Programação ao pôr-do-sol? - página 16

 
Igor Makanu:

Os comerciais de TV são irritantes, portanto os veados não são mais um apelido ))))

é chamada de abordagem centrada no cliente

 
Igor Makanu:

Estou cansado de comerciais de TV, então o veado não é mais um apelido ))))

"Não leia os jornais soviéticos antes do almoço". )))) mas jogou bem. Sem televisão, é a primeira vez que a vejo.

ZS este fórum em si traduz automaticamente, ou o quê? não, sem substituição para o crânio AI ))

 
Igor Makanu:


Ahah )))) A que tecnologia chegou! ))
 
Vladimir:

Eu me lembrei de algo. Há um quarto de século atrás, encontrei produtos bastante industriais BPWin e ERWin, (Logic Works, Computer Associated) que também pareciam ser uma panaceia. Aparentemente, eles não foram capazes de substituir as linguagens de programação, eles simplesmente tomaram seu lugar entre outras ferramentas de desenvolvimento (vejahttps://ru.wikipedia.org/wiki/ERwin_Data_Modelerhttps://dic.academic.ru/dic.nsf/ruwiki/602049 - ainda vivo).

Agora não lembro a razão pela qual, mas de conversas com entusiastas de seu uso, tive a idéia de que eles não resolvem os problemas que pareciam estar tentando resolver. E eu precisava seriamente descobrir, fui obrigado por meu trabalho, como chefe do departamento de TI, a liderar desenvolvimentos permanentes - não apenas para meus próprios interesses. Essas tarefas, para as quais eles eram adequados, nós no departamento chamado "básico" - eles eram fácil e naturalmente empilhados no SGBD relacional. Não é por nada que o Oracle Process Modeller é mencionado entre programas similares (segundo link).

Talvez você esteja certo. Ainda não posso chegar a uma conclusão final. Objetos simples são facilmente representados graficamente através de cubos de parâmetros e links, mas complexos... Há definitivamente um limite físico para a representação gráfica dos objetos, até o qual eles "cabem" em nosso campo de visão, e depois do qual sua estrutura não pode mais ser compreendida.
 
A TC decidiu reinventar a UML?
UML — Википедия
UML — Википедия
  • ru.wikipedia.org
UML является языком широкого профиля, это — открытый стандарт, использующий графические обозначения для создания абстрактной модели системы, называемой UML-моделью. UML был создан для определения, визуализации, проектирования и документирования, в основном, программных систем. UML не является языком программирования, но на основании UML-моделей...
 
Aleksey Nikolayev:
A TC decidiu reinventar a UML?
Exatamente.
 
Реter Konow:
Caso em questão.

O principal problema é que a UML não está completa de acordo com a Turing.

 
Aleksey Nikolayev:

O principal problema é que a UML não está completa de acordo com a Turing.

Sim, mas sua direção é correta. A codificação é um canal estreito para aproveitar o potencial do cérebro. O padrão descrito pelo código é entendido centenas de vezes mais do que o mesmo padrão percebido pelos olhos. Imagine a rotação de uma voleia que em cada círculo abranda e aumenta ligeiramente o ângulo de inclinação. Descreva este processo com fórmulas em código e filme-o em uma câmera. Medir o tempo que o programador leva para perceber que isto é a mesma coisa.
 
Реter Konow:
Sim, mas sua direção está correta. A codificação é um canal estreito para aproveitar o potencial do cérebro. O padrão descrito pelo código é entendido centenas de vezes mais do que o mesmo padrão percebido pelos olhos. Imagine a rotação de uma voleia que em cada círculo abranda e aumenta ligeiramente o ângulo de inclinação. Descreva este processo com fórmulas em código e filme-o em uma câmera. Medir o tempo que o programador leva para perceber que é a mesma coisa.
Suponha que os nomes das variáveis e os comentários lhe digam rapidamente a imagem e a essência do objeto no código, mas com que rapidez ele descobrirá que a roda giratória no código e no vídeo gira em diferentes direções, se você não lhe disser sobre isso?

Provavelmente não o encontrará de forma alguma sem uma pista.
 
Реter Konow:
Suponha que os nomes das variáveis e comentários lhe digam rapidamente a imagem e essência do objeto no código, mas com que rapidez ele descobrirá que o spinner no código e no vídeo gira em diferentes direções se você não lhe contar sobre isso?

Provavelmente não o encontrará de forma alguma sem uma pista.

Naturalmente, é mais fácil analisar o código conhecendo o esquema do que não conhecendo o esquema.

Tecnicamente, até seria conveniente ter algum tipo de visualizador de código. especialmente se uma não cancelar a outra, mas complementá-la.

Razão: