Eu quero construir um PC para trabalhar com o MT5, o que você aconselha e por quê? - página 38

 
Pavel Verveyko #:

Eu também estava pensando em 16. É confuso que 16 núcleos em um único thread sejam mais lentos do que 12.
Qual é a base para a ideia de 128? Você usa todos os 64 na otimização?

Você pode elaborar um pouco mais sobre esse tópico?

 
Em testes de núcleo único, um processador de 12 núcleos será mais rápido do que um processador de 16 núcleos. (Isso é AMD)
(por exemplo, frequência básica do núcleo 3,5 vs. 3,7)
Você entendeu a ideia?
 
Pavel Verveyko #:
Em testes de núcleo único, um processador de 12 núcleos será mais rápido do que um processador de 16 núcleos. (Isso é AMD)
(por exemplo, frequência básica do núcleo 3,5 vs. 3,7)
Você entendeu a ideia?

Sim - obrigado.

Pessoalmente, tenho várias outras considerações ao escolher um computador doméstico.

[x] muitos núcleos e memória, a máquina executará servidores SQL (necessários para o trabalho).

[x] máquinas virtuais serão executadas na máquina (para o trabalho)

[x] sistema de disco robusto, conforme descrito acima, a parte principal do sistema de disco é o SSD e, obviamente, o sata também.

[x] a tarefa de comprar equipamentos que não mudariam nos próximos 10 anos ou mais, portanto, você precisa pegar o que há de melhor no momento.

--

Ainda há uma questão de escolher Intell ou AMD, estou inclinado para o AMD Ryzen.

 
Yuriy Zaytsev #:

Sim, obrigado.

Pessoalmente, tenho várias outras posições ao escolher uma máquina doméstica.

[Se o computador tiver muitos núcleos e memória, ele executará servidores SQL (necessários para o trabalho).

[x] máquinas virtuais serão executadas na máquina (para o trabalho)

[x] sistema de disco robusto, conforme descrito acima, a parte principal do disco é SSD, sata também, é claro.

[x] tarefa de comprar equipamentos que não mudariam nos próximos 10 anos ou mais, portanto, você precisa ter o que há de melhor no momento.

--

Ainda há uma questão de escolher a religião Intell ou AMD, estou inclinado a escolher o AMD Ryzen.

Compartilho totalmente e aplico sua filosofia. Especialmente as duas últimas linhas)
Observei que, em um período de tempo como esse, a placa-mãe ou seus drivers são os primeiros a falhar.

 

AMD Ryzen Threadripper PRO 3995WX , agora com preço em torno de US$ 7.000, o preço no lançamento é superior a US$ 5.000 :) -------- Beautiful.

AMD Ryzen Threadripper PRO5975WX 32 núcleos 64 threads = US$ 3.399

-----------------------------

mais ou menos aceitável

AMD Ryzen Threadripper3960X, 3,8 GHz, 24 núcleos, 48 threads, até 4,5 GHz, sTRX4 = 81k rbl, preço na Amazon 1099,99$

AMD Ryzen Threadripper2990WX 32 núcleos, 64 threads,até 4,2 GHz =69 mil rublos


---

CPU soquete sTR4

Análise da Gigabyte TRX40 AORUS XTREME encontrada por volta de 60 mil rublos

Análise do ASUS ROG Zenith II Extreme ( de 86k ---- a 127k )

 

Na minha opinião, é melhor comprar 2 ryzen máximos, eles estarão atualizados, o tredripper estará obsoleto em 2 anos, e quem precisará deles?

No mql, os tredrippers não têm nenhuma vantagem.

 
lynxntech #:

Na minha opinião, é melhor comprar 2 ryzen máximos, eles serão relevantes, o tredripper já estará obsoleto em 2 anos, e quem precisará deles?

No mql, os tredrippers não têm nenhuma vantagem.

E para otimização, pode ser melhor ter mais núcleos + memória suficiente, é claro?
Você provavelmente pode entender melhor a diferença entre o Threadripper e o Ryzen comum.

p.s.

De acordo com o artigo, o Threadripper é o mesmo que o Ryzen, mas com mais núcleos e threads.



 
Yuriy Zaytsev #:
E, para otimização, pode ser melhor ter mais núcleos + memória suficiente, é claro?
Você provavelmente pode entender melhor a diferença entre o Threadripper e o Ryzen comum.

O que é um servidor e um semi-servidor, para otimização, não tem nenhuma vantagem, a única coisa é que eles estão no mesmo caso.

 
lynxntech #:

Na minha opinião, é melhor comprar 2 ryzen máximos, eles serão relevantes, o tredripper já estará obsoleto em 2 anos, e quem precisará deles?

No mql, os tredrippers não têm nenhuma vantagem.

Por exemplo, você pode comparar aproximadamente os mesmos processadores


1) AMD Ryzen 9 5950X (BOX) - 73 999 rublos; AMD Ryzen 9 5950X (Tray) - 68 400 rublos. 32 núcleos 64 threads VISÃO GERAL

2) AMD Ryzen Threadripper 2990WX 32 núcleos 64 threads , Até 4.2GHz = 69 mil rublos VISÃO GERAL


--

o preço é praticamente o mesmo

Флагманский 16-ядерный процессор AMD Ryzen 9 5950X подешевел до минимума в США и Китае
Флагманский 16-ядерный процессор AMD Ryzen 9 5950X подешевел до минимума в США и Китае
  • 2022.03.21
  • Dexter
  • www.ixbt.com
Как пишет источник, стоимость флагманского 16-ядерного процессора AMD Ryzen 9 5950X опустилась до новых минимумов в США и Китае. В США его цена на старте продаж составляла 800 долларов, потом снизилась до 600 долларов, и вот сейчас упала до 550 долларов. В Китае Ryzen 9 5950X стартовал с 6050 юаней — около 950 долларов по нынешнему курсу, а...
 
Yuriy Zaytsev #:

Por exemplo, você pode comparar praticamente os mesmos processadores


1) AMD Ryzen 9 5950X (BOX) - 73 999 rublos; AMD Ryzen 9 5950X (Tray) - 68 400 rublos. 32 núcleos 64 threads

2) AMD Ryzen Threadripper 2990WX 32 núcleos 64 threads , Até 4.2GHz = 69 mil rublos

--

o preço é praticamente o mesmo

você pode argumentar por um longo tempo, olhando para o mercado de reposição, que eu vou optar por um Ryzen normal.

Razão: