Vamos discutir projetos conjuntos no editor - por que e para onde eles estão indo - página 15

 
Renat Fatkhullin:

O mais provável é fazer um recurso interno de cordas em vários idiomas, para que haja um arquivo executável e a linguagem possa ser mudada na hora.

Nos ambientes também?
 
Vladimir Pastushak:

Há também uma questão ou um problema:

Em minha aspiração de fazer produtos de qualidade, estou fazendo configurações de programas em vários idiomas.

Agora cada idioma tem seu próprio arquivo mqh e seu arquivo mq5 final, ou seja, há uma versão expert_en.mq5 que inclui configurações_en.mqh no momento da compilação, como resultado, o programa termina com configurações em russo e

há uma versão expert_en.mq5, que no momento da compilação inclui as configurações do arquivo_en.mqh e o programa resultará nas configurações em inglês.

Agora nos projetos tudo é limitado ao idioma inglês, mesmo se você mudar o nome do inluder, no momento da compilação ex5 será substituído. É claro que você pode remover o arquivo do diretório e compilar com o idioma russo, mas muitas vezes com pressa pode não fazer...


Talvez haja uma maneira de detectar automaticamente o idioma do sistema operacional e, dependendo desta configuração, no idioma do sistema operacional?

Isso não é uma boa idéia. Pelo menos o usuário deve ser capaz de escolher.


Isso é uma má idéia. Pelo menos, o usuário precisa ser capaz de escolher.

 
Alain Verleyen:

Isto não é uma boa idéia. Pelo menos o usuário deve ser capaz de escolher.

É possível observar o idioma do terminal em vez do idioma do SO.
 
Комбинатор:
Você pode olhar para o idioma do terminal, não para o idioma do SO.

Melhor. :-)

Melhor

 
Renat Fatkhullin:

Muito provavelmente faremos um recurso interno de cordas em vários idiomas, para que haja um arquivo executável e a linguagem possa ser mudada na hora.

Pensaremos sobre a implementação. Estamos prestes a implementar descrições multilíngües para o mercado.


Vai ser muito, muito, muito bom!!!

 
Комбинатор:
Você pode olhar o idioma do terminal em vez do idioma do SO.

Sim, provavelmente do idioma do terminal, seria melhor...

 

@ Renat Fathullin

Infelizmente, um "projeto comum" não funciona para mim na prática.

Tenho um grande projeto com vários indicadores (eventualmente também um roteiro e um EA, mas isso não é tão importante), e mesmo com 1 serviço relacionado. Entretanto, mesmo que teoricamente seja possível adicionar múltiplas "Fontes", na prática não funciona, como quando se tenta compilar, compila todas as fontes (* .mq5) como se fosse 1 indicador (ou qualquer outro objeto declarado no projeto).

Eu precisaria ter todas as fontes necessárias no projeto E ser capaz de compilar 1 indicador (ou qualquer fonte mq5) independentemente de outras.

Outro problema está relacionado aos arquivos mqh, eu tenho dezenas deles, e é muito útil compilar apenas um arquivo em que estou trabalhando durante o desenvolvimento e testes. Para verificar a sintaxe e inclusões, etc. ... Mas uma vez que o arquivo mqh é incluído no projeto, se você compilar, ele compila a fonte "principal" e eventualmente todos os outros arquivos. Isto é muito impraticável.

Portanto, para poder compilar apenas 1 arquivo fonte (principal ou dependente) ou todo o projeto, você precisa.

 

Outra questão prática usando "Projetos".

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes estratégicos

Posso obter propriedades do código?

Amy Liu, 2019.05.30 18:12

Eu costumava usar este método antes da MQL atualizar o editor para ter um projeto. O projeto tem uma interface gráfica para personalizar a versão. Por favor, veja minha foto anexa. A definição de "# versão de propriedade" no código contradiz a versão na GUI. Necessidade de mudar 3 lugares para apoiar o projeto. Cansado

GUI

 
Alain Verleyen :

@ Renat Fathullin

...

Outro problema está relacionado aos arquivos mqh, tenho dezenas deles, e ao desenvolver e testar é muito útil compilar apenas um arquivo no qual estou trabalhando. Para verificar a sintaxe e inclusões, etc. ... Mas uma vez que o arquivo mqh é incluído no projeto, se você compilar, ele compila a fonte "principal" e eventualmente todos os outros arquivos. Isto é muito impraticável.

Portanto, para poder compilar apenas 1 arquivo fonte (principal ou dependente) ou todo o projeto, você precisa.

Isto é fixado no Build 2190. Uma melhoria muito boa.

 

Tenho sincronizado os diretórios MT 4 e MT 5 por um longo tempo

Eu escrevo todos os códigos em um arquivo de inclusão e compenso várias versões de programas usando apenas um arquivo de inclusão.

Um código é compilado tanto para o mt 4 como para o mt 5.

É por isso que os projetos atuais não fazem sentido.

Proponho fazer um projeto comum, ao compilá-lo aparecerão versões para o mt 4 e mt 5....

Razão: