aprenda o básico.
 
Mihail Marchukajtes:
Antes de tudo, quem lhe disse que existe apenas um mercado. Mesmo em Moex há mais de um mercado. Esse é um. E nos dois, eu nem quero responder. Aprenda o básico.

Você mesmo disse sobre uma contraparte comum. E, em princípio, não importa quantos são. Eles podem trabalhar como um só.

Se os mercados se multiplicassem a partir da expansão natural do mercado, não haveria problema com a volatilidade. E não haveria necessidade de MM. Em um mercado de comerciantes fortes e ricos, ninguém precisa de alavancagem MM.

O mercado lento e moribundo precisa de alguém que aumente a volatilidade, dê alavancagem e estimule os jogadores em todos os sentidos. Só que ele não pode ficar indiferente e não ter lucro com isso.

 
Vitalii Ananev:

As ordens limitadas criam liquidez e as ordens de mercado a tiram. Portanto, o criador de mercado trabalha com lances limitados e nunca com lances de mercado.

O trabalho do market maker pode ser visto em algum instrumento de baixa liquidez. Normalmente serão pedidos com grandes limites tanto para comprar quanto para vender.

Se o mercado é de baixa liquidez e as ofertas limite da MM são obviamente enormes, quem move o mercado? Uma pergunta retórica.

Há poucos comerciantes, a MM está explorando volumes limite, e quem os está superando? Sem a absorção das ordens de limite o preço não se moverá. Quem as absorverá, se o mercado sem MM for fraco e não volátil?

Esta é uma inconsistência lógica.

 
Реter Konow:

Se o mercado é de baixa liquidez e as ordens limitadas da MM são claramente enormes, quem está movendo o mercado? Uma pergunta retórica.

Há poucos comerciantes, o MM está explorando volumes limite, e quem os está superando? Sem a absorção das ordens de limite o preço não se moverá. Quem os absorverá, se o mercado sem MM for fraco e não volátil?

Inconsistência lógica.

MM removeu o limite e todo o caminho é livre e o mercado não tem que absorver a oferta da MM. Estou lhe dizendo para olhar em tempo real para a pilha de instrumentos de baixa liquidez (é mais fácil encontrar ofertas MM). Observe-o em tempo real. Se não houvesse um criador de mercado, qualquer espirro levaria a cotação para o céu ou a derrubaria para o chão.

 
Vitalii Ananev:

A MM removeu o limite e o caminho está livre e o mercado não tem que absorver a oferta da MM. Digo-lhes que olhem para a pilha de instrumentos de baixo líquido em tempo real. Se não houvesse um criador de mercado, qualquer espirro levaria a cotação para o céu ou a levaria para o chão.

Reduzir o limite????

Você quer colocar um limite de 1000 e o preço estagnou, e você quer removê-los e o preço salta para o céu?))) Isso significa "não interferir"??)))

Se não houvesse MM, o mercado seria auto-regulado e continuaria vivo até a sua morte. Os mercados não devem apenas viver, mas também morrer.


ZS. Há muito tempo estou olhando para o vidro em um instrumento de baixo nível de líquido e conheço muito bem a dinâmica ali. As ofertas de MM estão pulando assim e os comerciantes não têm a chance de absorver seu volume. Portanto, eles definitivamente não movem o preço. Então - só ele faz isso.

 
Реter Konow:

Pare! Você removeu o limite????

Você coloca 1.000 limites e o preço estagna, e você os remove e o preço salta para o céu?))) Isso significa "não interferir"?)))

Se não houvesse MM, o mercado seria auto-regulado e continuaria vivo até a sua morte. Os mercados não só têm que viver, como também têm que morrer.

:)

Como você imagina a morte do mercado?