Os programadores da MQL podem ser considerados como programadores? - página 4

 
Nikolay Ivanov:
Você não precisa conhecer nenhuma linguagem de programação para ser um programador. E você não deve pensar em um programa como algo apenas digital... Por exemplo, em restaurantes de fast food, você vai lá e vê pessoas trabalhando juntas... alguém está cozinhando, alguém recebe ordens, alguém lava o chão, alguém é um guarda... Como é isso para um programa? Para construir um arranha-céus, é preciso coordenar o trabalho de milhares de pessoas, fornecedores de materiais, tecnologia, soluções, etc... o mesmo vale para um programa... Um programador é basicamente alguém que sabe fazer o trabalho automatizando o trabalho...

É isso aí, é isso aí. Eu já tive o orgulho de entrar ali em algum lugar,

afinou um pouco mais ou menos, e tudo funcionou exatamente como o cliente pediu,

mas um cara sólido que eu conheço, ele não quer saber de programadores,

Ele diz que posso sempre encontrar codificadores, preciso de pessoas que possam dizer ao codificador o que fazer.

 
Evgeniy Zhdan:

A essência da questão é que quando declaro em um ambiente quase programado que escrevo robôs comerciais MQL4 e MQL5 (muitas vezes tenho que explicar o que são), fico com raiva deles e eles nem olham para mim.

A essência da questão: quando em um ambiente quase programado declaro que escrevo robôs comerciais em MQL-4 e MQL-5 (muitas vezes tenho que explicar o que são), fico de rastos - como se não fossem idiomas, você é um otário, um perdedor e tudo isso com toneladas de sarcasmo e ciúmes. Eu não digo mais nada sobre isso, para não lançar aspersões.

Bem, é verdade que o programador MQL pode ser chamado de um programador de pleno direito? Ou não é peixe ou carne?

Mas quando alguém na minha presença diz que é um "programador", porque ele sabe html4, estudando html5 e, oh meus deuses, CSS3, esses mesmos "Verdadeiros Programadores", compreensivelmente, estalam a língua, como se você fosse legal, cara. E aqui eu quero que este programador html ria....

Só me pergunto quem tem uma opinião.


e por que não?

Você compõe a estrutura do programa, o algoritmo, a interface. Você está trazendo um produto acabado, um programa, ao mercado.

E não importa que linguagem de programação você use. A linguagem é uma ferramenta.

Há uma luta eterna entre os idiomas. Todos batem em seu peito que sua linguagem é melhor e você é um otário. Oh, este ambiente.

 
Evgeniy Zhdan:

A essência da questão é que quando declaro em um ambiente quase programado que escrevo robôs comerciais MQL4 e MQL5 (muitas vezes tenho que explicar o que são), fico com raiva deles e eles nem olham para mim.

A essência da questão: quando em um ambiente quase programado declaro que escrevo robôs comerciais em MQL-4 e MQL-5 (muitas vezes tenho que explicar o que são), fico de rastos - como se não fossem idiomas, você é um otário, um perdedor e tudo isso com toneladas de sarcasmo e ciúmes. Eu não digo mais nada sobre isso, para não lançar aspersões.

Bem, é verdade que o programador MQL pode ser chamado de um programador de pleno direito? Ou não é peixe ou carne?

Mas quando alguém na minha presença diz que é um "programador", porque ele sabe html4, estudando html5 e, oh meus deuses, CSS3, esses mesmos "Verdadeiros Programadores", compreensivelmente, estalam a língua, como se você fosse legal, cara. E aqui eu quero que este html-programador ria....

Só me pergunto quem tem uma opinião.

que zombaria. os cs me pediram para invadir a coruja.

 
Alexey Volchanskiy:

Que zombaria, a CU me pediu para invadir a coruja.

O que você quer dizer, TC? Eu? Você está confuso com alguma coisa. Dê-me provas ou eu o considerarei um mentiroso.

 
Alexey Volchanskiy:

Que zombaria, a CU me pediu para invadir a coruja.

Não tem piedade de cortar o pássaro? O que há lá dentro - ratos cozidos demais?

 
Evgeniy Zhdan:

A essência da questão: quando estou em um ambiente próximo ao programador afirmando escrever robôs comerciais MQL4 e MQL5 (muitas vezes tenho que explicar o que são), sou imediatamente confrontado com a pergunta: qual é a situação na MQL5?

A essência da questão: quando em um ambiente quase programado declaro que escrevo robôs comerciais em MQL-4 e MQL-5 (muitas vezes tenho que explicar o que são), fico de rastos - como se não fossem idiomas, você é um otário, um perdedor e tudo isso com toneladas de sarcasmo e ciúmes. Eu não digo mais nada sobre isso, para não lançar aspersões.

Bem, é verdade que o programador MQL pode ser chamado de um programador de pleno direito? Ou não é peixe ou carne?

Mas quando alguém na minha presença diz que é um "programador", porque ele sabe html4, estudando html5 e, oh meus deuses, CSS3, esses mesmos "Verdadeiros Programadores", compreensivelmente, estalam a língua, como se você fosse legal, cara. E aqui eu quero que este programador html ria....

Só me pergunto quem tem uma opinião.

Um dentista pode ser considerado um médico?

 
Vitalii Ananev:

Um dentista pode ser considerado um médico?

Sim, você pode. E você também pode pedir a um programador duro para escrever uma coruja em dois indicadores e rir por muito tempo de seus esforços patéticos nesta direção.

 
Pessoal, que diferença faz se você é considerado um programador? Ou um comerciante? Ou como outra pessoa? Você se importa? O fato de você ser considerado um programador não o torna mais inteligente, mas também não o torna menos inteligente. Ser um programador é legal? O que é legal? O Chefe de Equipe vem e diz aqui que é uma especificação de uma função e você a escreve. Quão legal é isso?
 
Grigoriy Chaunin:
Pessoas, quem se importa se elas pensam que você é um programador? Ou um comerciante? Ou alguém mais? Você se importa? Ser considerado um programador não o torna mais inteligente, mas também não o torna menos inteligente. Ser um programador é legal? O que é legal? O Chefe de Equipe vem e diz aqui que é uma especificação de uma função e você a escreve. Quão legal é isso?

Sim, bem, não é um tema que valha a pena. Apenas um bate-papo, caso alguém esteja em um cio.

 
Evgeniy Zhdan:

Você pode. Ou você poderia pedir a um programador duro para escrever uma coruja em dois indicadores e rir por muito tempo de seus esforços patéticos nessa direção.

Mas aqui. Você já respondeu sua própria pergunta. MQL é uma linguagem de programação projetada especificamente para comerciantes. Da mesma forma, um dentista é especializado apenas em odontologia. Assim, aqueles que escrevem programas na MQL podem ser considerados como programadores. Além disso, acho que a maioria dos programadores da MQL pode programar em outros idiomas.

...

Provavelmente, o programador simplesmente não sabe nada sobre comércio, e precisa de tempo para compreendê-lo. :)

Razão: