Nosso caminho de desenvolvimento. Conselheiros de hoje e de amanhã. - página 3

 
Yousufkhodja Sultonov:

Se um usuário comprou um bom EA no mercado, mas foi imediatamente atingido pela 'má' dinâmica do mercado, será que ele deveria jogar o EA fora? Se o EA não tem controle externo, não há mais nada para ele, mas se o EA tem um sistema de controle de usuários, então, como eu disse, seu "... Ocontrole externo pode compensar a ineficiência temporária do algoritmo e "puxá-lo" para fora de drawdowns, até o momento de entrar na dinâmica favorável do mercado".

Você não concorda com isso?

 
Renat Akhtyamov:
Vladimir, eu especificaria - não um presente, mas experiência

Um presente mais experiência= isso é ainda mais legal))

 

Qualquer assessor (robô comercial) é sempre um certo modelo, uma imitação da dinâmica do mercado.

Mas como o processo de movimentação de preços dos instrumentos financeiros é um processo muito complexo e multifatorial, qualquer EA está apenas um pouco mais próxima do modelo real de mercado.

Portanto, na minha opinião, o desenvolvimento de algoritmos analíticos (inclusive comerciais) seguirá o caminho de aumentar a complexidade do modelo para alcançar uma precisão de modelagem aceitável.

E quanto aos métodos de programação - eles seguirão, serão secundários à implementação de tais modelos.

 
Реter Konow:

1. Colocar a lógica em uma EA baseada na teoria ou em um padrão encontrado é o início da criação de uma EA.

2. Se nada correr bem durante os testes, simplesmente mudamos a lógica ou os parâmetros, mas se nada correr bem no comércio? Mudar o Expert Advisor? Mas se não tivermos um novo EA, mas podemos controlá-lo. E se o controle externo compensar a ineficácia temporária do algoritmo e "puxá-lo" para fora do drawdown? Até o momento de entrar na dinâmica favorável do mercado?

3. não exigir do consultor especializado os resultados do blockbuster - é ser realista. Ser realista significa saber que o Expert Advisor não é perfeito. Sabendo disso - significa que nos permitimos intervir. Para a intervenção oportuna, você precisa de ferramentas especiais. Configurações convenientes.

Você também precisa de notificações e relatórios.

2. ser capaz de controlá-lo - significa não ter um consultor especializado. Processos complexos, que incluem o mercado - não é uma mente humana.

3. ser realista - significa saber que o Expert Advisor é perfeito o suficiente para entender que ninguém permitirá que você exceda a taxa de refinanciamento muitas vezes.

 
Uladzimir Izerski:

presente mais experiência= isso é ainda mais legal))

não há pessoas assim no mundo desde 1970, eu não acho

um presente é uma maneira muito fácil de ir

é mais complicado do que isso.

 
Uladzimir Izerski:

É fácil se você souber o que programar e como programá-lo.

Mas existe uma certa divisão entre programadores e comerciantes, o que dificulta a criação em massa de super EAs. Mas sem dúvida existem alguns "super" EAs, mas eles combinam as qualidades de um comerciante e de um programador. E o talento natural, é claro))))

Essa é uma idéia muito interessante. Ou seja, a abordagem do trader ao programa é muito primitiva e simples - "Eu só preciso de lucro!", e a abordagem do programador é mais criativa - eu preciso de recursos adicionais, gráficos, estatísticas... É claro que eles se complementam, mas o processo de desenvolvimento da EA é definitivamente dificultado.

Na minha opinião, os comerciantes estão muito concentrados na otimização. Em vez de buscar padrões, eles buscam os melhores valores de estratégias que não entendem corretamente os padrões.

 
Uladzimir Izerski:

É fácil se você souber o que programar e como programá-lo.

Mas existe uma certa divisão entre programadores e comerciantes, o que dificulta a criação em massa de super EAs. Mas sem dúvida existem alguns "super" EAs, mas eles combinam as qualidades de um comerciante e de um programador. E o talento natural, é claro))))

A programação é o último, mas não o passo mais importante para a criação de um consultor especializado rentável. O criador da teoria e lógica da EA deve compreender os princípios e capacidades do processo de programação, e isto é suficiente no início. A qualidade da implementação da idéia deve ser feita por programadores de alta classe.

 
Aleksandr Masterskikh:

Qualquer assessor (robô comercial) é sempre um certo modelo, uma imitação da dinâmica do mercado.

Mas como o processo de movimentação de preços dos instrumentos financeiros é um processo muito complexo e multifatorial, qualquer EA está apenas um pouco mais próxima do modelo real de mercado.

Portanto, na minha opinião, o desenvolvimento de algoritmos analíticos (inclusive comerciais) seguirá o caminho de aumentar a complexidade do modelo para alcançar uma precisão de modelagem aceitável.

E quanto aos métodos de programação - eles seguirão, serão secundários à implementação de tais modelos.

Se você olhar para gráficos de um século atrás, você não notará nenhuma diferença no comportamento da ferramenta. As curvas são monótonas, mas aí reside o mistério da lei do universo. Portanto, parece a você sem certas habilidades e conhecimentos que o mercado muda. Mas simplesmente obedece à lei.

 
Eu não sei se Yusuf concordaria comigo, mas me parece que qualquer padrão no mercado é temporário. Eles vêm e vão em um certo ponto, juntamente com os fatores que os criaram. Se você pegar um padrão temporário, você pode ganhar dinheiro, mas se você se sentar em um padrão o tempo todo, é provável que você perca.
 
Реter Konow:
Eu não sei se Yusuf concordaria comigo, mas acho que qualquer padrão no mercado é temporário. Eles vêm e vão em um determinado ponto, juntamente com os fatores que os geraram. Se você pegar um padrão temporário, você pode ganhar algum lucro, mas se você se sentar no mesmo padrão o tempo todo, é provável que você perca.

excelente

esta é a posição certa

mas também o momento é incerto
Razão: