Calcule a distância entre duas linhas paralelas incluindo ! - página 6

 
Itum:

Sim

Infelizmente, eu não sou matemático.

Tudo o que você precisa saber é o curso de álgebra da 8ª série. Não é preciso ser um matemático para fazer isso.

A distância é marcada d -- veja como é calculada.

 
Itum:

Por que é uma porcaria? Por que é uma porcaria?

Porque se você literalmente reproduzir o código, você recebe um absurdo que será diferente em todos os gráficos.

Você não pode medir ângulos em um sistema de coordenadas que está em constante mudança. Seu ângulo também vai mudar.

Na verdade, você deveria nos dizer por que você precisa, talvez todos já estejam usando outra solução para seu problema.

 
Олег avtomat:

para entender do que estamos falando:


..................................................................


..................................................................

Suas fotos mostram todos os pontos de interseção, mas na verdade o autor não tem dados de coordenadas para os pontos de interseção com a segunda linha. Não é óbvio, pelas fotos, como você o encontrou.

 
Aleksey Vyazmikin:

Na verdade, você deveria dizer porque precisa, talvez todos já estejam usando uma solução diferente para seu problema.

Preciso saber a diferença entre duas linhas paralelas ...

A linha vermelha é a distância entre as linhas

até agora isto é teoria - http://www.cleverstudents.ru/line_and_plane/distance_between_parallel_lines.html mas como fazê-lo na prática ?
 
Aleksey Vyazmikin:

Em suas fotos todos os pontos de interseção são conhecidos em toda parte, mas na verdade o autor não tem as coordenadas dos pontos de contato com a segunda linha. Não é óbvio, pelas fotos, como você o encontrou.

As fotos mostram todo o processo de solução do problema, incluindo a determinação dos pontos de interseção.

Oleg avtomat2018.03.31 04:3004:30

 
Олег avtomat:

As imagens mostram todo o processo de solução da tarefa em questão, incluindo a definição dos pontos de interseção.

Oleg avtomat2018.03.31 04:3004:30

Olhando cuidadosamente para a foto (matlab aparentemente?)

Colocando uma hipótese, vemos duas funções onde:

- "b" é a compensação do eixo y,

- "a" é o fator de inclinação,

- "t" é a coordenada do eixo x.

- "z(t)" é a nova função que descreve a perpendicular

certo?

Eu olho mais além e não consigo entender, as seguintes expressões mostram o que - onde estão as setas e a inscrição "solve"?

A seguir aparece "r" (lado do triângulo?) - o que é e o que a fórmula implica pelas palavras - grau?

A seguir você encontra d, que é uma espécie de fórmula bem conhecida...

 
Aleksey Vyazmikin:

Olhando cuidadosamente para a figura (matlab aparentemente?)

Eu coloco uma hipótese, vemos duas funções, onde:

- "b" é a compensação do eixo y,

- "a" é o fator de inclinação,

- "t" é a coordenada do eixo x.

- "z(t)" é a nova função que descreve a perpendicular

certo?

Eu olho mais além e não consigo entender, as seguintes expressões mostram o que - onde estão as setas e a inscrição "solve"?

A seguir aparece "r" (lado do triângulo?) - o que é e o que a fórmula implica pelas palavras - grau?

A seguir você já encontra d, mais ou menos pela fórmula que todos conhecem...

matcad

à direita

"solve" = "solve" -- encontrar o ponto de intersecção da linha com a perpendicular, ou seja, encontrar o valor de t ao qual y(t)=z(t)

substituir o t encontrado e determinar r=y(t) a este t particular

assim, obtemos as coordenadas do (t;r) cruzamento para a primeira linha

para a segunda linha realizar as mesmas ações

como resultado temos dois pontos, cuja distância entre eles deve ser determinada

determinar d pela fórmula

 
Олег avtomat:

matcad

à direita

"solve" = "solve" -- encontrar o ponto de intersecção da linha com a perpendicular, ou seja, encontrar o valor de t ao qual y(t)=z(t)

Leve seu tempo, isso significa resolver, aha, mas não está claro como resolver. Eu o levo através de um sistema de equações?

 
http://ru.onlinemschool.com/math/assistance/cartesian_coordinate/plane_plane/
Онлайн калькулятор. Расстояние между плоскостями.
Онлайн калькулятор. Расстояние между плоскостями.
  • ru.onlinemschool.com
Предлагаю вам воспользоваться онлайн калькулятором для вычисления расстояния между плоскостями. Воспользовавшись онлайн калькулятором, вы получите детальное пошаговое решение вашей задачи, которое позволит понять алгоритм решения задач на вычисление расстояния между плоскостями...
 
Aleksey Vyazmikin:

Leve seu tempo, significa resolvê-lo, sim, mas não está claro como resolvê-lo. Eu o levo através de um sistema de equações?

Como você quiser.

você pode fazê-lo numericamente, com uma margem de erro aceitável -- não importa.

Mas, neste caso, é muito simples de resolver analiticamente.

deixe-me lembrar que um número infinito de perpendiculares pode ser traçado para uma dada linha paralela e qualquer uma delas pode ser usada para determinar a distância

em particular é também uma perpendicular às linhas dadas :

equacionando

encontramos


vamos substituir este valor na equação da linha


obtemos

O primeiro ponto (t1;r1) é encontrado. O segundo é determinado da mesma forma.

Como pode ser visto, não há nada de complicado. Basta pensar um pouco.

Razão: