Minha abordagem. O núcleo é o motor. - página 141

 
Até que uma pessoa chegue à conclusão de que é mais conveniente e mais fácil trabalhar com a OPP. Tudo o que lhe será dito é como uma ervilha contra uma parede. Se ele gosta de construir um jardim ao redor de uma cerca, deixe-o fazer isso, desde que não entre na casa do vizinho.
 
Konstantin Nikitin:
Até chegarmos à conclusão de que é mais conveniente e mais fácil trabalhar com o OOP. Tudo o que lhe será dito para fazer é apenas ervilhas em uma vagem. Se ele gosta de fazer uma sebe ao redor da cerca, deixe-o fazer, desde que não entre na casa do vizinho.

Não vai, Konstantin! É isso mesmo, Peter se lembra de todas as características, de todas as sutilezas de seu sistema, sem mencionar as configurações básicas!

E eu o entendo muito bem. Eu até invejo sua memória inesgotável. Eu já esqueci nas sutilezas do que foi escrito ontem. E o que escrevi há um mês evaporou completamente da minha mente - é por isso que escrevo muitos comentários em código (para não mencionar a autodocumentação do código), é por isso que tento usar encapsulamento e virtualização, para que em qualquer lugar de código eu tivesse acesso apenas àquelas entidades, que são necessárias neste lugar, e tudo mais estaria indisponível.

Mas, se eu me lembrasse de tudo... Eu provavelmente também não pensaria que "é mais fácil com o OOP".

Então... Na minha opinião, Peter não deveria estudar o OOP, mas procurar um público alvo - pelo que entendi, não há nada para se gabar...

 
Maxim Kuznetsov:

sem documentação, portanto links de memória (em algum lugar das profundezas da pista) :-)

1. você gera um arquivo de funções com muitos interruptores aninhados que despacham mensagens de elementos de IU para "pressionados" para "liberados". O usuário digita as reações aos eventos ali ocorridos.
Você mudou - editou a interface, e agora o que dizer deste arquivo?

2. Qual é a quantidade de trabalho, por exemplo, um usuário deve fazer para dividir o painel acima mencionado em duas janelas - uma contendo botões e a segunda contendo uma tabela (assim, por exemplo, o usuário poderia fechá-la e não ficar mais solto na tela)?
E, por exemplo, algumas colunas devem ser trocadas. É apenas típico - fazer um layout, usá-lo, mudar a aparência para um mais conveniente

1. Um novo arquivo é simplesmente impresso. Copie as configurações do arquivo completo para o novo arquivo. Haverá uma certa quantidade de rotina com isto, então é melhor pensar na GUI com antecedência, e depois preencher o arquivo de conexão.

2. O construtor é fácil de trabalhar. E você pode copiar todas as peças prontas do código KIB. Você não precisa nem aprender tudo. Mas com arquivos após mudanças na GUI (se eles já tiverem sido preenchidos), você terá que fazer alguma confusão.

 
Georgiy Merts:

Não vai, Konstantin! É isso mesmo, Peter se lembra de todas as características, de todas as sutilezas de seu sistema, sem mencionar as configurações básicas!

E eu o entendo muito bem. Eu até invejo sua memória inesgotável. Eu já esqueci nas sutilezas do que foi escrito ontem. E o que escrevi há um mês desapareceu completamente da minha mente - é por isso que escrevo muitos comentários em código (para não mencionar a autodocumentação do código), é por isso que tento usar encapsulamento e virtualização a todo custo, para que em qualquer lugar de código eu tivesse acesso apenas àquelas entidades, que são necessárias neste lugar, e tudo mais estaria indisponível.

Mas, se eu me lembrasse de tudo... Eu provavelmente também não pensaria "é mais fácil com o OOP"...

Então... na minha opinião, Peter não deveria estudar o OOP, mas procurar um público alvo - como eu entendo, ainda não há nada para se gabar por aqui...

E se não fosse o OOP, o que substituiria tal coisa:

struct SY{
   int x[];
}

SY y[];
E para que uma memória genial desapareça, pode ser o suficiente para pegar uma gripe exótica.
 
Georgiy Merts:

O problema é esse: Peter se lembra de todas as características, de todas as sutilezas de seu sistema, sem mencionar as configurações básicas!

E eu o entendo muito bem. Eu até invejo sua memória inesgotável.

É uma ilusão que a memória seja boa, infelizmente, 99,9% das pessoas são todas iguais à sua memória.

A memória é a formação de conexões sinápticas de longo prazo entre as células nervosas - é uma "pista de rolamento" diária de uma célula para outra, a propósito, e a experiência adquirida tem conexões de longo prazo semelhantes entre as células do cérebro.

É por isso que se o topikstarter há vários anos está girando seu código na cabeça, ele o conhece perfeitamente bem, mas se ele se propõe a pescar, por exemplo, ele determinará o número de anzóis, afundadores ou colheres de pesca sem erros, mas em um ano ele olhará seu código "como em um novo portão" ;)

Por exemplo, muitas pessoas tinham bons conhecimentos de matemática quando estudavam no ensino médio, mas agora perguntando a qualquer pessoa como encontrar a derivada de uma função descomplicada, suspeito que cerca de 90% não serão capazes de encontrar a derivada, que quando estudavam no ensino médio até mesmo três pessoas poderiam resolver sem problemas - as conexões sinápticas estão soltas, algo permanece, mas devem ser restauradas resolvendo exemplos em poucos dias.

ZS: A propósito, o trabalho da mídia é arranjado - uma lavagem cerebral diária ))))

 
Dmitry Fedoseev:

E se não fosse um oop, o que substituiria tal caso:

...

Peter será torcido com matrizes bidimensionais, fixando o limite de seu jipe em vinte e uma linhas.

 

Aqui estão links para vídeos sobre como trabalhar com o construtor. (para aqueles que estão interessados).

//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1. Criando janelas de menu.https://www.mql5.com/ru/blogs/post/717782

2. Criando janelas de configurações simpleshttps://www.mql5.com/ru/blogs/post/717876

3. Trabalhando com a barra de tarefashttps://www.mql5.com/ru/blogs/post/717965

4. Criação de uma cópia da janela de configurações do MetaEditor (parte 1)https://www.mql5.com/ru/blogs/post/718072

5. Criação de uma cópia da janela de configurações do MetaEditor (parte 2)https://www.mql5.com/ru/blogs/post/718231

//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O vídeo é amador, tão pouco profissional. Desculpe.

Entretanto, eles são mais do que suficientes para entender como trabalhar com o construtor da GUI.

 


O cérebro é composto por 80% de fluido e não só é fluido de freio, mas muitas pessoas ainda não o encheram de novo...

 
Vitaly Muzichenko:

O cérebro é 80 por cento fluido, e não só é fluido de freio, mas muitas pessoas estão superlotadas...

Eles podem ter derramado tudo bem, mas o endurecedor foi demais. Bem, como sempre, a melhor coisa é a melhor coisa é a melhor coisa é a melhor coisa.

 
Igor Makanu:

é a ilusão de que a memória é boa, infelizmente, as pessoas são 99,9% o mesmo que sua memória.

A memória é a formação de conexões sinápticas de longo prazo entre células nervosas - é o "rolar diário da pista" de uma célula para outra, a propósito, a experiência adquirida tem conexões semelhantes de longo prazo entre células cerebrais.

Ouvi e li muito sobre A. Markov... (A propósito, recomendo-o a todos os interessados em evolução, biologia, antropologia). Sinapses... neurônios... espinhos dendríticos...

A memória de Peter é diferente! Como pastilhas de barro cuneiforme... Escrito para os tempos!

Algo para se ter ciúmes!

Razão: