Pergunta para os desenvolvedores - usando todos os núcleos computacionais durante a otimização - página 10

 
Boris Egorov:

3. O problema"um núcleo, um trabalho" não foi e provavelmente não será resolvido.

Isto é ineficiente para a nuvem, os empregos têm que ser passados em pacotes, portanto não serão. Parte da solução é distribuir apenas uma parte dos trabalhos, e depois atirar em mini-pacotes para os agentes que são liberados. Mas para os agentes locais e fazendas, um trabalho deve ser dado a cada um, o mestre é o chefe, e o tráfego não desempenha um papel.

 
Edgar Akhmadeev:

Isto é ineficiente para a nuvem, os trabalhos precisam ser distribuídos em pacotes, portanto não serão. Você pode melhorar parcialmente a situação distribuindo apenas parte dos trabalhos, e depois dando aos agentes livres mini-pacotes. Mas para os agentes locais e para a fazenda deve ser dada uma tarefa cada um, o mestre é o chefe, e o tráfego não é real.

Você está absolutamente certo.

 
Edgar Akhmadeev:

Isto é ineficiente para a nuvem, os trabalhos precisam ser distribuídos em pacotes, portanto não serão. Você pode melhorar parcialmente a situação distribuindo apenas parte dos trabalhos, e depois dando aos agentes livres mini-pacotes. Mas para os agentes locais e para a fazenda deve ser dado um trabalho, o mestre é seu próprio patrão, e o tráfego não joga de forma royally.

É assim que funciona agora - os pacotes são adicionados, se os agentes estão livres e outros estão ocupados, então os agentes livres são carregados, e se eles são mais rápidos, então as tarefas previamente dadas são canceladas. Isto se houver muitos empregos, se houver apenas alguns poucos, provavelmente isto não acontecerá.

 
Aleksey Vyazmikin:

Isto é o que acontece agora - os pacotes são adicionados, se os agentes são liberados e outros estão ocupados, então os liberados são carregados e se forem mais rápidos, as tarefas anteriormente emitidas são canceladas. Isto se houver muitos empregos, se houver apenas alguns poucos, provavelmente não acontece.

Acho que o que estou dizendo é que tal esquema (lote) é inadequado para os agentes locais ....

ou seja, 1-5 núcleos estão ocupados o tempo todo e dezenas de outros núcleos estão ociosos .... além disso, estes 1-5 núcleos precisam calcular muitas tarefas ....

Além disso, escute-me:

núcleos mais rápidos agora vão computar 3-4 vezes mais empregos no mesmo período de tempo. é por isso que o cálculo será dez vezes mais rápido.

e, portanto, você não pode dar mais de um trabalho a um núcleo

 
Boris Egorov:

Estou provavelmente apenas dizendo que tal esquema (lote) é inadequado para agentes locais ....

porque 1-5 núcleos estão ocupados o tempo todo e dezenas de outros estão ociosos .... além disso, estes 1-5 núcleos precisam calcular muitas tarefas ....

Além disso, escute-me:

núcleos mais rápidos agora vão computar 3-4 vezes mais empregos no mesmo período de tempo. é por isso que o cálculo será dez vezes mais rápido.

e é por isso que não se pode dar mais de um trabalho a um núcleo.

Você tem núcleos ociosos para qualquer tipo de otimização ou apenas para a genética?

 
Aleksey Vyazmikin:

Isto é o que acontece agora - os pacotes são adicionados, se os agentes são liberados e outros estão ocupados, então os liberados são carregados e se forem mais rápidos, as tarefas anteriormente emitidas são canceladas. Isto se houver muitos empregos, se houver poucos, provavelmente não acontece.

Os pacotes foram distribuídos quase todos de uma só vez. Apenas o restante da divisão do número total de empregos pelo número de agentes foi deixado em reserva para distribuição (na minha opinião). Isto foi feito, eu acho, na primavera. Alguma coisa mudou desde então? Não tenho acompanhado muito, meu EA está otimizado com carga uniforme, ainda não uso a nuvem, e a situação de inatividade do agente local é menos relevante para mim agora.

 
Edgar Akhmadeev:

Os pacotes foram distribuídos quase todos de uma só vez. Apenas o restante da divisão do número total de tarefas pelo número de agentes foi deixado em reserva para distribuição (na minha opinião). Isto foi feito, eu acho, na primavera. Alguma coisa mudou desde então? Não tenho acompanhado muito, meu EA está otimizado com carga uniforme, ainda não uso a nuvem, e a situação de inatividade do agente local é menos relevante para mim agora.

Observações recentes comigo não revelam tal problema.

 
Aleksey Vyazmikin:

Você tem núcleos ociosos em algum tipo de otimização ou apenas em genética?

Eu uso o excesso total

 
Renat Fatkhullin:
A reconstrução do testador é nossa prioridade neste momento. Estamos reescrevendo um monte de coisas.

Resolvido o problema do gestor de tarefas racionais.

Confirmar problema com núcleos ociosos. Pergunta aos desenvolvedores: quando haverá uma atualização e existe alguma solução temporária para este PROBLEMA? Prometi uma solução, estou olhando para postos do início dos 20 anos... já com 21!


Eu usoalgoritmo genético para o atacado


Como resultado, a venda por atacado leva um par de horas e depois mais de um dia.

 
Boris Egorov:

Estou usando um exagero total

alguma sorte em encontrar uma solução para este problema? tentou desconectar os núcleos e depois correndo, o último dos que estão correndo não desconecta, todos acabam esperando por um...


Eu só uso núcleos da CPU do meu PC sem rede


dos 12 núcleos, a maioria está ociosa.