O que é uma tendência? - página 21

 
Ibragim Dzhanaev:

Vou lhe dar uma definição abrangente: uma tendência é quando duas barras não se cruzam :=))

Jogue duas chupetas em um gráfico com o mesmo período, com o mesmo método de cálculo, uma a preços altos e outra a preços baixos. de acordo com sua definição você terá uma tendência perpétua (as duas chupetas não se cruzarão).

Sinceramente.
 
Ibragim Dzhanaev:

Vou lhe dar uma definição abrangente: uma tendência é quando dois carros não se cruzam :=))


Essa é provavelmente a definição mais clara e justa

 
Ibragim Dzhanaev:

Eu lhe dou uma definição abrangente: uma tendência é quando dois carros não se cruzam :=))


Lindo!

Brevity é a irmã do talento.

Mas, infelizmente, existe um erro lógico: decorre desta definição que qualquer interseção é uma tendência, pois existe algum espaço (não-intersecção) entre as torneiras. E quando as ondas freqüentemente se cruzam para frente e para trás em um mercado horizontal (óbvio até o olho), ficamos "barulhentos", mas com tendências constantes. Por um lado isso é verdade - o cruzamento é uma conseqüência de um movimento direcional, e qualquer movimento direcional é uma tendência de algum nível (tamanho). Por outro lado, em relação à TF na qual esta travessia parecerá ruído horizontal, esta definição será contraditória.

Portanto, esta variante é incompleta para formalização, embora para percepção e compreensão seja quase perfeita.

 
Yousufkhodja Sultonov:
Concordo, estamos cientes do lado qualitativo da detecção de tendências. Precisamos desenvolver medidas quantitativas de detecção de tendências, como por exemplo, se o aumento relativo do preço durante um determinado período exceder um determinado valor, devemos reconhecer uma tendência. Caso contrário, é um apartamento. Peço aos participantes que desenvolvam esta idéia e sugiram suas próprias variantes de quantificação, tais como critérios. Para mim pessoalmente, uma tendência é o movimento do preço atual de um ponto de equilíbrio (nível) para o próximo ponto de equilíbrio até que o preço de mercado intervenha. Um aumento do preço de mercado ao preço atual significa o fim da tendência. Para muitos, isto parece um disparate, mas o conceito de preço de mercado deriva da análise do mercado real de bens e serviços e é hora de reconhecê-lo como um participante real nas batalhas de mercado. Não estou impondo o conceito de preço de mercado a ninguém, mas tenho certeza de que existe a necessidade de reconhecê-lo e estudá-lo minuciosamente.

1) O breakeven é uma idéia interessante.

2) Sobre o preço de mercado não está muito claro como ele é expresso tecnicamente e como ele difere do que vemos no gráfico (os carrapatos que nos desenham o gráfico).

3) De fato, existe um critério quantitativo, porque existe uma escala (VU, TF). Ou é necessário fazer algo com ele (para sacar a mais ou algo), ou com critério qualitativo "para suprimir" (o quê?).
 
Yuriy Asaulenko:
Na verdade, em matemática (estatística) a linha de regressão determina a tendência (a direção principal, a tendência) e os desvios em relação a ela são o ruído. Portanto, não há necessidade de se pensar em nada). Tudo é roubado definido antes de nós). Tudo pode ser lido em qualquer livro de referência.

Em uma tendência global, até onde me lembro, os canais de regressão estão em constante expansão, mostrando-nos uma tendência em uma direção, mas dentro dela pode haver tendências de médio prazo na direção oposta (correções para a global). O que mais uma vez se resume a uma ligação (relatividade) com a TF. Estes desvios muito "ruidosos" a médio prazo não parecerão nenhum "ruído" para a pessoa comum)).


 
Victor Ziborov:

Andrey, você quer dizer que a tendência tem que passar por uma fase plana antes que ela se torne? Vejam as últimas três semanas, o USDJPY se inverteu sem passar por uma fase plana:

O que eu quero dizer é.

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes estratégicos

O que é uma tendência?

Andrew Petras, 2017.08.26 15:58

Se houver uma inversão de tendência como você a entende , então sua tendência é infinita para a direita. Ou seja, todo movimento é uma tendência de mudança de direção.

Nada confuso?

O que é um absurdo, pois não faz sentido. Flatulência é uma canção à parte.

Escavou um esboço sobre o iene (semanas), feito há pouco mais de um ano.


De que mudança de tendência você está falando?

ps corrigido, eu afixei o recorte errado.

 
Victor Ziborov:

Sergey, seu sistema comercial parece muito convincente. Estes dois indicadores abaixo - eles estão disponíveis publicamente ou são puramente seus e para seu uso pessoal? Se eles estiverem disponíveis publicamente, você poderia me fornecer um link, por favor? Eu gostaria de tentar.


Essa é a única coisa que ele tem em sua foto. Pergunta-lhe como ele identifica os parâmetros de seu indicador de milagres. Depois de ouvi-lo, sugiro que você comece a cruzar os olhos e cuspir por cima do ombro esquerdo. Ah, e já agora, peça-lhe para dar uma olhada no Monitor de Contas... O principal é ter uma visão clara do mercado e do mercado... o principal é ter uma visão clara do mercado e do mercado...

 
Victor Ziborov:

Muito obrigado. Vejo que é pago, mas há um Julgamento. O autor é o mesmo Sergey Nikitin. Se eu gostar muito, eu mesmo escreverei um. Ou compre-o, veremos.

Você já tentou carregá-lo no testador, algo não carrega para mim. Queria verificar se o desenho estava sendo redesenhado. Eu tenho uma semelhante, mas ela refaz a imagem.
 

Você está ficando um pouco esquecido, GOSPELS!!!! Você está ficando confuso... mash-ups e assim por diante. Eu não pensei que diria isto, mas Yusuf tem razão. Há uma definição qualitativa de uma tendência e há uma quantitativa, ou seja, direção (qualidade) e desvio da linha horizontal relativamente a X (quantitativa), e a maneira como você a mede em pontos ou porcentagens ou ângulos, não é importante. O gráfico é simples!!!! Se a linha para X (tempo) não mudar nem para cima nem para baixo, podemos dizer que não estamos em uma tendência. Mas é o seguinte, estamos falando de uma tendência no mercado, e é muito mais interessante, ou melhor, mais difícil de definir......


Simplesmente, uma tendência é um valor (se quisermos defini-la) que deve ser considerado em um SISTEMA PRECISIONAL DE CORDINADAS!!!! Qualquer mudança no sistema de medição de tendências, já falará de uma tendência diferente, de forma alguma relacionada ao primeiro valor. Deixe-me dar-lhe um exemplo:

Decidimos identificar as áreas de tendência na história, para este fim escolhemos uma certa TF, um certo nível de média ou ziguezague. Qualquer mudança desses parâmetros pode mudar a imagem diametralmente.

No site М15 há uma tendência no H1, mas não no Н1. Na onda 5 há uma tendência, aos 15 anos não há tendência. A janela Zigzag 5 tem tendência, janela 20, sem tendência. Como exemplo..... Daí a conclusão de que o conceito de tendência pode ser considerado no caso especial específico do sistema de coordenadas..... IMHO

 

E suas perguntas sobre o início e o fim de uma tendência é, se me dão licença, uma questão de mercado. Todos os participantes do mercado pensam SOMENTE sobre isso, como determinar a inversão......

Razão: