OOP, modelos e macros em mql5, sutilezas e usos - página 16

 
Igor Makanu:

bem aí está, você destruiu todo o espírito poético, em prosa não é difícil, é assim:

))))

Para que servem os poemas que quebram sua língua para ler? )

Oh, Inber! Ah, Inber!
Que olhos, que testa!
Eu continuaria procurando, eu continuaria procurando,
Eu adoraria vê-la!

 
Andrey Khatimlianskii:

Então, por que se preocupar em ler poemas que quebram sua língua? )

Ah Inber! Ah Inber!
Que olhos, que testa!
Eu continuaria procurando, eu continuaria procurando,
Eu adoraria olhar para ela!

obrigado... em terreno brandu, eu me vejo entusiasmado e não consigo parar ))))

Você está certo, eu sempre tento escrever código que serei capaz de ler em alguns meses (a moda é código autodocumentado), eu raramente escrevo comentários, principalmente no estágio de desenvolvimento da estrutura geral do código, quando eu sei o que quero eu não escrevo mais comentários

Em geral eu já escrevi um gerador de "multiplicação de cordas" (com suas "batidas mágicas")) ), agora podemos ir mais longe

 
Igor Makanu:

Estou ciente disso, nunca tive nenhuma prática, por isso o estudo é tão lento (((

Uma vez fiz uma bobina de vídeo com novas definições na MQL4, elas parecem ser idênticas às definições da MQL5, por isso pode ser útil conhecê-las. ) Eu assisti e algumas coisas estão ultrapassadas, ou não tinha conhecimento delas há cinco anos. Em particular, existem definições embutidas do que compilamos sob.

#ifdef __MQL4__
    исполняем код для МТ4;
#endif    
#ifdef __MQL5__
    исполняем код для МТ5;
#endif    



 
Alexey Volchanskiy:

Uma vez eu fiz um vídeo sobre novas definições na MQL4, elas parecem ser idênticas às definições da MQL5, podem ser úteis para o conhecimento. )


Eu olhei, não, isso não, eu já conhecia esse nível de macros há 20 anos. Eu fiquei preso a este nível porque nunca precisei usá-los.

ZS: ultimamente, se eu tenho me acostumado a não entender uma macro e estou curioso para ver como ela funciona, eu executo o compilador GCC na linha de comando com opção -E , ela funciona como um relógio - a saída será codificada após o pré-processador ;)

 
Igor Makanu:

Procurei, não, não é isso, já conhecia este nível de macros há 20 anos... Eu estou basicamente preso a esse nível, pois nunca precisei usá-los.

ZS: ultimamente, se eu me acostumei a não entender uma macro e ainda acho interessante olhar como ela funciona, eu inicio o compilador GCC na linha de comando com a opção -E , ela funciona como um relógio - no código de saída após o pré-processador ;)

Bem, se você puder aguentar até o fim, não sei o que dizer. Não há nada de complicado nos exemplos dados pelos colegas.

 
Alexey Volchanskiy:

Bem, se você conseguiu chegar até o fim, não sei o que dizer. Não há nada de complicado nos exemplos dados por seus colegas.

eles têm exemplos de macros aninhadas, em seu vídeo, sobre o mesmo material que na ajuda MQL ou qualquer livro sobre C++ para iniciantes ;)

 
Igor Makanu:

eles têm exemplos de macros aninhadas, em seu vídeo, sobre o mesmo material que na ajuda MQL ou qualquer livro sobre C++ para iniciantes ;)

Foi assim que eu fiz este vídeo para iniciantes. E também sei como fazer ninho, na minha infância eu montava facilmente a boneca matryoshka sem fazer a menor idéia. Como o kalash))

 

Quero escrever uma biblioteca no mql4, as funções descritas na biblioteca aplicarão modelos, a biblioteca também conterá macros, é possível conectar essas funções e macros ao arquivo principal no qual o robô está escrito? Também tenho mais uma pergunta: por que não sei por que as barras são indexadas da direita para a esquerda (é chamado de série temporal no Help). Descobri que a barra zero vai primeiro, depois é sobrescrita, e depois é a segunda, depois é sobrescrita novamente, e a terceira é sobrescrita novamente e só torna o trabalho mais complicado.

Como você escreve as barras por padrão, se escreve da direita para a esquerda ou se escreve até o final e temos que descobrir como escrevê-las da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita.

 
Pessoal, eu quero escrever uma macro de makros(a) e funcionará assim: se for igual a 1, retornará qualquer valor do tipo int, se for igual a 2, retornará qualquer valor do tipo duplo, se for igual a 3, retornará qualquer valor do tipo bool. É possível fazer isso?
 
Seric29:
Pessoal, eu quero escrever uma macro chamada makros(a) e funcionará assim: se for igual a 1, a macro retornará qualquer valor int, se for igual a 2, a macro retornará qualquer valor duplo, se for igual a 3, a macro retornará qualquer valor bool. É possível fazer isso?

as macros retornam valores?

Razão: