O que é uma tendência? - página 2

 
Ivan Butko:

É uma compreensão associativa e intuitiva. É como olhar para ele e tudo faz sentido. Mas imagine (eu não sou um programador, não sei como dizer corretamente) que você está escrevendo uma coruja, o que você diria a ela? Em linguagem formal. Acho que a primeira coisa seria ligá-lo a uma TF. Ou seja, a definição já pode indicar que a tendência está (tra-ta-ta) em uma determinada TF.



Quando eles forem capazes de distinguir tendência de plano, então o graal será escrito....

 
Yuriy Asaulenko:

Da qual se deduz que a tendência só pode ser determinada de alguma forma a posteriori, e de forma bastante subjetiva.

Digamos que passamos o máximo local, que é mais alto, e vamos para baixo. Ainda estamos ou não em uma tendência?


Eu sei que existe um fenômeno entre os NEOs como o nível de ondas (WL). É muito mais profundo que o TF primitivo, e as ondas (tendências) são classificadas a um nível aproximado (digamos que dizem: "Tendência no nível M15... embora não, é claramente menor aqui, a julgar pelos sinais, ainda é M10 ou M8")


Alternativamente, mas com uma reclamação de formalidade, o famoso comerciante Stanislav "Olá, querido assinante! Chuvashov. Ele definiu uma tendência como uma proporção de fractais (já vinculada à TF). Isto é, aqueles notórios "tops e lows locais" - nos mostrarão os fractais. Se a "próxima baixa" é maior que a anterior, mas menor que a anterior, enquanto que a próxima alta é maior que a anterior, ainda não é uma tendência, ainda é um flat. Uma tendência é quando o novo canal (fractal down) é mais alto(!) do que o anterior (fractal up). Ou seja, é essencialmente um pico afiado, um impulso. E isso o definiu como o início de uma tendência.
 
Vladimir Pastushak:

Quando eles puderem distinguir tendência de plano, então o graal será escrito....


DDD))))