Vim como ideal para mql - página 9

 
Vict:

você pode imaginar como é mais rápido escrever código quando seus dedos não estão rasgando para as setas/mouse para copiar/apagar/colar/mover o cursor? É claro que este é apenas um exemplo de uma pilha inteira.

Por favor, grave alguns vídeos com uma demonstração clara das possibilidades. Obrigado.

 
fxsaber:

Por favor, grave alguns vídeos para dar uma demonstração clara das características. Obrigado.

Sim, já existem, por exemplo


O básico está aí, eu acho.

 
SeriousRacoon:
Na verdade, não. Os primeiros são programadores, eles são poucos em número. Estes últimos são comumente chamados de codificadores, e há uma legião deles.

Onde, por quem, quando é aceito?

 

Eu queria perguntar o que é um vim...


 

Há pessoas que trabalham em um estilo 'hardcore only'. São poucos, eles não se impõem aos outros, apenas compartilham. Eu mesmo no trabalho (há muito tempo) usei o linux durante anos. Mas houve muitos problemas com a MT sob o vinho, e eu desisti. Muitos problemas estão resolvidos agora, mas eu não quero voltar atrás.

Deixe as pessoas trabalharem e descreverem, isso ajudará alguns outros. É claro, tudo depende do amador.

O único problema que às vezes faz você pensar "vou largar tudo e ir para o linux" são os eternos problemas com as janelas. Atualizações tortuosas e imprevisibilidade MS.

 
Vict:

Já existem, por exemplo.


O básico está aí, eu acho.

Imho, a maior parte do que é mostrado lembra de cortar as amígdalas pelo rabo ) Sim, talvez para os copywriters seja útil, mas para um programador a velocidade de digitação não é o fator mais importante. Seria mais interessante ver como é o processo de trabalho com código MQL, compilação, navegação por erro, etc.

 
Alexey Navoykov:

Imho, a maioria dos mostrados lembra o corte das amígdalas pelo rabo ) Pode ser útil para redatores, mas para programadores a velocidade de digitação não é o fator mais importante. Seria mais interessante ver como é o processo de trabalho com o próprio código MQL, compilação, navegação através de erros, etc.

Na maioria das vezes o programador está ocupado fazendo coisas bobas como digitação de código, pequenas (corrigindo erros de digitação) e grandes correções de código (refatoração). A compilação e a navegação por erro são tão triviais.
Isto, naturalmente, exclui o processo de "pensar antes de fazer" :-)

Quando você conhece o idioma e o ambiente, você escreve quase sem erros de sintaxe de uma só vez. O código completo ajuda, mas às vezes atrapalha. Por que diabos o MTEditor decidiu que a int deveria ser expandida para interface? Você ainda pode ajustar as muletas no VIM ou EMacs, mas no editor nativo é insuperável - basta escrever para a loteria esportiva

A depuração é uma história diferente - o depurador é pouco ou nada integrado ao editor, mas ou está lá ou não está. É por isso que as impressões e os registros são nosso tudo :-)

 
Maxim Kuznetsov:

código completo ajuda, mas às vezes atrapalha

Bem, isso ajuda em 99% dos casos, portanto todas as funções e tipos de MQL devem ser declarados no arquivo de cabeçalho. No arquivo vim.mqh, como vejo, apenas uma pequena parte das funções foi declarada até o momento.

Quando você conhece o idioma e o ambiente, você escreve quase sem erros de sintaxe

A propósito, Wima tem sintaxe de auto-verificação na entrada? Porque escrever cegamente um fragmento de código sem erros é uma coisa muito rara)

 
Eu nunca gostei de escrever no console) mas se eu escrevo algo no console, eu geralmente uso nano e é só para velocidade)
 
Alexey Navoykov:

Imho, a maior parte dos mostrados lembra de cortar as amígdalas pelo rabo ) Sim, talvez seja útil para redatores, mas para um programador a velocidade de digitação definitivamente não é o fator mais importante. Seria mais interessante ver como o processo de trabalho com código MQL, compilação, navegação por erro, etc. parece diretamente.

Bem pessoalmente, estou apenas irritado pelos "editores normais", meus dedos já estão automaticamente pressionando combinações de vim. Não estou confortável no meta-editor.

A propósito, existe auto-checagem de sintaxe no vim? Porque é muito raro escrever fragmentos de código sem erros cegamente)

Claro, e é muito melhor do que um padrão em meta-editor. O clangd(lsp server) é responsável por isto, em vim coc(lsp client), não é confundido por macros ou templates de qualquer complexidade. E ao jogar fora as amperandas ao passar as matrizes e desreferenciar corretamente o código, tem um efeito positivo sobre a capacidade do clang de acelerar. Bem, as transições para as definições, ..., também estão lá.

Não tenho plugins que você possa dizer (apenas fonte e coc), mas você pode colocar o que quiser - por exemplo, um "navegador" para os arquivos à esquerda.

Mas para vim você precisa de treinamento. Fiz um link na primeira página para ajudar com os comandos, leva tempo para pegar o jeito.