O que é uma tendência? - página 2

 
Ivan Butko:

É uma compreensão associativa e intuitiva. É como olhar para ele e tudo faz sentido. Mas imagine (eu não sou um programador, não sei como dizer corretamente) que você está escrevendo uma coruja, o que você diria a ela? Em linguagem formal. Acho que a primeira coisa seria ligá-lo a uma TF. Ou seja, a definição já pode indicar que a tendência está (tra-ta-ta) em uma determinada TF.



Quando eles forem capazes de distinguir tendência de plano, então o graal será escrito....

 
Yuriy Asaulenko:

Da qual se deduz que a tendência só pode ser determinada de alguma forma a posteriori, e de forma bastante subjetiva.

Digamos que passamos o máximo local, que é mais alto, e vamos para baixo. Ainda estamos ou não em uma tendência?


Eu sei que existe um fenômeno entre os NEOs como o nível de ondas (WL). É muito mais profundo que o TF primitivo, e as ondas (tendências) são classificadas a um nível aproximado (digamos que dizem: "Tendência no nível M15... embora não, é claramente menor aqui, a julgar pelos sinais, ainda é M10 ou M8")


Alternativamente, mas com uma reclamação de formalidade, o famoso comerciante Stanislav "Olá, querido assinante! Chuvashov. Ele definiu uma tendência como uma proporção de fractais (já vinculada à TF). Isto é, aqueles notórios "tops e lows locais" - nos mostrarão os fractais. Se a "próxima baixa" é maior que a anterior, mas menor que a anterior, enquanto que a próxima alta é maior que a anterior, ainda não é uma tendência, ainda é um flat. Uma tendência é quando o novo canal (fractal down) é mais alto(!) do que o anterior (fractal up). Ou seja, é essencialmente um pico afiado, um impulso. E isso o definiu como o início de uma tendência.
 
Vladimir Pastushak:

Quando eles puderem distinguir tendência de plano, então o graal será escrito....


DDD))))

 

O mais primitivo, mas ainda não revelado (vagamente formal ou algo assim), é a proporção de mash-ups. É assim que todos se definiram no início da viagem, penso eu. Rápido acima de lento - tendência de aumento e vice-versa. Preço acima do lento - tendência para cima e vice versa.

Ou um ZigZag. Também da maneira mais simples. Mais uma vez, está um pouco embaçado.

Mas, estes dois métodos (e outros semelhantes) ignoram o fenômeno da tendência plana (está meio presente, mas está meio ausente).
 
Vladimir Pastushak:

Quando eles forem capazes de distinguir uma tendência de um apartamento, então o graal será escrito....


O início de uma tendência intradiária pode ser mais ou menos identificado, mas como você prevê a direção?

 
Lilita Bogachkova:

O início de uma tendência intradiária pode ser mais ou menos identificado, mas como você prevê a direção?


Claramente. Aqui, as velas caem uma a uma e uma espécie de tendência para baixo. Mas, em linguagem formal, para que não haja dúvidas - como você determina o início da tendência?

UPD

Como mais uma opção, Nikolsky tem uma abordagem bastante formal no TS Pathfinder: plano é um crossover inverso sem abertura. Uma tendência é uma consolidação e uma abertura. Voilá! E nenhuma pergunta feita. Somente você se perde na tabela com estes pares de flocos.

 

Você pode inventar um monte de definições para uma tendência.

Digamos, se o preço atual for mais alto que o preço móvel pelo menos ATR (do mesmo período) - então a tendência é para cima. Espelhado para baixo. Se o preço não está mais longe da média móvel do que o ATR, então ele é plano.

 
George Merts:

Você pode inventar um monte de definições para uma tendência.

Digamos, se o preço atual for mais alto que o preço móvel pelo menos ATR (do mesmo período) - então a tendência é para cima. Espelhado para baixo. Se o preço não está mais longe da média móvel do que o ATR, então ele é plano.


E qual é a verdadeira? D)

Caso contrário, acontece que todos estão mais ou menos corretos.

Acho que é possível chegar a um exaustivo, depois do qual os outros serão "cotos" do principal

 

Lembro-me quando as pessoas costumavam ir de porta em porta com revistas e folhetos, convidando a todos para seus cultos dominicais.

e ele vinha e dizia: "Você acredita na tendência?". E eu costumava dizer: "Você já o viu com seus próprios olhos, já o sentiu? Eu não tenho".

 
Ivan Butko:

Qual é o verdadeiro? D)

Caso contrário, acontece que todos têm um pouco de razão.

Acho que você pode chegar a um exaustivo, depois do qual os outros serão "cotos" do principal


Pense criativamente em sua pergunta. Pense sobre o que é uma tendência e o que é uma onda? A questão cairá por terra. Tenho certeza que sim.

Razão: