O que é uma tendência? - página 52

 

sinal = tendência + ruído

Uma mistura de tendência e ruído está disponível para observação. A fim de determinar a tendência, o ruído deve ser retirado da mistura.


Explicarei isso em fotos para torná-lo mais claro.

Suponha que haja uma linha composta por trUP, flat, trDN, flat, trUP

.

Há um ruído com parâmetros que dependem do valor atual da linha de tendência

.


Vamos agora adicionar ruído à linha de tendência

.

Agora vamos esconder a linha de tendência .

.

O sinal resultante, ou seja, a mistura de tendência e ruído, pode ser visto nos gráficos de cotação. Isto é o que obtemos na forma de cotações.

Você não pode ver a tendência, mas ela está lá ;)


Além disso, alterando a intensidade do ruído, a tendência atual pode ser escondida de forma muito eficaz.

 
Uladzimir Izerski:

Se você ainda não descobriu em 51 páginas, é um número ensurdecedor para descobrir mais tarde).


Porque é uma questão filosófica:) Eis uma situação de vida - Uma pessoa trabalha em alguma empresa, cresce em sua carreira (como UPtrend). Mas os resultados financeiros da empresa estão ficando cada vez piores e um dia "bonito" a empresa vai à falência. (Acho que é a tendência para a baixa na época). Mas a própria empresa está em um país com uma economia em crescimento (Tendência ascendente novamente):) O mesmo com preço e cronograma:) Somente a porcentagem de touros e ursos é um indicador absoluto.

 

É assim na vida: operamos com conceitos que nós mesmos não conhecemos.

Foi assim que eu me tornei um ignóbil.

 
Veniamin Skrepkov:

Os movimentos "giram" em torno de valores médios, ou seja, simples MA em que período? individualmente dependendo do estilo de negociação, (não creio que os horizontes de 5-8 anos estejam sendo discutidos).



)))) Os movimentos "giram" em torno das médias, ou seja, MA simples))) // Você está apenas brincando, certo?))) E em que se baseiam as médias, não se baseiam nos impulsos?))) Não haverá movimentos, não haverá médias...

 
Олег avtomat:

Além disso, ao variar a intensidade do ruído, você pode esconder a tendência atual de forma muito eficaz.

Você pode mudar a intensidade do ruído?
 
igrok333:
Você pode mudar a intensidade do ruído?

No exemplo dado? Eu posso.

Nas citações? Não, eu não posso.

Mas a empresa que fornece as cotações pode.

 
Darirunu:

)))) Os movimentos "giram" em torno de valores médios, ou seja, MA simples))) //A você está apenas brincando?))) E em que médias são construídas, não são elas baseadas em movimentos?)) Não haverá movimentos, não haverá médias.


O momento do mercado é sempre um dado histórico, não crio e analiso modelos de tendências com base em eventos futuros que não existem como fato.

 

A propósito, podemos dar uma interpretação técnica (algorítmica) ao conceito de uma Dow Trend.

1. construímos um ziguezague, vamos chamá-lo básico. Usando fractais ou pelo indicador HighLow ou pelo indicador ZigZag, ou seja, de qualquer forma. O principal é distinguir quaisquer preços extremos alternados

2. Pela definição do Dow, construímos um ziguezague derivado; a regra para a inversão do ziguezague é uma quebra dos dois últimos extremos opostos.

3. O passo 2 é repetido várias vezes

após (2) várias iterações, a figura resultante será idêntica independentemente do método de marcação do ziguezague básico.

O número resultante pode ser chamado de ziguezague de tendência pela Dow, e o número de repetições #2 é sua ordem.

O método iterativo de mark-up está muito "por trás" do tempo real e é difícil de aplicar no comércio, por isso todos estão procurando outras formas de "descobrir a tendência".

mas ao menos é algum tipo de definição técnica

 

Na compra, a quebra do minuto do extremo atual e depois a quebra do máximo do extremo atual ESTE É O INÍCIO DA NOVA TENDÊNCIA E O FIM DA VELHA TENDÊNCIA. E há também um cheque Veja Fotos.

Há exceções, que não descreverei, pois este ramo só discute a definição geral de uma tendência... .

Arquivos anexados:
 
Rustam Galkeev:

Na compra, a quebra do minuto do extremo atual e depois a quebra do máximo do extremo atual ESTE É O INÍCIO DA NOVA TENDÊNCIA E O FIM DA VELHA TENDÊNCIA. E há também um cheque Veja as fotos.

Não vou descrever as exceções porque este ramo trata apenas da definição geral da tendência. .


Rustam, insira fotos de uma forma humana.

Razão: