O milagre do graal... Mito ou realidade?! - página 7

 
Yuriy Asaulenko:

Eu diriaque a noção de um graal é simplesmente um ideal ao qual não se deve aspirar. Uma vez que começamos a fazer isso, inevitavelmente chegamos a um beco sem saída.

Este é um conceito errado...

Todas as invenções muito boas foram construídas se a base (objetivo) foi tomada como resultado final IDEAL.

Se você conhece TRIZ (Teoria da Resolução de Problemas Inventivos), eles conhecem muito bem...

Leia-o - Eu o recomendo altamente...

 
khorosh:

Há muito tempo, nos anos 70, eu estava em Yerevan em uma viagem de negócios para a fábrica de computadores Nairi. Eu me lembro de uma escultura no pátio de lá - a "holey woman". No dia 9 de maio, eu estava na praça central e assisti aos fogos de artifício. A praça inteira estava cheia de pessoas e os restos não queimados da saudação estavam caindo sobre a cabeça das pessoas. Todos vocês gostam muito de café. E como uma lembrança de Yerevan, comprei um moinho de café de aço inoxidável feito à mão.

Quanto aoconto de fadas, sim, eu concordo. (Só brincadeira, é claro que ainda há muito para se trabalhar (não há muitos negócios e, portanto, não há rentabilidade suficiente) e o processo é interminável.

Teste a partir de (01.05.2018-21.12.2018) GBPJPY. Nenhum otimizador foi utilizado. Os parâmetros foram determinados durante os testes visuais.


Uau, isso não é um grande negócio! ))) Se tantos negócios tivessem sido feitos em 10 anos em vez de seis meses, então sim...

Há mais do que isso em muitos negócios. Mas o período de testes não é muito curto. É miserável.

 
Renat Akhtyamov:

o entendimento do graal de cada um é diferente (% retorno)

Mas todos os pensamentos convergem praticamente da mesma maneira

(1) o graal é um TS rentável

(1) portanto, talvez apenas dizer "uma TS lucrativa" (e depois discutir as características específicas desta TS e formas de usá-la e melhorá-la), porque todas essas dezenas de temas nebulosos e vagos do Graal que surgiram recentemente e são sem sentido, já é enjoativo.

 
Boris Gulikov:

Uau, esses não são tantos negócios! ))) Se tivéssemos tantos negócios durante 10 anos ao invés de meio ano, sim...

Há mais do que isso em muitos negócios. Não é que o período de testes seja pequeno. É miserável.

Acabei de compará-lo ao meu EA anterior. Ele tinha uma média de 38,7 negócios por mês, enquanto este último tinha 22 e um pouco. Mas este último tem mais MO.

 
khorosh:

Acabei de compará-lo com o meu EA anterior. Ele tinha uma média de 38,7 negócios por mês, enquanto este último tinha 22 e um pouco. No entanto, este último tem mais MO.

O que se obtém durante um ano, dois, três, cinco, dez anos?

E Ilan pode mostrar bons resultados em 7 meses se ele entrar numa boa área para si mesmo.

 
khorosh:

Acabei de compará-lo com o meu EA anterior. Ele tinha uma média de 38,7 negócios por mês, enquanto este último tinha 22 e um pouco. No entanto, este último tem mais MO.

Na verdade, estou testando no intervalo de 1 ano ou mais. Ainda não terminei o último Expert Advisor; apenas depurei o algoritmo e ainda não cheguei a testar em um prazo mais longo. Não vejo a utilidade de testar em um intervalo muito longo. Eu costumava alcançar uma operação estável em longos intervalos. Mas há cerca de 5 anos um dos meus EAs, que foi testado com sucesso em um intervalo de 10 anos, começou a falhar após 1,5 anos de negociação real. Depois disso, perdi a confiança nos testes em longos intervalos. Porque não dá nenhuma garantia especial de operação estável em tempo real em prazos comparáveis.

 
Boris Gulikov:

E Ilan pode se sair bem em 7 meses se entrar em uma boa área para si mesmo.

Qualquer um pode se sair bem em uma delegacia :)

 
khorosh:

Na verdade, estou testando em um intervalo de 1 ano ou um pouco mais.

Minha opinião : o período ideal para testes é de 2 anos. Motivo : a força maior no mercado é geralmente 1 vez por ano, portanto o período de testes deve incluir 2 casos de força maior... para ter duplicação de força maior passante.

 
Boris Gulikov:

E o que acontece em um ano, dois, três, cinco, dez anos?

E Ilan pode se sair bem em sete meses se entrar em uma boa área para si mesmo.

Aqui está o meu desenvolvimento anterior de um teste de 13 meses. EURJPY

Coloque-o no real há um mês, até agora o vôo é normal. Tenho uma parada (emergência) bastante grande, da ordem, normalmente = máximo drawdown mostrado no teste + 20%. Se uma parada aciona, eu paro a operação, descubro o motivo e afino o algoritmo ou ajusto os parâmetros, para que esta seção seja testada normalmente no testador.

 
khorosh:

Aqui está meu teste de desenvolvimento anterior de 13 meses. EURJPY

Coloque-o no real há um mês, até agora o vôo é normal. Tenho uma parada (de emergência) bastante grande, da ordem, normalmente = máximo drawdown mostrado durante os testes + 20%. Se ocorrer uma perda de parada, eu paro a operação, descubro o motivo e melhoro o algoritmo ou ajusto os parâmetros, para que este intervalo seja testado normalmente no testador.

Às vezes, quando tenho tempo e estou ocupado em frente ao computador, eu tranco a posição agregada em vez da parada. E então, dadas as circunstâncias favoráveis, eu corrijo manualmente a situação. Já o fiz com sucesso várias vezes.

Razão: