Eu quero construir um PC para trabalhar com o MT5, o que você aconselha e por quê? - página 41

 

Estou procurando um destes ( Intel Xeon E5-2699 v3 (18 (36) núcleos a 2,3 - 3,6 GHz)).


Soquete: LGA2011-3

Memória: DDR4 (máximo de 128 GB)

Número de slots de memória: 4

Chipset: Intel X99, Intel C612

Merezha: 1000 Mbits/s

Som: Realtek ALC892, 7.1 canais

Soquetes internos: 2x PCI Express x16 (3.0), 3x PCI Express x1, 1x M.2 (PCI-E), 8x SATA III.

Portas: 4x USB 2.0, 4x USB 3.0, 2x PS/2, 1x Ethernet, 8x Áudio

Fonte de alimentação : 24+8 ou 24+4 pinos

Conexão do cooler: 2x 3 pinos + 2x 4 pinos, há controle automático do cooler da CPU.

Dimensões: 280 x 220 mm

Processador

Modelo: Intel Xeon E5-2699 v3

Número de núcleos (threads): 18 (36) núcleos

Frequência do relógio: 2 ,3 - 3,6 GHz

Capacidade de cache: 40 MB de cache inteligente

Vídeo: nenhum

Descrição: Resfriador

RAM

Tipo: DDR4

 
Volodymyr Zubov #:
Yuri, se você deixar de lado o preço, por que escolher o Risen em vez do Xeon?

Vladimir, o critério de preço/desempenho está justamente aqui. Com o mesmo número de núcleos e threads, a AMD vence, com preços iguais.

Como exemplo de desenvolvimento de tecnologia, veja esse carro-chefe, o AMD Ryzen™ Threadripper™ PRO 3995WX, que , mesmo com meu fanatismo, não está pronto para abrir mão de cerca de US$ 7.000.

Na minha escolha de 16 núcleos e 32 threads, você pode aprender por 30-40 mil, por 30 é verdade se você pegar uma pedra de segunda mão, que é bastante fiel a mim.

Posso encontrar um Xeon com 16 núcleos e 32 threads por 30 mil rublos, cerca de 4 gz?

 
Volodymyr Zubov #:

Processador

Modelo: Intel Xeon E5-2699 v3

e o preço, apenas uma pedra?

p.s.

Processador Intel XEON E5 2696V3 E5 2696 V3 SR1XK, 18 núcleos, 2,3 GHz, melhor que a CPU LGA 2011-3 = 8tys


Ah... e maio

Mudar de religião novamente? estou estudando novas orações.

Só agora estou preparando o divórcio com a Intell para formalizar, e aqui está uma surpresa.

 
É isso que estou dizendo )))
 
Volodymyr Zubov #:
É isso que quero dizer ))))

Acho que vou fazer uma pausa, preciso obter mais informações.

Não troco de hardware com frequência, a última compra foi em 2009. placa-mãe/processador/memória/placa de vídeo. Mas tudo isso está tão desatualizado que é hora de adquirir um novo hardware.

De modo geral, tudo funciona maravilhosamente bem em um antigoIntel Core i7 920 de 2,67 GHz, 12 GB, 4 núcleos + hyperthreading.

Mas o trabalho principal ficou apertado e há problemas de memória.

 
Yuriy Zaytsev #:

E o preço, só a pedra?

p.s.

Processador Intel XEON E5 2696V3 E5 2696 V3 SR1XK, 18 núcleos, 2,3 GHz, melhor que a CPU LGA 2011-3 = 8tys


oh... f maio

Mudando de religião novamente? Estou aprendendo novas orações.

Acabei de me preparar para me divorciar da Intell e agora estou tendo uma surpresa.

Núcleos não são o mesmo que núcleos :-) por isso o preço.

Embora... leve de uma só vez uma mãe de servidor com duas cabeças e dois produtos físicos. E muita, muita, muita memória :-) como regra, em tais configurações, a partir de 256

 
Para aqueles que querem muita memória no AM4, se você preencher todos os 4 slots, a frequência cairá, apenas os slots A2 e B2 podem funcionar na frequência máxima)
Pelo menos a AsRock tem isso.
Talvez a quantidade de memória por slot também seja limitada de alguma forma(
 
Pavel Verveyko #:
Para aqueles que querem muita memória no AM4, se você preencher todos os 4 slots, a frequência cairá, apenas os slots A2 e B2 poderão trabalhar na frequência máxima)
Pelo menos a AsRock tem isso.
Talvez a quantidade de memória por slot também seja limitada de alguma forma(

A capacidade da memória ainda é mais importante do que sua frequência, a menos que estejamos falando de alguns aplicativos restritos.

E você deve dar uma olhada na documentação técnica.

 
Maxim Kuznetsov #:

no entanto... obtenha um servidor-mãe com duas cabeças e duas CPUs físicas ao mesmo tempo. E muita, muita, muita memória :-) como regra, em tais configurações, a partir de 256

A propósito, sim. O Proz suporta configurações de 2 processadores, é um pecado não tirar proveito disso.

 
JRandomTrader #:

A propósito, sim. O Proz suporta configurações de dois núcleos, é um pecado não tirar proveito disso.

Aqui, como de costume, há nuances - é necessário consultar camaradas mais experientes, porque anteriormente (há muito tempo) era necessário que os processadores não fossem apenas um modelo, mas de preferência uma série e desejos peculiares de memória. Caso contrário, o jogo não valeria a pena;

e o sistema operacional não é mais o HomeEdition :-)

e eles ainda estão se aquecendo juntos, e você precisa de propulsores, e isso é tudo em casa. Você provavelmente não quer curtir a acústica de um Boeing decolando todas as manhãs ou ao reiniciar? :-) Os servidores são assim, quando você os liga, pode ouvir a potência e a força.

É como se uma coisa puxasse a outra - um computador maior e por um longo tempo/crescimento, portanto, um resfriamento razoável e confiável e um gabinete espaçoso e competente. Isso também significa uma boa PSU. Muitos HDD/SDD significam muitos dados e alguns deles são importantes. Isso significa requisitos adicionais para a PSU e provavelmente também para o no-break.

A compra a longo prazo significa atenção aos detalhes - capacitores, pontes e outras sutilezas. Eles geralmente morrem. Mínimo de integrações - tudo o que pode ser separado, separado. Em seguida, ele se quebrará separadamente e será substituído também.

Os HDDs e outras peças sobressalentes disponíveis serão uma gota no oceano, sendo mais fácil comprar novos.

Razão: