Programação ao pôr-do-sol? - página 3

 
Uladzimir Izerski:

Visual Basic , por exemplo, se baseia neste princípio.

Você pode literalmente criar programas sem nenhum conhecimento da língua.

Um exemplo muito bom. Tanto VBA para MS Word quanto VBA para MS Excel mostram como as ações do usuário podem ser claramente registradas, transformando-as em código. Então, para generalizar, você já tem que escrever (loops, por exemplo) para fazer o programa funcionar com novos documentos ou tabelas, e aqui você não pode passar sem uma linguagem. Lembro também do caso quando a MS mudou o modelo do objeto no Word 95 e teve que reescrever alguns programas em execução.

E isto é apenas texto e imagens. Onde você pode obter um modelo estável e imutável de algo para que tudo o que você tem que fazer é alterar uma lista pré-definida de parâmetros? O processo de mudança de modelos e o surgimento de novos modelos (tanto modelos quanto fenômenos) é constante e não há nada mais para refleti-lo nos sistemas de informação do que linguagens de programação. É por isso que há cada vez mais idiomas. A VBA não cobrirá tudo.

 
Vladimir:

Um exemplo muito bom. Tanto VBA para MS Word quanto VBA para MS Excel mostram como as ações do usuário podem ser claramente registradas, transformando-as em código. Então, para generalizar, você já precisa escrever (loops, por exemplo) para fazer o programa funcionar com novos documentos ou tabelas, e aqui você não pode passar sem uma linguagem. Lembro também do caso quando a MS mudou o modelo do objeto no Word 95 e teve que reescrever alguns programas em execução.

E isto é apenas texto e imagens. Onde você pode obter um modelo estável e imutável de algo para que tudo o que você tem que fazer é alterar uma lista pré-definida de parâmetros? O processo de mudança de modelos e o surgimento de novos modelos (tanto modelos quanto fenômenos) é constante e não há nada mais para refleti-lo nos sistemas de informação do que linguagens de programação. É por isso que há cada vez mais idiomas. A VBA não cobrirá tudo.

Entenda que uma lista de parâmetros é um sistema (simplificado). Todos os sistemas são formados por parâmetros. Eventos e Estados Objetivos, Processos e Formulários de Objeto, todos consistem em parâmetros. Eles têm apenas montagens diferentes. Portanto, não há barreiras.
 
Реter Konow:

Eu já dei uma olhada. Ainda não posso dizer nada definitivo sobre isso, mas acho que ele tem um conceito diferente.

A questão é que o próprio código pode logo se tornar uma relíquia. Ele pode ser programado por comandos de voz.

Por exemplo (fale por voz):

Novo objeto.

Etiqueta

Criar modelo

Parâmetros:

X, Y, W, N, COR

Salvar modelo

Criar três instâncias

Nome exemplo 1 - "Base".

Editar instância 1

Estabelecer ligações entre os parâmetros

Filtrar valores entre X1 e X2.

Menor valor do filtro - 10

Valor superior do filtro - 100

Corretor de valor definido (se o valor estiver abaixo ou acima da faixa - corrigir levando-o para a faixa e passando-o para o parâmetro).


E assim por diante...

Que diferença isso faz, voz ou algum outro órgão.

 
Реter Konow:
Entenda que uma lista de parâmetros é um sistema (simplificado). Todos os sistemas consistem de parâmetros. Eventos e Estados Objetivos, Processos e Formulários Objetivos, todos consistem de parâmetros. Eles têm apenas montagens diferentes. Portanto, não há barreiras.

Sim, a máquina de costura e o motor a vapor são conjuntos mecânicos baseados em juntas roscadas e rebitadas. Ligeiramente diferente, mas inventado e estudado há muito tempo. E o quê, não há necessidade de designers e suas ferramentas? Não há necessidade da ciência das tolerâncias e ajustes, cálculos de resistência? Sem barreiras das leis da física, metalurgia, usinagem, organização e gestão da produção?

Se o sistema é uma lista de parâmetros, em vez de um banco de dados relacional, obtemos uma pilha de tabelas sem sentido e incoerente. A abordagem é errada.

 
Estou me perguntando como criar uma ferramenta para acelerar a criação de EAs para MT4/5. Seria bom dizer por voz o que a EA deve fazer, ou ainda melhor, ter esta ferramenta para converter o TOR para a EA pronta. Devemos elaborar uma programação de alto nível.
 
Yuriy Lyachshenko:
Estou pensando em como criar uma ferramenta para acelerar a criação de Expert Advisors para o MT4/5. Seria bom ter uma mensagem de voz dizendo o que a EA deveria fazer, ou ainda melhor, esta ferramenta deveria converter os TOR em EAs já prontos. Devemos elaborar uma programação de alto nível.

É difícil, se não impossível, pensar em tal coisa. Há muitas variantes para programar a mesma coisa. Normalmente levo mais tempo para resolver com o cliente o que ele tem que fazer do que para fazer o trabalho em si. E imagine que você não estará explicando isso a uma pessoa, mas a um robô. O robô simplesmente ficará louco com suas comunicações não profissionais sobre os vários "desejos". )))

 
Yuriy Lyachshenko:
Estou me perguntando como criar uma ferramenta para acelerar a criação de EAs para MT4/5. Seria bom dizer por voz o que a EA deve fazer, ou ainda melhor, ter esta ferramenta para converter o TOR para a EA pronta. Devemos elaborar uma programação de alto nível.
Da mesma forma;)
 
Реter Konow:

A propósito, o estúdio visual que eu ia criar é construído de acordo com este princípio:

Uma parte dos controles pertence ao estúdio, a outra parte pertence ao projeto do usuário.

Os elementos do estúdio conectam seus parâmetros às propriedades dos elementos editáveis no projeto e mudam seus valores. A seguir, o manipulador os refaz e voilá!

O princípio da edição no estúdio visual é MUITO simples. Basta conectar os parâmetros do controle e o item que você deseja editar.

Tanto o estúdio quanto o projeto do usuário estão em um kernel comum, portanto a conexão é apenas um ponteiro para uma célula da matriz (kernel) localizada em outra célula da mesma matriz (no elemento de controle).

A essência é bem simples e eu teria feito um estúdio há muito tempo se alguém precisasse de um).


Compilação?

E implementações de servidor cliente, e threads paralelas com alocação de memória, leitura de escrita nas portas de entrada de saída, operações gráficas como OpenGL.

É impressão minha, ou você é um estudante do 1º ano ou simplesmente não encontrou tarefas normais, onde você só tem que pensar por uma semana?

Acho que é daí que vêm seus pensamentos sobre o fim da programação, porque tarefas abstratas elementares ou inúteis não têm nenhuma utilidade para ninguém.

 
Yuriy Lyachshenko:
Estou pensando aqui em como inventar uma ferramenta que aceleraria a criação de Expert Advisors para o MT4/5. Seria bom dizer por voz o que a EA deve fazer, ou ainda melhor, esta ferramenta converterá o TOR para a EA pronta. Devemos elaborar uma programação de alto nível.

E como está indo isso?

Programação de alto nível? Você quer criar a sua própria? A lógica está bem? Com que rapidez você pode escrever o código sem erros, se então pelo menos até dez níveis de aninhamento? É daí que virá a capacidade de converter o TOR em um Expert Advisor pronto para uso. E se você cometer erros com sua "lógica perfeita"? Como realizar a depuração?

 

Rapazes, vamos lá, sem ilusões.

Um cara vai escrever um novo estúdio, com base em sua experiência na criação de quatro objetos, mas não pensou na compilação e depuração.

Outra vai criar uma nova linguagem de alto nível, sem compreender a complexidade dos problemas lógicos de vários níveis.


Estou chocado... O que deu origem ao nome deste tópico? Por falta de compreensão?

Razão: