Como você vê o Metatrader X em 2030?

 

Eu estava me perguntando, eu tenho negociado forex por cerca de 13 anos, eu comecei com a MT4 em 2006. Só entrei neste tópico porque minha namorada na época me pediu ajuda para entender o terminal, e eu descobri com prazer alguma linguagem tipo C, MQL4, e fiquei viciado. É engraçado lembrar que eu estava trabalhando em inglês no terminal e estava certo de que era um desenvolvimento ocidental. Quando descobri que os caras de Kazan conseguiram, obtive uma dissonância cognitiva))).

Assim, 13 anos se passaram, posso marcar várias etapas no desenvolvimento dos terminais MT*.

1. O início do desenvolvimento do MT5, acho que foi em 2009. O desenvolvimento do MT5 foi iniciado, acho que foi em 2009. Naquela época eu costumava visitar o fórum alp, ainda me lembro como Renat o visitava com sua propaganda e eu costumava argumentar que o esquema de netting está morto comercialmente no forex.

2. Um marco muito importante para mim, no início de 2013, o lançamento da nova construção MT4 > 600. Cara, eu estava emocionado, havia estruturas, até mesmo classes, novas definições normais como em C++. Finalmente, todos os bugs foram corrigidos, o editor não irá quebrar durante o copy-paste, e outros bugs também foram corrigidos. Desde antes eu costumava escrever todas as minhas estratégias em C# através de uma ponte para C++, e agora comecei a portar meu código para MQL4, uma vez que se tornou possível trabalhar normalmente em vez de embaralhar.

3. Não consigo lembrar o ano aqui, talvez seja 2016? Por favor, corrija. Minha idéia era usar a versão hedge do MT5, por isso decidi mudar para o MT5.

4. Também não consegue se lembrar do ano, por volta de 2018? Compilador único e possibilidade de escrever um projeto multiplataforma em MT5. É assim que venho escrevendo por mim mesmo desde então. Quando ofereço esta oportunidade a meus clientes, 90% deles a aceitam de uma só vez, absolutamente todos eles nem sabem disso. Para multiplataforma eu recomendo o MT4Orders libu do fxsaber, você pode encontrá-lo no kodobase.

5. Isto é um hodgepodge de coisas, uma vez que o MT5 está em constante evolução, isto é muito agradável.

Esbocei aproximadamente o desenvolvimento da plataforma ao longo de 13 anos, mas o que acontecerá daqui a mais 10 anos? Talvez algumas fantasias sejam refletidas em desenvolvimentos futuros ))

 
Alexey Volchanskiy:

e o que acontece em outros 10 anos?

finalmente haverá múltiplas heranças, pelo menos através de interfaces

Alexey Volchanskiy:

Vamos fazer algumas fantasias? Talvez algumas fantasias sejam refletidas em desenvolvimentos futuros ))

Haverá uma forma de intercâmbio de dados entre EAs rodando em diferentes gráficos

 
O fato de que o MT5 está se desenvolvendo é ótimo, mas o MT4 ainda é relevante (há tópicos no fórum sobre estatísticas de uso). Portanto, seria mais correto dizer se o MT5 pode superar o MT4 pelo número de usuários ativos em 2030? Penso que nos próximos 5 anos pelo menos o MT4 ainda será relevante.
 
Não sei, o MT4 é bom o suficiente para mim.
 
Igor Makanu:

A herança múltipla finalmente aparecerá, pelo menos através de interfaces

haverá uma forma de troca de dados entre as avaliações que funcionam em diferentes gráficos

Sim, as interfaces em sua forma atual não são nada, apenas decoração. Quanto ao múltiplo, eu não o utilizo muitas vezes de forma pura em plumas e em interfaces em sharpe, talvez eu só tenha medo dele. Eu costumava cavalgar com chechenos em flechas nos anos 90 sem nenhum medo, mas tenho medo de plurals ))) Ainda não esclarecido.

E que método de troca você propõe? Em termos simples, você pode percorrer os arquivos. Apesar do anacronismo, bastante rápido. Se colocarmos no mercado, então, inequivocamente, o Mapeamento de Memória. Tanto os arquivos quanto o MMF podem ser trocados entre os terminais.

 
Evgeniy Zhdan:
Não sei, o MT4 é bom o suficiente para mim.

Tudo bem, minha mãe tem uma antiga namorada que ainda ouve rádio com fio, eu nem sabia que a antiguidade ainda funcionava))

 
Alexey Volchanskiy:

Tudo bem, minha mãe tem uma antiga namorada que ainda ouve rádio com fio, eu nem sabia que a antiguidade ainda funcionava))

E um conhecido meu ainda tem uma TV de tubo preto e branco.

 
Sergii Krutyi:
O fato de que o MT5 está se desenvolvendo é ótimo, mas o MT4 ainda é relevante (há tópicos no fórum sobre estatísticas de uso). Portanto, seria mais correto dizer se o MT5 pode superar o MT4 pelo número de usuários ativos em 2030? Penso que nos próximos 5 anos pelo menos o MT4 ainda será relevante.

Um ano ou dois e assim será. Se este fórum não tivesse tido uma abordagem "um usuário a menos, um usuário a mais, nós não nos importamos", ele não teria afundado como o Titanic. Há um ano e meio atrás, estava em terceiro lugar entre os fóruns forex, e agora? Veja a posição de Alex.

 
Alexey Volchanskiy:

Sim, as interfaces como são agora não são nada, apenas decoração. Quanto ao plural, eu não o uso tão freqüentemente em sua forma pura em profissionais e em interfaces em Sharp, talvez eu só tenha medo dele. Eu costumava cavalgar com chechenos em flechas nos anos 90 sem nenhum medo, mas tenho medo de plurals ))) Ainda não esclarecido.

E que método de troca você propõe? Em termos simples, você pode percorrer os arquivos. Apesar do anacronismo, bastante rápido. Se colocarmos no mercado, então, inequivocamente, o Mapeamento de Memória. Tanto os arquivos quanto o MMF podem ser trocados entre os terminais.

Qualquer função padrão que enviará para as variáveis globais do terminal uma matriz de bytes (embora seria melhor enviar uma matriz int, de modo que haveria menos perguntas sobre como convertê-la) e, respectivamente, a função reversa que lerá esta matriz em outro Expert Advisor.

Variáveis Globais não é suficiente para trocar dados - há um campo grande para o nome da variável e um campo pequeno para os dados, na forma de um duplo, o o oposto é necessário ;)

HH: há muitos exemplos na rede para a análise de gráficos de decisão, principalmente devido às interfaces alcançarem uma estrutura de código flexível, as interfaces estão em todos os lugares, em MQL no ((

 
Alexey Volchanskiy:

3. Não consigo lembrar o ano aqui, deve ser 2016? Corrija-me. Finalmente eles lançaram uma versão hedge do MT5, pessoalmente estou motivado a mudar para o MT5.

Você ainda está trancado ? então nós estamos indo até você !!!

Ninguém precisa de um testador mais rápido e mais preciso? Especialmente agora que é possível utilizar o histórico de carrapatos. Ainda tenho que mexer com a comissão através de.... É realmente tão difícil colocar o valor da comissão em um campo separado?

Minha reação pessoal ao OOP é para cada um, que quer usar o estilo de procedimento (como eu). Embora eu entenda um pouco do OOP. Mas você já tentou analisar o código do fxsaber? Não está claro nem mesmo o que deve ser compreensível ...!

Para a bolsa de valores MT5 é pouco mais adequado do que um telefonema para o corretor. O testador não leva em conta as especificidades da execução. as contas demonstrativas ainda estão com falhas e também não refletem a realidade da execução. Mais uma vez as comissões e deduções são totalmente enganosas. No testador você tem uma vantagem, na conta demo você tem uma vantagem. Mas, em termos reais, as perdas são significativas.

A diferença entre os corretores e os verdadeiros é que as corretoras não estão planejando assinar o MT5 e, como regra, oferecem as melhores condições. Mas todas as cozinhas pensam que é uma questão de honra fornecer MT5 em todos os tipos. Isto é como um indicador de cantilena!
Se existe um MT5, significa que ou uma cozinha de circuito fechado ou a ponte para o agregador de liquidez não é nova e, portanto, não é o que você precisa.

 
Alexey Volchanskiy:

Tudo bem, minha mãe tem uma antiga namorada que ainda ouve rádio com fio, eu nem sabia que esta antiguidade ainda funcionava))

A comparação não é correta. Se você comparar, digamos, que eu abro mandados ligando para um telefone com fio para o CD, então eu concordo.

Razão: