Guias russos para a RTS - página 2

 
prostotrader:

O MT5 não tem muitos índices mundiais disponíveis, mas eu gostaria de tentar o escalpe

Eu gostaria de tentar escalar na RTS, que instrumentos forex podem ser usados como guias para

como guias para a RTS?

Se for necessário verificar, é possível utilizar um arquivo, baixar dados e comparar. Mas há algumas dificuldades: as sessões de negociação não coincidem.

Acho que você pode tentar: o próprio índice RTS, para futuros de índice RTS, futuros e índices S&P 500, petróleo, diferença nos rendimentos das obrigações, etc. Você também sabe que há um coeficiente de correlação Pearson, quando dois instrumentos são comparados para correlação ou vice versa rascorrelação (mas, os dados devem estar em cada barra de ambos os instrumentos, caso contrário, haverá distorções)

Uma vez tentei analisar o par USDCAD nos gráficos diários do MT4 em relação às cotações do Brent (petróleo). Carreguei óleo, dados diários através de um arquivo e até usei estes dados para calcular o estocástico.

Não encontrei nada de interessante e abandonei-o até tempos melhores.

 

Quais volumes (total, marcados com setas vermelhas e azuis) podem ser considerados como NÃO grandes e em qual sessão?

 

Decidi continuar este tópico porque:

1. Dogma

O índice RTS é tudo menos um MIX, mas com um componente de moeda.

2. Asserção

Do comportamento (longo/curto) do índice RTS depende o comportamento (longo/curto):

а. óleo (BR), que por sua vez move o rublo (Si), que é o componente de volatilidade do índice RTS

б. como RTS = MIX + componente de moeda, o comportamento do RTS depende diretamente de BR, Si e MIX

3. Assunção

Já que as pilhas de futuros nada mais são do que intenções de mercado (não testes históricos inúteis),

Em seguida, analisando as participações de mercado, transações e outros dados pelos símbolos BR, SI e MIX (guias para RTS), com uma grande probabilidade é possível calcular em que direção o índice RTS "irá".

4. Tarefa

Construir um algoritmo para determinar a direção do movimento do índice RTS, com base nos dados do Guia de Sinais.

5. Obtenção de todas as informações necessárias (em tempo real) - já escritas.

https://www.mql5.com/ru/forum/276007/page2#comment_8502345

6. Por favor

Por favor, não lisonjeie.

Alguma idéia sobre como analisar os guias?

Стакан и сделки
Стакан и сделки
  • 2018.08.27
  • www.mql5.com
Пишу анализатор стакана, увязанного со сделками и "уткнулся" в прблему получения новых сделок...
 

Atualmente estou escrevendo um indicador de visualização para testar as idéias.

(por enquanto mostra a diferença entre os volumes de venda e compra dos instrumentos)

 
2. Reivindicação

Поведение (лонг/шорт) индекса RTS зависит от:

а. Petróleo (BR), que por sua vez move o roble (Si), que é o componente volátil do Índice RTS

O petróleo não moveu o rublo por muito tempo.
 
prostotrader:

Atualmente estou escrevendo um indicador de visualização para testar as idéias.

(por enquanto mostra a diferença entre os volumes de venda e compra dos instrumentos)

Podemos simplesmente nos levar a hidratar em vez do petróleo? O petróleo não é tão influente agora e o sinal só vai piorar.
 
prostotrader:

Atualmente estou escrevendo um indicador de visualização para testar as idéias.

(por enquanto mostra a diferença entre os volumes de venda e compra dos instrumentos)

O que você pensa (planos) sobre o lucro em pips por comércio?

Tenho algumas dúvidas sobre os líderes. Quem é um líder para quem, RTS para MIX ou vice versa, Si para RTS ou vice versa, etc.

Durante muito tempo eu estava desenvolvendo um consultor especializado neste assunto, embora não com base na análise de profundidade do mercado, mas seguindo outros princípios. Eu não vi nenhum líder óbvio.

Diga-me quais são os objetivos de lucro de um negócio e eu tentarei fazer com que ele passe pelo otimizador novamente para encontrar os líderes mais importantes.

 
Sergey Chalyshev:

O que você pensa (planos) sobre o lucro por comércio de pips?

Há dúvidas sobre os guias, quem é um guia para quem, RTS para MIX ou vice-versa, Si para RTS ou vice-versa, etc.

Durante muito tempo eu estava desenvolvendo um Expert Advisor sobre este assunto, embora não com base na análise profunda do mercado, mas seguindo outros princípios. Eu não vi nenhum líder óbvio.

Diga-me quais são os objetivos de lucro de um negócio e eu tentarei mais uma vez analisá-los no otimizador a fim de encontrar os guias mais significativos.

O lucro para a RTS é de 20 pontos (o abridor aumentou os preços).

Mas, não haverá SL e TP.

Seryozh, se não houver guias, então tudo é insignificante, então a RTS "andará" independentemente do dólar e do MIX!

Tem que haver uma ligação, afinal de contas MIX(MXI) e Si tumblers são o futuro próximo , não o passado.

Acho que nem todas as dependências estão na superfície.

Estou escrevendo um analisador-indicador que, quando visualizado, ajudará a encontrá-los (espero).

Adicionado

Confira este seminário

https://www.youtube.com/watch?v=7T8lBZNAGEg

É um pouco "tortuoso", mas é um guia.

 

Agora temos todos os dados disponíveis em tempo real, o que nos permite

para reagir instantaneamente a situações comerciais em mudança.

Adicionado

Não negociando agora de qualquer forma, temos tempo para fazer isso.

 
E se considerarmos o MIX (MXI) - SBRF - GAZR (LKOH poderia ser adicionado como o quarto, mas já é improvável)? Na minha opinião, haveria mais correlação em tal "trio" do que no que você sugere.
Razão: