Programação OOP vs procedimento - página 3

 
George Merts:

Critério de comparação ?

Eu defendo que o OOP é necessário para facilitar a manutenção e as mudanças no código acabado. Você, como eu entendo (vamos falar sobre "você"), afirma que não é mais complicado (e talvez até mais simples) em seu código. Como devemos comparar?

Só sua frase sobre "você se lembra de tudo" já introduz a desigualdade. Digamos que meu processador comercial consiste em 39 arquivos, e 270kb de código. Se os desenvolvedores mudarem os protocolos de interação com um servidor comercial - temo que sem a estruturação e classes do sistema OOP será muito difícil para mim encontrar todos os lugares, que devem ser afetados por esta mudança, e modificar o código, de modo que, em primeiro lugar, os blocos que trabalham no MT4 não seriam afetados e, em segundo lugar, o TS escrito não "sentiria" esta mudança.

Todo o sistema OOP limita para mim a possibilidade de cometer erros precisamente porque eu não me lembro de tudo. E se eu me lembrasse de tudo, como você, provavelmente não haveria necessidade de construir todas essas interfaces virtuais...

Você ou você não importa...

Toda nossa discussão não chega à tarefa específica em mãos. É por isso que tudo permanece uma "tagarelice" ociosa. 270kb de código não é muito, se for o seu código. Você se lembra disso e sabe disso. Se você não conhece bem seu código, naturalmente haverá dificuldades para modificá-lo. Mudar para uma plataforma diferente não é um problema para mim precisamente porque eu não uso OOP e conheço muito bem todo o meu código. Embora eu tenha muitas vezes mais código. Por favor, descreva as dificuldades específicas que você tem quando deseja reescrever seu código na MQL5.

 
Alexey Volchanskiy:

Na verdade a WL está morrendo, não há novas versões há um ano e meio. E como diz a vika.

Ostestes acontecem em 1núcleo, tornando o processo longo em computadores modernos com vários núcleos.

Sim, esses caras, em minha opinião, foram decepcionados por suas suspeitas paranóicas e sua luta intransigente contra a pirataria.

Lembro-me de quando fiz o download do WLD para russos e tive que escrever meu nome e sobrenome nele. Bem, eu escrevi meu sobrenome. Estes paranóicos me disseram que não lhe dariam a chave porque você não era "uma pessoa bonita". Tive que escrever uma carta separada para eles em russo, para explicar que meu bisavô paterno nasceu em Riga e, portanto, o sobrenome era "zakordonnye", e que eu, um russo original, nasci aqui... Eles pediram desculpas e me enviaram uma chave.

Mas, a comunidade deles há três anos, na minha opinião, era mais desenvolvida do que a comunidade MT. É verdade que agora, a meu ver, a MT está reclamando cada vez mais sua "fatia da torta".

 
Реter Konow:

Você ou você não importa...

Toda a nossa discussão não chega à tarefa específica em mãos. É por isso que tudo isso continua sendo uma "tagarelice" vazia. 270 kb de código não é muito, se for o seu código. Você se lembra disso e sabe disso. Se você não conhece bem seu código, naturalmente haverá dificuldades para modificá-lo. Mudar para uma plataforma diferente não é um problema para mim precisamente porque eu não uso OOP e conheço muito bem todo o meu código. Embora eu tenha muitas vezes mais código. Por favor, descreva as dificuldades específicas que você tem quando deseja reescrever seu código na MQL5.

Esse é o meu código. Mas eu me lembro disso, estranhamente, bastante mal. Acima do tópico - eu postei meu código, você pode ver quantos comentários existem, e mais de uma vez eu encontrei que não é suficiente, periodicamente encontro lugares que tenho que desmontar por um longo tempo para entender as sutilezas do trabalho. Dito isto, é bom quando essas sutilezas já estão descritas nos comentários de antemão.

Não entendo o que quero dizer com "dificuldades que surgem". Eu não tenho "um código para MQL4 ou MQL5" - meu código é o mesmo para ambas as plataformas (a única diferença está dentro das classes dependentes da plataforma, que foram escritas há muito tempo e raramente mudam). Tudo o que escrevo funciona tanto no MT4 como no MT5

 
George Merts:

Este é o meu código. Mas eu não me lembro muito bem, curiosamente. Acima do assunto - eu postei meu código, você pode ver quantos comentários existem, e mais de uma vez eu encontrei que não é suficiente, periodicamente encontro lugares que tenho que desmontar por um longo tempo para entender as sutilezas do trabalho. Dito isto, é bom quando essas sutilezas já estão descritas nos comentários de antemão.

Não entendo o que quero dizer com "complexidades que surgem". Meu código é o mesmo para ambas as plataformas (a única diferença está dentro das classes dependentes da plataforma, que são escritas há muito tempo e raramente mudam). Tudo o que escrevo imediatamente funciona tanto no MT4 como no MT5

Estou confuso. Acima de tudo, você disse que o desafio é conseguir que o código funcione em ambos os terminais.
 
George Merts:

Na minha opinião, esses caras foram decepcionados por suas suspeitas paranóicas e sua luta intransigente contra a pirataria.

Lembro-me que na promoção "para cidadãos russos", eu baixei a WLD e tive que escrever meus detalhes sobre ela. Bem, eu escrevi meu sobrenome. Estes paranóicos me disseram que não lhe dariam a chave porque você não era "uma pessoa bonita". Tive que escrever uma carta separada para eles em russo, para explicar que meu bisavô paterno nasceu em Riga e, portanto, o sobrenome era "zakrodon" (estrangeiro), mas eu, um russo nativo, nasci aqui... Eles pediram desculpas e me enviaram uma chave.

Mas, a comunidade deles há três anos, na minha opinião, era mais desenvolvida do que a comunidade MT. É verdade que agora, a meu ver, a MT está reclamando cada vez mais sua "fatia da torta".

Sim, isso é muito legal.
 
Реter Konow:
Estou confuso. Você disse acima que o objetivo era fazer o código funcionar em ambos os terminais.
Bem, assim foi conseguido, e agora - o código é um só.
 
George Merts:

Este é o meu código. Mas eu não me lembro muito bem, curiosamente. Acima do assunto - eu postei meu código, você pode ver quantos comentários existem, e mais de uma vez eu encontrei que não é suficiente, periodicamente encontro lugares que tenho que desmontar por um longo tempo para entender as sutilezas do trabalho. Dito isto, é bom quando essas sutilezas já estão descritas nos comentários de antemão.

Não entendo o que quero dizer com "dificuldades que surgem". Eu não tenho "um código para MQL4 ou MQL5" - meu código é o mesmo para ambas as plataformas (a única diferença está dentro das classes dependentes da plataforma, que foram escritas há muito tempo e raramente mudam). Tudo o que escrevo funciona tanto no MT4 como no MT5


Eu concordo com 100500! Muitas vezes eu mesmo leio meus próprios programas e às vezes fico confuso, o que eu queria fazer aqui? Eu penso nisso, eu entendo, mas o tempo está se esgotando. Eu comento quase todas as linhas de código para meus clientes.

E há mais uma pessoa pedindo para fazer uma revisão de código de vídeo para cada programa. Os comentários, de alguma forma, não são suficientes para ele.

 
George Merts:
Bem, assim foi feito, e agora - o código está unificado.
George Merts:

Erm... Eu não entendi bem o ponto.

O objetivo era separar o TC do terminal. O código deve ser compilado em ambas as plataformas sem nenhuma alteração. A super tarefa - transferir todo o TS escrito para a WealhtLab Developer escrevendo apenas classes de trabalho com o servidor comercial.

//--------------------------------------------------


Perguntei sobre a tarefa atual a fim de comparar suas soluções por vários critérios e chegar a uma conclusão sobre a eficácia de cada um deles. Você está tirando a conversa da parte prática. Ao afirmar a eficácia do OOP, você deve ser capaz de prová-la na prática. Eu, por outro lado, estou disposto a tentar provar minha opinião.

Então, qual é a tarefa atual? Espero que você se lembre disso)

 
Alexey Volchanskiy:

Concordo 100500! Muitas vezes eu mesmo leio meus próprios programas e às vezes fico confuso, o que eu queria fazer aqui? Eu penso nisso, eu entendo, mas o tempo está se esgotando. Eu comento quase todas as linhas de código para meus clientes.

E há mais uma pessoa pedindo para fazer uma revisão de código de vídeo para cada programa. Ele, de alguma forma, sente falta dos comentários.

Esta já é uma "clínica"))))

Geralmente, como podemos falar da eficiência do OOP se as pessoas não se lembram de seu código?)

 
Реter Konow:

Esta já é uma "clínica")))

Na verdade, de que tipo de eficácia do OOP podemos falar se as pessoas não se lembram de seu código?))


Presumo que você não seja um programador? Então lembre-se onde você estava 2017.07.05 14:55 GMT 00, com quem você estava falando e sobre o que ))

Razão: