Uma variante da prova do primeiro axioma da Dow - página 2

 
Hi!

Precisa de uma teoria alternativa.
 
Aleksandr Praslov:

e, para prevê-lo, é necessário e suficiente ter dados sobre sua mudança ao longo do tempo", dependendo daoferta e da demanda!!!!!!!!!!!!!

Por que você se importa com o preço, se você acredita que apenas seus valores passados são suficientes para prevê-lo?
 
Дмитрий:
De que você se importa com o preço, se você acredita que apenas seus valores passados são suficientes para prevê-lo?

Não são valores passados que são suficientes, são valores passados dependendo da oferta e da demanda!:)

 
Aleksandr Praslov:

Não são os valores passados que são suficientes, mas valores passados dependendo da oferta e da demanda!:)

Existem cotações passadas de euro/dólar e cotações passadas separadamente de euro/dólar, dependendo da oferta e demanda?

 
Дмитрий:

Existem cotações anteriores para EUR/USD e cotações anteriores separadas para EUR/USD dependendo da oferta e demanda?


Se você tem demanda, oferta (em volumes) e o preço resultante em um determinado momento,

Então você tem uma razão necessária e suficiente para prever o preço com uma Oferta e Demanda conhecida em um determinado momento:)

Creio que foi isso que o autor do axioma em questão quis dizer:)

Mas, como no mercado forex, não conhecemos a Oferta e a Demanda, tanto no presente

e no futuro, o preço que desejamos prever,

Então você e eu não temos as condições necessárias e suficientes para prever o preço:)

E você e eu estamos trabalhando na ausência de informações necessárias e suficientes:)

E daí todas as conseqüências de tal trabalho:)

 

Yusuf, com o devido respeito, dá o sinal do que lhe foi pedido durante anos. Não estamos no departamento da MSU ...

P.S. Você sempre diz que não há desenvolvedor ... Estou pronto para colocar sua idéia em código. Mas com base em seus tópicos - esta é a primeira e última vez!

 
Yousufkhodja Sultonov:

Que diz: "O preço de mercado leva em conta todos os fatores que o afetam de acordo com a lei da oferta e da demanda, e a fim de prevê-lo é necessário e suficiente ter dados sobre sua mudança ao longo do tempo" (Rhea, Robert. Dow Theory,- Nova York; Barrons, 1932. e Greiner, P. e H. C. Whitcomb: Dow Theory, - New York: Investor's Intelligence, 1969. e outras fontes).

Caro Yusuf, a questão é que os axiomas não exigem prova, ao contrário dos teoremas. Esta verdade nos tem sido ensinada desde a escola primária. Os axiomas são verdades demonstráveis e absolutas que não podem ser duvidadas. Por exemplo, que 2 + 2 = 4. (Agora, algumas pessoas inteligentes vão dizer que 2 + 2 = 5). Ou que é possível traçar apenas uma linha através de dois pontos no avião. Ou o fato de que linhas paralelas nunca se cruzam (novamente, os caras espertos dirão que sim).

Conseqüentemente, se a tese de Doe é um axioma (e sem dúvida é), não há sentido em prová-lo. Prová-lo é pressupor inicialmente a possível incorreção dessa tese. Se pudéssemos provar que o preço de mercado não inclui todos os fatores, refutaríamos o axioma. Entretanto, é impossível refutar o axioma e provar que ele é inútil.

 

Yousufkhodja Sultonov:

A autoridade da Dow não nos permite duvidar da validade deste axioma, e a maioria dos pesquisadores de mercado utiliza este fato e direciona seus esforços para estudar o comportamento dos preços. Mas seria útil provar este axioma para dar-lhe mais confiança e advertir algumas pessoas da busca excessivamente cuidadosa de outros fatores como volumes, OM, notícias e outros fatores que influenciam o preço e, assim, em seu subconsciente, desafiando a globalidade da conclusão da Dow.

...

Com base na igualdade absoluta das fórmulas (1) e (2), concluímos que a profecia Dow na forma do primeiro axioma pode ser um teorema comprovado, já que não contém outras variáveis, exceto o preço, e comerciantes e pesquisadores de mercado podem confiar com segurança na análise de preços em suas pesquisas, sem distrair outros parâmetros de mercado.

Eu gostaria de discordar de você aqui. Desculpe.

O preço, claro, inclui todos os fatores que o determinam, mas como isolá-los a partir daí? Saber que o preço inclui tudo, infelizmente, não nos dá nada para melhorar a previsão. Imagine um centro hidrometeorológico onde todo o pessoal se senta e olha um grande cartaz na parede dizendo "O tempo inclui todos os fatores que o determinam". Em seguida, esses funcionários abrem as janelas e fazem previsões do tempo, colocando a cabeça para fora. Afinal, para eles, a temperatura atual, a umidade e a quantidade de precipitação no pavimento se somam a uma sensação física pessoal enquanto olham para fora das janelas para a rua. Tudo já está lá no ar, no céu, no pôr-do-sol, nas gotas de chuva... Que oportunidades eles têm para previsões confiáveis se não tiverem dados diversos e claros sobre correntes de ar, pressão atmosférica e similares? Se eles não puderem avaliar as mudanças nesses parâmetros em tempo real e analisar sobre a história? Ai de mim...


Portanto, dados confiáveis sobre volumes, EI, notícias e afins, são de suma importância para a análise qualitativa. Talvez seja por isso que não temos tudo isso? ))

 
Реter Konow:

Caro Yusuf, a questão é que os axiomas não exigem prova, ao contrário dos teoremas. Esta verdade nos tem sido ensinada desde a escola primária. Os axiomas são verdades demonstráveis e absolutas que não podem ser duvidadas. Por exemplo, que 2 + 2 = 4. (Agora, algumas pessoas inteligentes vão dizer que 2 + 2 = 5). Ou que é possível traçar apenas uma linha através de dois pontos no avião. Ou que as linhas paralelas nunca se cruzam (aqui os caras espertos dirão que sim).

Conseqüentemente, se a tese de Doe é um axioma (e sem dúvida é), não há sentido em prová-lo. Provar isso é pressupor inicialmente a possível incorreção da tese. Se pudéssemos provar que o preço de mercado não inclui todos os fatores, refutaríamos o axioma. Entretanto, é impossível refutar o axioma e provar que ele é inútil.

Eugene, se um axioma pode ser provado, ele já é um teorema, não um axioma, e é erroneamente aceito como tal devido à falta de provas no momento de sua aceitação sob a pressão dos fatos disponíveis. Acredite em mim, o fato de ter se tornado um teorema só beneficiou a conjectura de Doe. 2+2=4 não é um axioma, mas decorre da definição de "adição de números", o mesmo sobre a linha e 2 pontos, e o fato de que linhas paralelas não se cruzam também decorre da definição de "paralelos". Um axioma é algo mais, ou seja, uma proposta ou postulado aceito sem prova no momento de sua aceitação. Se houver uma prova, o axioma deixa de ser um axioma e se torna um conceito mais forte como um teorema.
 
Vladimir Zubov:

Yusuf, com o devido respeito, dá o sinal do que lhe foi pedido durante anos. Não estamos no departamento da MSU ...

P.S. Você sempre diz que não há desenvolvedor ... Estou pronto para colocar sua idéia em código. Mas com base em seus tópicos - esta é a primeira e última vez!

Vladimir, de que sinal e pedido estamos falando? Para qual idéia eu disse que não havia desenvolvedor e qual idéia você está pronto para implementar em código? Por favor, me perdoem, talvez eu tenha esquecido. Peço-lhes que me lembrem.
Razão: