O fenômeno de São Petersburgo. Os paradoxos da teoria da probabilidade. - página 2

 
Vitalii Ananev:

:) O mesmo esquema foi usado no passado por vigaristas, e é provável que seja usado agora também por vigaristas de várias listras. O principal para eles é que a vítima entregue o dinheiro e eles nunca o terão de volta.

E uma vez eu estava em um mercado de carros no Porto de Yuzhny quando eles "pegaram" uma ventosa por três cartas...

É muito difícil dizer. A certa altura eu tinha a certeza de que o otário ia ganhar.

Depois disso, um dia eu estava voltando tarde para casa. Há muito poucas pessoas fora do subsolo. ...e há alguns caras sentados por aí, e eles estão jogando estas três cartas por aí. Eu pego e lhes conto brevemente a história, seguida pela pergunta: "Como você faz isso? Acontece que é simples. Todas as cartas têm um toque de mindinho para dobrar um canto que o revendedor não viu. ...mas na verdade, ele virou o canto de outra carta, e a que foi virada, por um jogador falso, ele desatou a virar.

 
//+------------------------------------------------------------------+
//|                                                          SPp.mq5 |
//|                        Copyright 2017, MetaQuotes Software Corp. |
//|                                             https://www.mql5.com |
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright "Copyright 2017, MetaQuotes Software Corp."
#property link      "https://www.mql5.com"
#property version   "1.00"
#property script_show_inputs
//--- input parameters
input int      bet=4;
//+------------------------------------------------------------------+
//| Script program start function                                    |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnStart(){
   
   double me=0;
   double bank=0;
   
   while(!IsStopped()){
      
      
      double z=1.0;
      
      while(!IsStopped()){
         if(MathRand()/32768.0<0.5){
            // I win
            z=MathMin(bet,z);
            me+=z;
            bank+=(bet-z);
            break;
         }
         else{
            z*=2.0;
         }
      }
      
      Comment("Me: ",(string)me,", bank: ",(string)bank);
   
   }
   
   Comment("");

}

Com uma aposta de 4, parece ser um campo de jogo nivelado (se eu entender as regras do jogo corretamente).

 
Alexey Viktorov:

E uma vez vi uma ventosa ser "comprada" num mercado de carros em South Port por três cartas...

É muito difícil dizer. A certa altura eu tinha a certeza de que o otário ia ganhar.

Depois disso, um dia eu estava voltando tarde para casa. Há muito poucas pessoas fora do subsolo. ...e há esses caras sentados por aí jogando essas três cartas. Eu pego e lhes conto brevemente a história, seguida pela pergunta: "Como você faz isso? Acontece que é simples. Todas as cartas têm um toque de mindinho para dobrar um canto que o revendedor não viu. ...mas na verdade, ele virou o canto de outra carta, e a que foi virada, por um jogador falso, não foi virada.

Na verdade, é muito mais simples do que isso. Ao redor da "maca" sempre esfregando seus assistentes, também conhecidos como os chamadores, eles também jogam, às vezes ganham, às vezes perdem. Em geral, eles criam a aparência de fair play. Uma pessoa aleatória que faz uma aposta neste jogo, mesmo que adivinhe, não terá seu dinheiro de volta. Não importa, que haja 3 cartas ou 3 copos e uma bola, assim que um jogador abre uma carta ou levanta um copo, esses ajudantes se dobram para olhar mais de perto, bloqueando assim a visão de testemunhas casuais. Se o jogador adivinhar, eles simplesmente o desafiam dizendo não, ele não o faz. Se um "sugador" ficar muito indignado, eles podem até chutá-lo no pescoço. O próprio "katala" não precisa nem mesmo se esforçar para confundir o jogador, sua função é conseguir a aposta.

 
Novaja:
O fenômeno de São Petersburgo
é como o rádio disse ter sido inventado por Popov.

o martingale de sempre...
 
hartmann:
é como diz o rádio a ser inventado por Popov.

um martingale regular...

incomum

 
Vitalii Ananev:

Na realidade, é muito mais simples do que isso. Ao redor da "maca" estão sempre seus assistentes, também conhecidos como os isqueiros, que também jogam, às vezes ganhando, às vezes perdendo. Em geral, eles criam a aparência de fair play. Uma pessoa aleatória que faz uma aposta neste jogo, mesmo que adivinhe, não terá seu dinheiro de volta. Não importa, que haja 3 cartas ou 3 copos e uma bola, assim que um jogador abre uma carta ou levanta um copo, esses ajudantes se dobram para olhar mais de perto, bloqueando assim a visão de testemunhas casuais. Se o jogador adivinhar, eles simplesmente o desafiam dizendo não, ele não o faz. Se um "sugador" ficar muito indignado, eles podem até chutá-lo no pescoço. O próprio "katala" não precisa nem mesmo se esforçar para confundir o jogador, sua função é conseguir a aposta.

Você já viu pessoalmente um jogador fazer um palpite, mas não lhe deu os ganhos? Eu nunca vi ninguém ganhar, exceto seus cúmplices.

Essas três cartas ou três dedais, de acordo com a teoria da probabilidade, são vencíveis para os organizadores do jogo, e depois há o truque da mão.

 
hartmann:
é como o rádio disse ter sido inventado pelo popov.

um martingale regular...

Mas que MO chique, ganhar o infinito!

 
Novaja:

Mas que lindo MO, ganhando o infinito!

Aqui, eu fiz as contas.
para 100.000 jogos, o número é 8,32 rublos.
para um milhão de jogos, é um número de 25,76 rublos.

Quanto mais jogos, maior o número.
É como um martingale: quanto mais você joga, mais chances você tem de perder.
Arquivos anexados:
5mro81.zip  3420 kb
 

Os termos do jogo não estão totalmente descritos, como de costume.

É possível ganhar mais do que a sua aposta? Caso contrário, não vale a pena jogar.

Então, deve ser permitido ganhar do pote. Portanto, é suficiente fazer a aposta mínima, haverá uma vitória.

Talvez a condição seja que você possa jogar 1 vez, e aqui temos que decidir sobre a aposta, para que haja a máxima probabilidade de ganhar.

Como todos os "pradlocks" - de condições incompletas.

Solução:

Não há sequer uma questão de apostar. Aposta 1. Não faz mais sentido, a probabilidade de ganhar não depende do tamanho da aposta. Portanto, 1, só para começar o jogo.

Então, qual é o paradoxo? A partir do pressuposto de que você tem que fazer uma aposta maior para aumentar seus ganhos? Talvez seja isso.

 
Novaja:

Mas que lindo MO, ganhando o infinito!

esta é uma função não-linear.
y=2^x.


e onde Y em uma função não linear tende se X tende ao infinito? isso mesmo, ao infinito.



Portanto, se o número de jogos = infinito, então a vitória média = infinito.


E o problema também é definido de tal forma que suas perdas são uma função linear (sempre 25 rublos cada), e seus ganhos são uma função não linear.

É preciso traçar duas funções: primeiro o primeiro gráfico será mais alto que o segundo, depois eles trocarão de lugar.

Tudo depende do número de jogos.
Razão: