Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 1086

 
Igor Makanu:

Você leu o exemplo errado.

Eu li (é claro que é interessante entendê-lo), mas novamente, eu não sei para que serve. E você não pode fazer este tipo de ahhing com um contador aqui, mas você tem que escrever tais expressões?

{diff=86399; tf=0x0001|0x0002|0x0004|0x0008|0x0010|0x0020|0x0040;}
 

O que significa erro 4024 como resultado de ChartApplyTemplate()?

if(!ChartApplyTemplate(chart_id,TemplateName))
{
Print(__FUNCTION__+": chart apply template failed. Error: ",GetLastError());
}                          }

O que é o erro interno?

E às vezes funciona sem erros, às vezes 4024 e nenhum modelo é aplicado. Tudo da mesma forma - para o mesmo modelo.

 

Quando tento ler um arquivo de texto em MQL5 escrito a partir de MQL4, recebo uma string chinesa.

Embora tudo esteja realmente escrito em caracteres latinos.


O arquivo e sua saída são mostrados na captura de tela:


Por que é assim e como pode ser consertado?

 
Seric29:

Eu li tudo (é interessante entendê-lo, é claro), mas novamente, não sei para que serve. E você não pode fazer este tipo de ahhing com o balcão aqui, mas você tem que escrever expressões como esta, não é mesmo?

Basta escrevê-lo assim:

{diff=86399; tf=0x007F;}

Será a mesma coisa.

 
Sergey Likho:

Quando tento ler um arquivo de texto em MQL5 escrito a partir de MQL4, recebo uma string chinesa.

Embora tudo esteja realmente escrito em caracteres latinos.


O arquivo e sua saída são mostrados na captura de tela:


Por que é assim e como pode ser consertado?

aparentemente o arquivo está escrito em unicode, experimente com as bandeiras

há até mesmo um artigo inteiro pesquisávelem https://www.mql5.com/ru/articles/2720#z10

 
Olá! Esta é uma pergunta fora de tópico, mas não sei onde fazê-la para obter uma resposta realmente competente. O Google não ajudou. A pergunta é: Hoje, o índice DAX30 começou a ser negociado de repente não às 9:00, mas às 2:15 da manhã, por quê? Em nenhum lugar, inclusive no site da Bolsa de Frankfurt, não encontrei nenhuma explicação ou aviso. Talvez alguém esteja mais informado e possa me dar uma dica de onde encontrar as informações?
 

Olá @ Artyom Trishkin,

Diga-me, por favor, como posso entender se é uma conta hedge ou uma conta líquida?

Eu sei que na MQL5:

bool IsHedgingAllowed()
{
  ENUM_ACCOUNT_MARGIN_MODE res = (ENUM_ACCOUNT_MARGIN_MODE)AccountInfoInteger(ACCOUNT_MARGIN_MODE);
  return(res==ACCOUNT_MARGIN_MODE_RETAIL_HEDGING);
} 

Mas não sei como entender isso na MQL4.

Por favor, me ajude.

 
jaffer wilson :

Olá @ Artyom Trishkin,

Diga-me, por favor, como posso entender se é uma conta hedge ou uma conta líquida?

Eu sei que na MQL5:

Mas não sei como entender isso na MQL4.

Por favor, me ajude.

Na MQL4, o tipo de conta é sempre uma cobertura.

 
Artyom Trishkin :

Na MQL4, o tipo de conta é sempre uma cobertura.

Ai. Eu não sabia. Eu sou novo no MT4. Eu tentei o MT5. Ainda aprendendo. Obrigado por sua ajuda.

 

Pergunta sobre testes (ver foto do testador)

- abrimos uma ordem de Venda (seta verde na foto), ela tem um Take Profit de 1,10439;

- adicionamos uma ordem Sell Stop pendente (seta amarela na foto) com o preço 1.10441;

Pergunta, por que não foi tirado lucro a 1.10439 e Sell stop (seta vermelha) a 1.10441 acionado?

Arquivos anexados:
no_tp.jpg  103 kb
Razão: